sábado, 8 de março de 2014

Cuide bem dessa mulher!


A postagem de hoje será rosa, em homenagem a nós!


Olá, queridos(as)!

Tudo bem com vocês?

Olha eu aqui postando de madrugada, como nos velhos tempos!

Não se preocupem, que está tudo bem.

Me levantei para fazer a minha declaração do IR, visto que esse é o único horário sossegado para me concentrar.

Já já as crianças levantam, daí já viram, né?

Então resolvi passar por aqui para parabenizar as leitoras desse Blog e contar as novidades.

Bom, aqui em casa continua tudo em paz, graças a Deus!

É muito bom voltar a pensar em problemas normais, do dia a dia, como as contas a pagar, a falta de tempo para o casal por causa dos filhos pequenos, o cansaço pelo trabalho, a falta de vergonha da galera do STF, enfim, essas coisas.

Neste mês de março completará um ano desde a última recaída do meu marido. Nesse meio tempo, houve um deslize (lapso) em novembro, mas como foi um único episódio, não chegou a nos afetar gravemente.

Quem acompanha o blog, percebe como nos últimos dois anos as recaídas do meu esposo foram espaçadas e a capacidade de retomar a recuperação foi mais rápida. Muito feliz pelo esforço dele, a cada dia!

Esses dias dei uma entrevista à Rádio Senado, e a jornalista me perguntou se o fato dele estar limpo se deve ao meu comportamento. Então eu respondi que a recuperação dele é mérito somente dele, mas que certamente o fato de eu não ser mais uma facilitadora do seu uso de drogas, e de não contagiá-lo mais com tantos sentimentos negativos que havia em mim, acaba colaborando positivamente para a sua recuperação.

Mas, entenda bem, a minha recuperação, as escolhas que faço são pela MINHA felicidade. Isso pode afetar ao outro ou não, vai depender dele. No meu caso, tem ajudado sim, mas a chave que o faz se manter limpo é o seu querer diário, e o seu esforço, sem dúvida.

Nesse feriado de carnaval, passeamos pelas ruas calmas no centro de Brasília. E a camiseta que ele escolheu para vestir, trazia estampada nas costas a frase “viva a vida sem drogas”. Caminhando entre as árvores, de mãos dadas com os nossos pequenos, e vendo essa frase em suas costas, não resisti e tirei uma foto.


Lindos, né?

Viram como meus filhotes cresceram?

A minha filha mais velha está em um encontro da igreja em São Paulo, e chegará no final de semana.

Resumindo, está tudo em paz por aqui...

Alguns de vocês devem ter percebido que excluí o meu perfil no facebook. Eu estava gastando muito tempo do meu dia no face, em grupos on line, respondendo inbox, etc, e isso estava prejudicando o andamento de outros trabalhos. Então optei pelo cancelamento. E não é que depois disso, parece que o meu dia aumentou!!! Risos.

Hoje mantenho apena a página do Amando um Dependente Químico, link https://www.facebook.com/AmandoUmDependenteQuimico?ref=hl , basta curtir para receber as mensagens.

Estou hiper atrasada nas respostas dos e-mails, mas continuo respondendo...

Bom, gente, a grande maioria das pessoas que visitam esse blog sagradamente são mulheres. São esposas, mães, irmãs, noivas, namoradas, amigas, enfim, mulheres que amam dependentes químicos.

E eu não poderia deixar de vir aqui para dar os parabéns a essas mulheres tão especiais, pelo dia internacional da mulher!

Queridas, eu sei o quanto é doloroso amar alguém que está escravizado pelas drogas, mas também sei o quanto é possível ter uma vida melhor, quando decidimos mudar.

Não permitamos que essa dor tire de nós a nossa meiguice, os nossos sonhos, o nosso romantismo, a nossa fé, a nossa força, a nossa doçura, a nossa garra, e a nossa vontade de vida!

Não permitamos que o cuidado com o outro seja mais importante do que o cuidado com nós mesmas.

Não nos esqueçamos de dar a nós, o amor na mesma medida do que damos ao outro.

Sejamos felizes, e sejamos conscientes de que merecemos essa felicidade, sem culpa, ainda que as coisas ao redor não saiam 100% como desejamos.

Olhemos mais para o que temos, e menos para o que nos falta...

E sejamos inteiras para dizer “não” ou mesmo “adeus” àquilo que nos tem feito mal.

Vejam esse texto da Melody Beattie:

"Dizer sim quando queria dizer não. Ultrapassar seus limites. Viver agradando aos outros em vez de a si mesmo. Dar muito mais do que recebe. Sentir-se sempre usado e nunca valorizado como devia. Ter medo de perder pessoas que julga responsáveis pela sua felicidade. Insistir em relacionamentos que não funcionam. E mais: culpar os outros pela situação em que se encontra. Até quando?"

Vamos mudar esse texto das nossas vidas? Que tal o reescrevermos?

Dizer sim, somente quando quero dizer sim. E dizer não quando quero dizer não. Respeitar os meus limites. Agradar a mim. E agradar aos outros somente quando isso me fizer bem. Dar na medida que recebo. Dar a mim o meu devido valor e não permitir que me usem. Saber que ninguém é responsável pela minha felicidade, a não ser eu mesma. E que se alguém decidir sair da minha vida, a perda maior será dele, afinal sou especial e única. Fazer de tudo para os meus relacionamentos (amoroso, familiar, amizade, profissional, etc) darem certo, mas saber a hora de pular fora quando esses não funcionam mais. E saber que ninguém é culpado se a minha vida está fora dos eixos, afinal eu sou a única responsável por conduzi-la da forma que desejo. Só por hoje!!!  (Poly)

Ah, agora sim, ficou bem melhor. Não é mesmo?

Lindas mulheres desse blog, mudar é possível, e faz bem para a pele e para a alma!

Queridos(as) leitores(as), a entrevista que dei à Rádio Senado, falando sobre a codependência, irá ao ar no dia 12/03, quarta-feira, a partir das 6:30 horas da manhã. Vamos acordar cedo, hein? (Risos). Passará no programa O Senado é Mais Brasil.

Portanto, sintonize o seu rádio em: Brasília - DF: 91,7; Natal – RN: 106,9; Cuiabá – MT: 102,5; Fortaleza - CE: 103,3; Rio Branco - AC: 100,9; Teresina - PI: 104,5; Manaus - AM: 106,9; João Pessoa - PB: 106,5.

Se alguém não conseguir acordar, depois disponibilizarei o link aqui no blog. Tá?

Maridos, namorados e filhos que estão lendo esse blog, façam o favor de cuidar bem de suas mulheres, afinal, elas merecem, né? Só por hoje, e todos os dias...

Feliz dia 08 de março!


3 comentários:

  1. Parbéns e obrigada por mais essas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra nós!!!!!Mulheres guerreiras!!!!!!!!!!!! SPH #TMJ Bjo
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Queridas(os), a entrevista que dei à Rádio Senado, falando sobre a codependência, foi antecipada, e irá ao ar amanhã, dia 11/03, a partir das 6:30 horas da manhã, no programa O Senado é Mais Brasil.
    Sintonize o seu rádio em: Brasília - DF: 91,7; Natal – RN: 106,9; Cuiabá – MT: 102,5; Fortaleza - CE: 103,3; Rio Branco - AC: 100,9; Teresina - PI: 104,5; Manaus - AM: 106,9; João Pessoa - PB: 106,5.
    Para os que moram em outras regiões, e para os que não conseguirem acordar, depois disponibilizarei o link aqui no blog e lá no face.
    Beijos.

    ResponderExcluir