quarta-feira, 17 de julho de 2013

Momento Pipoca!

Bom dia!

Estamos no mês de julho, mês de férias para alguns, e eu gostaria de deixar aqui cinco filmes que estão disponíveis no youtube, e que estão relacionados ao assunto desse Blog.


1. As vezes o amor não é o bastante.

CLIQUE AQUI, para assistir.

Sinopse: Produção indicada ao EMMY sobre o conturbado relacionamento entre Lois Wilson (Winona Ryder), co-fundadora da Al-Anon, e seu marido, Bill Wilson (Barry Pepper). Juntos, os dois promoveram grandes avanços na luta contra o alcoolismo por todo o mundo. A história revela ainda os bastidores da criação dos "Alcoólicos Anônimos", organização idealizada por Bill e o médico Bob Smith (Frank Moore), ambos ex-alcoólatras, e também como a dedicação quase que exclusiva de Bill ao projeto afetou a vida conjugal ao lado de Lois. Duração: 95 min.


2. O Valor da Vida.


Sinopse: Durante a Grande Depressão, homem entra em bancarrota e torna-se presa da bebida. Até que encontra médico que o ajuda a largar o vício. Ele decide fundar os Alcoólicos Anônimos a fim de auxiliar outros dependentes. Baseado em fatos reais. Duração: 100 min.


3. À Prova de Fogo.


Sinopse: Kirk Cameron (Deixados Para Trás) interpreta Caleb Holt, um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem em transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: Nunca deixe seu parceiro para trás. Duração: 122 min.


4. Uma Mente Brilhante.

CLIQUE AQUI, para assistir.

Sinopse: John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel. Duração: 135 min.


5. Quando um Homem ama uma Mulher.


Sinopse: Dois grandes astros de Hollywood, Meg Ryan e Andy Garcia aclamados pela crítica representam Alice e Michael Green, um casal apaixonado que lutou para construir uma vida agradável para eles e suas duas filhas. Mas um segredo do passado de Alice está vindo à tona - um segredo que ameaça destruí-los como amantes, como indivíduos e como família. Quando um Homem Ama uma Mulher é um filme imperdível - a história de uma paixão ardente e do insuperável poder do amor. Duração: 125 min.

Esse ultimo vocês terão que locar, pois não encontrei no youtube... Rs.


Bom, queridos, fica a dica. Cada um desses filmes me trouxe uma mensagem de aprendizado e lição de vida. 

Os dois primeiros (As vezes o amor não é o bastante, e O Valor da Vida) contam a história de Bill e Lois, na luta contra o alcoolismo. No primeiro, a história é contada pela Lois, e no segundo por Bill. Você vai se ver nessa história!

O terceiro (À Prova de Fogo) já assisti quatro vezes. É uma história linda, sobre a recuperação de um casamento que está em pedaços.

O quarto (Uma Mente Brilhante), embora não fale sobre dependência química, narra a história de um portador de outra doença psiquiátrica: a esquizofrenia, e a luta de sua esposa ao seu lado. Esse filme é simplesmente fantástico!

E o quinto (Quando um Homem ama uma Mulher), que infelizmente não encontrei na net, narra a luta de um casal contra o alcoolismo da esposa. Lindo demais!

Nem precisa dizer que esses cinco filmes me fizeram chorar, né?!!

Bom, gente, agora é só preparar a pipoca, e bom filme!

Beijão. Boa quarta! 

Um comentário:

  1. assisti o filme (as vezes o amor não é o bastante), nao conhecia. Chorei até... realmente me vi ali

    ResponderExcluir