segunda-feira, 15 de abril de 2013

Codependência no Jornal de Brasília!



Clique aqui, e veja a reportagem na íntegra.
Clique aqui, e veja a edição digital na íntegra.

Bom dia, queridas(os)!

Quem olhar para as bancas do Distrito Federal hoje, verá o título: Codependência, a dor é de todos! 

O Jornal de Brasília, além da capa, dedicou duas páginas (4 e 5, Caderno Cidades) para falar sobre o assunto.

Fiquei muito feliz ao ler.

O jornal relata a história de Fernanda, filha de um D.Q, viciado em drogas há mais de 30 anos. E também do Deputado Distrital Evandro Garla e do Secretário de Justiça Alírio Neto, ambos filhos de dependentes químicos.

A matéria trouxe informações sobre o Amor Exigente, como fonte de ajuda aos familiares, bem como o relato da psicóloga Érica Mendes, que diz que “a família precisa entender que também está doente. Afinal, a droga devasta a vida de todos os envolvidos. Além disso, é fundamental uma orientação para lidar com o dependente. Existe uma linha tênue entre apoiar a recuperação e ser conivente com o vício.”


E em meia página narrou o resumo da minha história, bem como falou sobre este Blog, e o livro Amando um Dependente Químico - Dias de Dor.

“Entendi que era necessário me voltar primeiramente para a minha recuperação. Somente assim eu poderia verdadeiramente ajudar, e amar.” (Polyanna)

Só quem já sofreu se sentindo sozinha nesse conflitante universo codependente, sabe o que uma matéria como essa significa.

Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer este trabalho, e sobretudo, peço a Ele que essa informação chegue às mãos de quem está precisando, sofrendo em silêncio, e sem apoio.

Décimo segundo passo: “tendo tido um despertar espiritual, por meio dos 12 passos, procuramos levar esta mensagem a outras pessoas...”

Querido familiar, é possível uma nova maneira de viver. Acredite!


Grande beijo, queridas(os)!
E uma semana abençoada!

Um comentário: