quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ele cuida de mim!



Boa tarde!

Tudo bem com vocês?

Por aqui tudo em paz novamente, graças a Deus!

Naquele mesmo dia da ultima postagem meu esposo pediu desculpas, e voltou ao seu estado normal.

Ufa!

Juro que pensei que ele não conseguiria se acalmar sem usar novamente, mas acabou tudo se normalizando, e agradeço a todos vocês que oraram por nós, e que torcem por nós.

E eu fico simplesmente encantada com a forma como Deus cuida de mim.

Não sei se vocês já observaram isso na vida de vocês, mas eu percebo que todas as vezes que estou passando por um momento difícil, Deus me dá “bênçãos” para aliviar a dor. É incrível. Sinto que Ele cuida de mim, e me carrega no colo, sempre que as coisas apertam por aqui.

Enquanto esse tsunami passava por minha casa, tantas coisas boas aconteciam...

Cheguei na nova Subsecretaria, fui recebida com muito carinho, e estou bem entusiasmada com o trabalho. Estou aqui para fazer o que amo: cuidar dos familiares de dependentes químicos! 

Ontem e hoje foram realizados trabalhos com familiares de presidiários, no presídio. Gente sofrida, precisando de informação, de apoio, de um abraço.

Além disso, na semana que vem haverá a quarta edição do curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias, do Ame, mas não sofra!, onde serei uma das palestrantes, e estarei lá para abraçar aos familiares (meus iguais!).

Não bastasse a realização pessoal, esse novo cargo foi uma promoção em minha carreira profissional, passei de Gerente para Coordenadora. Bacana, né?

Deus é muito bom comigo, sempre. Por isso, não tem como eu não lhe ser grata.

E voltando um pouquinho, queria falar sobre uma surpresa linda que recebi no dia das mães.

Minha filha, de 14 anos, me enviou uma cesta de café da manhã, com a seguinte carta:

“Mãe,
Antes de tudo, quero te agradecer por tudo que você fez para mim e por mim, e por todas as situações que você passou só para me ver feliz...
É, amor de mãe realmente não tem comparação...
Mãe, eu te amo muito, mas é muito muito mesmo. Por favor, nunca se esqueça disso.
Também não quero que você se esqueça que mesmo eu sendo mais nova e inexperiente que você, você pode SEMPRE contar comigo, seja para o que for. Independente das circunstâncias, eu estarei sempre aqui, do seu lado.
Me desculpe pelas vezes que te chateei, ou te magoei, ou sei lá. Mas, de verdade, saiba que você é muito importante pra mim...
Feliz dia da mulher mais importante do mundo!
Te amo indo até a lua e voltando, indo e voltando, indo e voltando... (Lembra disso?)”

Essa frase da lua, usávamos quando ela era pequenininha. Cada uma acrescentava mais um “indo e voltando”, querendo dizer que amava mais do que a outra.

Me emocionei demais com o gesto dela. Ver minha filha crescendo, com um caráter tão íntegro e um coração tão bom, me deixa muito feliz... E receber o seu amor e amizade de filha, é uma recompensa sem tamanho!

Além disso, ontem, ao chegar no trabalho, vi um coração desenhado (à caneta) na estampa da minha bolsa... Meu filho de cinco anos disse que é pra eu não me esquecer do quanto ele me ama.

Parecem coisas pequenas, mas são muito importantes para mim, e vejo a mão de Deus em todas elas. É como se Ele me dissesse: “Filha, Eu estou com você...”

Ao abrir o meu face, uma mensagem amiga: Li seu blog hoje e infelizmente não encontrei um "meu marido está limpo, só por hoje". Mas, vi maravilhosas notícias de bênçãos de Deus! Reconhecimento do seu trabalho, uma nova fase profissional, cada vez mais portas se abrindo. Tudo isso conquistado com muito esforço, oração e graça de Deus. Parabéns! Você é excepcional Poly, nunca esqueça disso. Mantenho vocês em minhas orações, e glória a Deus porque sabes o quanto és importante e como a vida de vocês está nas mãos Dele. Que essa semana seja de muita fé e confiança...” (Tai)

Amo muito ao meu esposo. Ele é meu companheiro. Dividimos a vida um com o outro. E realmente fico triste quando ele não está bem. Mas, hoje não sou mais prisioneira da sua doença. Mesmo em dias difíceis, consigo seguir adiante, e usufruir de tantos presentes lindos que cercam a minha vida.

Se você está passando por esse momento de dor, tenha fé. E mesmo em meio ao caos, tente enxergar o cuidado de Deus com você, e as coisas boas que Ele te dá, todos os dias.

“O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo.”


PS: Quem mora em Brasília ou região, e deseja fazer o curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias, faça sua inscrição, CLIQUE AQUI!

5 comentários:

  1. Oi Poly, fico muito feliz por você. Estava ouvindo uma música que acho que tem tudo a ver e queria compartilhar.

    "Cada dia que se passa
    São lutas sem cessar
    Que as vezes você pensa em desistir
    Mas Deus está contigo
    Por onde tu andares
    Vai nessa força
    Que você vai conseguir

    Eu não vejo o porque
    De você abandonar
    Tudo aquilo que Jesus
    Tem prá te dar
    Mas olhe para o alto
    E veja o céu tão perto
    Jesus está juntinho de você !

    Eu quero ver você
    Sempre sorrindo
    Coração que se abre prá Fé
    E mesmo que haja pedras no caminho
    Jesus Cristo sempre te põe de pé"

    Caminho da fé - Aline Barros

    Que Deus te abençoe sempre. Continue a ser essa luz no caminho de quem está a ponto de perder as esperanças. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida J.L., amooo essa canção! Canto tanto, que já tem a minha cara... haha... Muito obrigada.
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Poly, sou a Janeska moro em Criciúma sou amiga da Tai do blog faça tudo com amor, bom só queria disser que és exemplo pra mim, não nos conhecemos mas sua vida é espelho pra minha, tua força (mesmo tu dizendo que não é forte), pelo fato de acreditar no próximo me inspira, tudo que sei hoje sobre dependência química é graças a você, quero que saiba que tais nas minhas orações e que sempre vou lembrar de você, pela pessoa que és.. Não vejo outra razão a não ser a mão maravilhosa de Deus sobre a sua vida e por esse amor que sinto por você toda vez que leio os posts, espero um dia poder te dar um abraço, enquanto isso receba meu abraço bem apertado, não tenho duvidas que Deus esta presente a cada segundo na sua vida, isso é totalmente visível! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Janeska, puxa, que coisa linda... Muito obrigada!
      Quando formos ao sul (nossa família mora aí), vamos combinar um encontro com certeza! Tem um abração guardado pra você, e pra linda Tai. Beijão.

      Excluir
  3. Oi!! sempre acompanho seu blog,me identifiquei com seus problemas(do seu esposo)passo pelas mesmas situções apenas um pouco mais leves ,sei lá,acho que não entendo ainda muito bem do assunto.
    Também amo um ex dependente ,um adicto ,sei lá oque ele é ,já nem sei mais,ele é alguém maravilhoso,fica dias bem ,já usou de tudo que se possa imaginar,ja teve recaídas severas,de ficar dias fora de casa ,de gastar todo dinheiro,enfim,mas todas as vezes ,ele me jura ,não perde a conciência ,e que faz tudo lúcido ,que apenas não consegue se controlar,utimamente ,tem ficado mais tempo sobrio,e mesmo quando recai ,não chega ao crack ,como antigamente ,fica apenas na maconha,que segundo ele o ajuda a ficar calmo e a controlar as crises,eu sinceramente acho que isso é mentira ,mas o fato ,é que qdo usa maconha ,oque é raro,ele não perde o controle ,traz o dinheiro ,paga as contas,o problema é que sempre acontece algo ,que o leva a recaída severa,dái,vc já sabe né? a coisa fica feia,mas tenho aprendido muito por aqui com vc,da ultima vez o coloquei pra fora,deixei que alugasse um quarto ,e ele passou um mês longe de mim,como podes imaginar ,ele sofreu como um cão,não comeu ,gastou tudo oque tinha,emagreceu muito,até ,me implorar que o deixasse voltar,enfim ,o recebi novamente ,ele ficou 15 dias bem ,mas do nada ,já começou com um cigarrinho de maconha de novo,disse que era pra se acalmar,aff.
    expliquei que isso não pode acontecer ,e que eu não vou aceitar ,e disse ,que é só uma questão de tempo ,pra recair de novo ,se continuar fazendo isso,ele me disse firme ,que dessa vez estou enganada ,e que não vai recair,enfim ,ao invés de chorar ,agora começo a rir,parece deboche ,mas,é incrivel ,como ele desimula a situção,disse a ele ,que se fosse assim ,ele não era dependente então ,er a penas um usuario casual e sem vergonha na cara,que me tapeou esse tempo todo ,
    qdo disse isso a ele ,ai ele se enervou ,me perguntou se eu achava que ele fazia isso por querer,chorou e disse que se conseguisse ,nunca chegaria perto de drogas ,pra não me mágoar.
    Eu fico com muita raiva dele,detesto qdo ele chega em casa drogado ,preferia que não viesse,tenho nojo de cigarro ,qto mais de drogas,mas ,nunca perde a noção ,sempre arruma um jeito de me ligar,de dizer onde está ,mesmo sabendo que não vou atrás,e não vou mesmo ,posso morrer por dentro ,mas ,qdo ele recaí ,sinto raiva de mim ,por ter acreditado de novo,mas enfim ,vou seguindo minha vida,sou mãe de uma criança especial ,que não é filha dele,(graças a Deus)se não eu estaria ferrada,gosto muito dele ,mas ,vivo um dia de cada vez,qdo ta tudo certo beleza,qdo não está ,fazer oque?,quem perde é só ele,que fica sem carinho ,sem amor ,sem comer,não deixo entrar em casa ,nem dormir,tem que trabalhar virado....ou seja,ponho ele pra ralar,pra aprender,seilá,se estou certa,o fato é que tem ajudado ,ele vem se segurando mais,diz todos os dias ,que sou tudo oque ele precisava pra conseguir se livrar do vicio,porque a ex aceitava numa boa e eu não ,então se quiser ficar comigo ,ele tem que mudar ,e quer mudar.

    ResponderExcluir