sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nem anjos, nem demônios... Seres humanos! (caso Rodrigo Frenhi)




Bom dia, queridas(os)!

No dia 19 deste mês, ao abrir o face, me deparei com a foto do Rodrigo, acima.

Sua mãe, Roseni Frenhi está à sua procura.

E o relato que ela deixou, foi o seguinte:

“Esse é meu filho Rodrigo, garoto bonito, inteligente, educado... Hoje é o seu aniversário, ele completa 33 anos, mas infelizmente não há motivo para comemorar, pois o Crack o levou de mim. Há mais de 10 anos luto para resgatá-lo da escuridão do mundo das drogas, mas meu esforço foi em vão. A droga é mais forte do que qualquer coisa, qualquer sentimento, qualquer dor, fome, sono, sede, nada supera o desejo frenético de usar a droga e é nesse mundo de trevas que ele está vivendo.

Há alguns meses ele foi visto perambulando pelas ruas do centro de São Paulo, nas proximidades do Mercado Municipal próximo à 25, sujo e com fome. Hoje ele se transformou em mais uma vítima do Crack, que o levou a perder tudo, inclusive a sua verdadeira identidade, passando a morar nas ruas e pedindo esmola, onde na maioria das vezes, o dinheiro é apenas para comprar o maldito Crack...

Peço a você pai, mãe, irmã, irmão, amigo, familiar, e até mesmo você que nem sabe quem é o Rodrigo, mas que tem dentro de si a vontade de ajudar que, por favor, compartilhem essa foto pois ainda tenho 1% de esperança de que alguém o encontre e o ajude a sair dessa vida de sofrimento e amargura, embora nada se pode fazer se ele não quiser ser tratado.

Esse número de telefone (11) 45876971 terá contato direto com quem poderá ajudá-lo. O nome dele é Rodrigo Frenhi Sanches. Por favor, só ligue se realmente tiver informações sobre o paradeiro dele.

Muito Obrigada.

Não tem como não se comover. Não é mesmo?

Falei com ela, e ela me autorizou a fazer esta postagem no Blog. E como sei que existem muitos leitores de São Paulo por aqui, quem sabe poderemos ajudar? Espero que sim!

A mãe do Rodrigo mora em Londres, mas está aqui no Brasil até o mês que vem, e deseja rever o filho, e mais que isso, vê-lo se tratando.

Ele já chegou a ficar limpo até por dois anos, e já passou por várias internações.

Sua mãe diz que não desistiu do filho, mas que está cansada. Sabemos bem o que é isso...

O pai de Rodrigo não está com sua mãe, e segundo ela, é um pai ausente e que não se importa com a situação do filho.

“O Rodrigo viveu e trabalhou em Londres, recebeu convite para ser modelo na Itália, mas acabou optando por morar nas ruas de São Paulo.”

E nessa história toda, algo que me chamou a atenção, foi o relato de um homem que conheceu o Rodrigo. Vejam só.

“Olá, Roseni. Não nos conhecemos, mas tive o prazer de conhecer seu filho, infelizmente não em uma condição muito boa para ele, mas mesmo estando em uma condição não muito boa, posso afirmar que ele tem um coração gigante.

Há alguns anos eu tive uma loja na Santa Efigênia no centro de SP, e sempre passava pela Praça da República.

Foi lá que conheci seu filho. Um rapaz boa pinta, ele não andava mal arrumado, estava sempre limpo, mas, estava com os moradores de rua. Aquilo me chamou a atenção e fui conversar com ele. Ele me falou que tinha família, e que era viciado em crack, inclusive ele não fazia a menor questão de esconder o cachimbo que carregava no pescoço. Mas não foi isso que me chamou a atenção... O que me chamou a atenção foi ele se dispor a ajudar aqueles moradores de rua.

Porque com ele ali, os policiais não judiavam dos viciados e realmente eu via que ele tinha o respeito de todos ali, inclusive dos pedestres, alguns diriam que talvez fosse pela aparência, pois ele é um rapaz ''presença'', mas eu digo mais... ele é simpático, sabe conversar e acima de tudo é bondoso.

Fiz questão de jantar com ele mas, ele não comeu tudo, pois pensou no pessoal que estava com ele na rua e queria dividir seu alimento. Depois de levar algo para seus amigos jantarem, ficamos ali na praça a noite toda conversando. Dispus-me a ajudar, mas ele agradeceu e negou, disse que gostaria de tomar algo forte e me perguntou se eu tinha um ''trocado''. Peguei 5 reais e o entreguei, acreditando que não o veria mais. Para a minha surpresa, ele voltou com a bebida dele e uma cerveja pra mim. Fiquei feliz, pois naquele momento ele ganhou meu respeito e confiança também. A partir daí, sempre quando podia eu passava lá para conversar.

Infelizmente, me desfiz da minha loja e saí do centro. Cheguei a encontrá-lo uma vez, mas ele estava alterado e não pude ''trocar ideia''.

Essa foi a ultima vez que o vi...

Hoje moro no Japão, mas nunca vou esquecer seu filho, pois ele me ensinou a ser um ser humano melhor, me ensinou que sempre haverá alguém a quem eu possa ajudar, independente da minha situação financeira, emocional ou espiritual, pois a caridade é o caminho para um mundo melhor.

Gostaria que soubesse que mesmo nessa vida que ele leva, ele ainda é uma pessoa fantástica.




O Rodrigo só vem mostrar que dependentes químicos são seres humanos... Nem anjos, nem demônios, apenas seres humanos como todos nós.

Atenção, o Rodrigo foi visto recentemente na Praça Julio de Mesquita, perto da Duque de Caxias!

Qualquer notícia, liguem no número divulgado acima.

Grande beijo a todos!
Fiquem com Deus.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Bom dia, amigas(os)!

Sempre que tiver alguma notícia oficial sobre o Rodrigo, postarei aqui. Ok?

Sua mãe, deixou a seguinte mensagem, ontem à noite:

“24/01 – às 20:40hrs – Ele foi encontrado. Infelizmente não em muito boas circunstâncias, mas está vivo. Ainda não sei quando poderei vê-lo. Por enquanto é só o que posso dizer a vocês. Obrigada a todos pelo carinho. Valeu as orações, povo maravilhoso. Um grande beijo a todos. Deus abençoe.”

Graças a Deus! Agora é continuar orando para que ele tenha um despertar, e deseje mudar de vida, pois sabemos que ele pode!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Segundo a mensagem deixada pela mãe do Rodrigo, em 25/01/13 (hoje), ele está preso no CPD Belém II (8º Distrito do Brás), há quase um mês, por ter furtado um celular Claro, para trocar por drogas. “A vítima teve o bem de volta, e graças a Deus não houve uso de violência ou arma para a abordagem da vítima.”

Ela diz que gostaria que o filho voltasse para os seus braços, mas reconhece que, para isso, antes ele precisa de tratamento.

Triste...

É isso aí, dependência química é uma doença reconhecida pela OMS, mas os doentes são presos junto com bandidos... Onde não há muita esperança de recuperação... Mas, sigamos orando, e torcendo para que o Rodrigo tenha um despertar, e para que a sua família tenha as suas forças renovadas. 

Que Deus ilumine os inúmeros "Rodrigos" que estão por aí. :(

♥ 

Tentarei postar hoje a noite, vontade de falar de nós...

Ah, e não se esqueçam da rifa do livro Amando um Dependente Químico, please... Clique aqui, e saiba como participar.


Beijão, gente! 

16 comentários:

  1. Essa história me levou a uma que li em um livro chamado "Sonhos Perdidos", é uma psicografia de um dependente quimico...independente de religião..é uma lição que se assemelha muito a essa aqui contatada...que Deus abençoe o Rodrigo e sua família aonde ele estiver, e acreditem vcs pode não parecer mais estão sendo amparados...bjus

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma história muito triste e comovente Tanto para mãe mais também para o Filho ... Que Deus abençoe vcs q ele possa fazer um milagre e restaurar sua familia <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela publicação, tenho certeza que através dessas divulgações, chegaremos ao fim dessa luta. Se todos se unirem, com certeza venceremos esse mal!! Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Trabalho aqui próximo a Republica em São Paulo, próximo a praça Julio Mesquitaq, hoje mesmo, a hora que eu sair pro almoço, vou ver se eu o localizo. Me comovo com relatos assim, corta o meu coração!!!!!!!!!!!!!!! Vou ficar de olho, qualquer novidade entro em contato.Vou também divulgar no face!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELA POSTAGEM POLYANNA, PASSO PELO MESMO PROBLEMA COM MEU FILHO DE 21 ANOS, SEI BEM OQUE É UM SOFRIMENTO CONSTANTE... BJUS EM SEU CORAÇÃO,

    ResponderExcluir
  6. A vida se quem tem na família um dependente químico é diária. Linda história .Tenho um irmão que mora comigo e estamos lutando eu meu pai e meu outro irmão que já foi dependente de álcool .A esposa cansou e ele quer ela de volta a todo custo esta nos deixando cansados mas Deus é maior tenho fé!!

    ResponderExcluir
  7. MINHA GENTE ..ESTAMOS FELIZES ... RODRIGO FOI ENCONTRADO GRAÇAS A DEUS... NÓS BRASILEIROS TEMOS UMA FÉ FANTÁSTICA ...

    ResponderExcluir
  8. tenho um filho que é dependente tambem e graças a Deus hj esta internado
    trabalho perto da republica vou procurar o Rodrigo na hora do meu almoço.

    ResponderExcluir
  9. O Rodrigo vai sair dessa!
    Eu sinto, e sinto tão forte... O Senhor jamais deixa um seu desamparado.
    Eu passei por tudo isso com meu ex, e sei o quanto dói vermos alguém que amamos tanto se destruir... Morremos aos poucos, a cada visão da situação, é um pouco menos de esperança que se recuperem.
    Chega um período em que não temos forças mais... Mas é nesse exato momento que percebemos que nunca foi, e nunca será uma batalha pra gente. Aí entregamos nas mãos de quem de fato pode fazer acontecer... E Ele vai!
    Deus vai mudar a trajetória da sua vida Rodrigo!
    Você vai viver ainda os projetos e sonhos mais lindos do Pai para ti! :)

    Tem alguém aqui do outro lado da telinha que intercede por vc todos os dias... E será ainda um milagre lindo de se ver!
    Eu creio!

    (Nanda Visintin)

    ResponderExcluir
  10. --acho que tudo ja foi dito por pessoas que vive na ele esses maldito vivio que arrasa destroi uma estória de vida, temos Fé que essa mãe ainda vai conceguir ter seu filho de vouta,----compartilhemos-

    ResponderExcluir
  11. Roseni Frenhi
    há 9 horas próximo a Jundiaí
    NOTÍCIAS DO RODRIGO 24/12 AS 20:40hrs..
    ELE FOI ENCONTRADO..INFELIZMENTE NÃO EM MUITO BOAS CIRCUNSTÂNCIAS MAS ESTÀ VIVO.
    AINDA NÃO SEI QUANDO PODEREI VE-LO.
    POR ENQUANTO É SÓ O QUE POSSO DIZER A VOCES.
    OBRIGADO A TODOS PELO CARINHO...VALEU AS ORAÇOĒS POVO MARAVILHOSO..
    UM GRANDE BEIJO A TODOS DEUS ABENÇŌE..

    ResponderExcluir
  12. deus é maiis a esperança é a ultima qe morre nao podemos entragar os pontos..no final tenho certeza qe o rodrigo vai conseguir sair dessa...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Polyana pela postagem, é uma luta onde não devemos nunca perder a esperança, temos que confiar e pedir pela misericórdia na vida de cada um dependente químico.

    ResponderExcluir
  14. oi Polyana sou um dependente químico estou limpo a 3 anos e alguns meses mas pelo que vi vc conhece os doze passos nossa na minha internação graças a deus eles trabalham com dozes passos por que antes disso não fazia idéia oque significava hoje vivo em recuperação e lutando todos os dias e´uma doença progressiva mas com o tempo eu perdi o hábito e manias e isso me ajuda so um adicto conhece realmente o outro luto todos os dias contra isso não é fácil. só lhe estou escrevendo porque minha namorada descobriu por terceiros e no dia de hoje ela me pressionou e obteve a resposta que ela esperava como sera daqui pra frente de primeira ela aceitou mas o futuro não sei...vou ver seu livro

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, gostaria de saber noticias do Rodrigo, se ele saiu da penitenciaria e se internou. Desde que soube do desaparecimento dele, peço sempre a Deus pois tenho um filho que esteve exatamente nas mesmas condições, bem como eu passei por todo esse desespero. Se pudessem me dar noticias agradeço. Virginia

    ResponderExcluir
  16. As pessoas julgam os dependentes químicos pq são levianas.

    ResponderExcluir