terça-feira, 24 de setembro de 2013

As Quatro Estações!



Nesta semana chegou a primavera. Estação associada às flores, cores e amores. Ela está entre o inverno e o verão.

Sinto saudades das estações climáticas dos Estados Unidos. Estações bem definidas, e cada uma mais linda que a outra: o inverno bem frio com muita neve; a primavera cheia de flores, pólen no ar e clima agradável; o verão com muito sol e calor; e o outono, com folhas coloridas caídas pelas ruas...

A vida também é assim.
Fases, momentos... estações.

Que estação você está vivendo agora?
Talvez seja um inverno, tão frio, escuro e solitário. Doloroso.
Ou quem sabe seja uma primavera. Um momento de beleza, serenidade, amor e paz.
Pode ser que esteja vivendo um verão. Extrema alegria, conquistas e euforia.
Ou, quem sabe, esteja passando pelo outono, momentos de reflexão, de “troca de folhas”, de renovação.

Não importa muito a estação em que você está. O que importa mesmo é o aprendizado que você levará dela. Afinal, em alguns dias ela terá passado, e a oportunidade do aprendizado também.

Com o tempo, percebi que...
Não dá pra fazer um boneco de neve, a não ser no inverno.
Não dá pra sentir o cheiro das flores nas ruas, a não ser na primavera.
Não dá pra curtir a praia, a não ser no verão.
E não dá pra namorar em meio ao perfeito cenário de folhas e galhos secos, a não ser no outono.

Queridos, não permitam que suas vidas passem em branco, distraídos com a estação alheia.

Que tal parar com essa saudade de estações passadas? 
Que tal parar com essa ansiedade, e com esse medo da estação que virá?

Viva o HOJE.

Falando de mim, os dias em que mais aprendi a ter fé e esperança, foram naqueles mais difíceis e dolorosos.
Nos momentos de extrema saudade, foi construído um amor mais sólido.
Nas adversidades, fortaleceu-se a compreensão.

Bom, hoje estou vivendo uma mistura de primavera com outono...

Meu esposo está limpo há 5 meses e 29 dias. Não sei exatamente a estação em que ele está. Ele oscila de humor, em alguns dias está chato, em outros está um fofo. E eu o amo, exatamente assim. E o admiro por sua luta e conquista.

Mas, como disse acima, quanto a mim, estou vivendo uma mistura de primavera e outono: fase de mudanças, de novos projetos, de alegrias, de sonhos, de muito trabalho... de vida normal.

Já passei por muitas tempestades e por muitas noites escuras, bem como por muitos momentos de céu azul e de paz. 

E hoje percebo que cresci com tudo isso.

E cresci inclusive no aprendizado do amor. De um amor equilibrado, de um amor sóbrio, que envolve ao meu esposo, a mim mesma, e aos demais membros da família.

E cresci também na fé, na confiança e na gratidão a Deus, que esteve e está comigo em todas as estações, sempre.

Ainda há muito a aprender, e muitas estações a viver, mas prefiro me concentrar no hoje, no que acontece agora, por isso sigo vivendo intensamente cada 24 horas...

Grande beijo a todos!
Poly


Inverno de 2007. Maryland, EUA.

Dá pra ser feliz, mesmo no inverno!!!






9 comentários:

  1. Quando o inverno chegar
    Eu quero estar junto a ti
    Pode o outono voltar
    Que eu quero estar junto a ti
    Porque é primavera
    Te amo
    É primavera
    Te amo meu amor
    Trago esta rosa para te dar
    Hoje o céu está tão lindo, é primavera

    Vc merece todas as primaveras, Poly. Te admiro! Obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  2. Estou num inverno mas nao vou desistir nao SPH

    ResponderExcluir
  3. Poly eu estou no outono, em um momento de renovação, de fé e esperança que dias melhores virão.Estou ansiosamente esperando o Verão e a Primavera da minha vida, pois é quando meu namorado irar sair da clinica que ele está internado há um mês. Fico feliz por vc está vivendo uma fase tão boa, que Deus continue abençoando vc e sua família, bjos tamo juntas querida!!!

    ResponderExcluir
  4. façam de suas estações SUAS, e peçam ao poder superior que possam levar a alegria da estação vivenciada a seu ente querido e quem sabe ele não se anima e faz logo o sol nascer dentro de si, pra brilhar ao lado de vocês..fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  5. Olá Poly.
    Como suas palavras são sábias e enriquecedoras pra mim.
    Me sinto no outono atualmente e tenho grandes esperanças de que a primavera e o verão venham.
    Espero que vc tb continue vivendo essa ótima fase da sua vida.
    Paz, amor e bençãos para vc e para sua família.

    ResponderExcluir
  6. oi ply tudo bem gostaria de saber se vc me recomenda um grupo de apoio virtual para a familia do dependente...nao uso drogas mas a minha vida é como se eu usasse sou a maior vitima de todassssss aguardo ansiosa obrigadooo

    ResponderExcluir
  7. Minha doce Poly...

    Como você sabe, sempre falo das estações e sou apaixonada pela primavera...

    Antes eu desejava que minha vida fosse uma eterna primavera.
    E tinha minhas reservas em relação ao outono, por ele ter esse ar meio sóbrio demais.
    O outono me remetia solidão.

    Demorei, mas aprendi o quanto vivenciar todas as estações é importante.
    Todas elas possuem seu valor.

    Aprendi que para que minha primavera seja linda e florida, eu preciso passar pelo outono com sabedoria.
    É o outono que prepara a minha primavera!

    Hoje estou na primavera...
    Mas, se o outono chegar novamente, respeitarei seu tempo, e sei que ele faz parte da vida!

    Lindos e floridos dias pra você!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Poly,suas palavras são perfeitas!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Poly e colegas, bom dia,
    Li este post no dia que foi postado, porém, não consigui postar meu comentário, que bom, pois seı realmente reconhecer a estação que estou, e permaneço na qual inicialmente me identifiquei no dia da postagem, porém valorizando com propriedade o outuno que vivo, me preparando para uma deliciosa primavera. Não quanto tempo pode demorar este outuno, mas que dure o quanto seja necessário para eu aproveitar cada momento e quando chegar a primavera que eu realmente esteja preparada para vivenciar-lá, assim como as demais estações com serenıdade, coragem e saberorıa! Amém! obrıgada Senhor por cada momento! obrıgada a Poly e vocês e têm mě ajudado nesta camınhada! um abraço a todo.

    ResponderExcluir