quinta-feira, 25 de abril de 2013

Amor pra recomeçar!




Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor pra recomeçar...


Lindo isso, né?

Por um lado, interpreto essas palavras com meu lado romântico. Aquele que me diz que o bonito do amor é isso, é conseguir recomeçar, quando achamos que não daria mais. É perdoar. É pedir perdão. É ser feliz por estar com quem amamos, e com quem nos ama. É sentir aquela força dentro de nós surgir do nada, e aquela vontade de estar junto, e aquele sentimento de que vale a pena mais uma vez tentar... É buscar alternativas para arrumar o que está ruim em nosso relacionamento, ao invés de jogá-lo fora no lixo. É olhar nos olhos, e dizer “eu te amo”, sabendo que nessa frase está incluído o “eu te aceito do jeito que você é”. E então, simplesmente, recomeçar.

Por outro lado, interpreto esse texto sob outro olhar. Aquele que me diz que sempre temos uma pessoa para amar: nós mesmos. Sim, e quando você estiver cansado de se dar, sem nada receber. E quando a dor for maior que as alegrias. E quando a desilusão for maior que a esperança. E quando você se sentir tão cansado de tudo... Que você tenha amor para recomeçar. Um amor que te fortalece e faz guerreiro. O amor por si mesmo. Amor para se afastar do que te faz mal. Amor para lutar por seus ideais e sonhos. Amor para se redescobrir. Amor para recomeçar.

Que tipo de amor é o correto? Não existe certo, nem errado. Apenas tipos de amor. Escolhas. 

Podemos optar pelo recomeçar do primeiro parágrafo, sem nos considerarmos “burras”, “codependentes” ou coisas assim, termos que já estou acostumada a ouvir... Risos. 

Por outro lado, podemos escolher o recomeçar do segundo parágrafo, sem culpa e sem nos considerarmos egoístas ou más. 

E podemos também escolher o recomeçar dos dois parágrafos, por que não?

Mas, o que não podemos é viver sem amor. É o amor quem nos faz recomeçar todos os dias, e sentir esse desejo pela vida... O amor à Deus, o amor aos filhos, o amor às nossas atividades, o amor ao trabalho... Simplesmente amor!

Então o que eu te desejo hoje é isso: amor! Amor para recomeçar! Amor que te faça tomar as melhores escolhas! Amor para ser feliz do jeito que você merece! Amor para se sentir realmente vivo!


5 comentários:

  1. obrigada por me lembra que posso escolher e amar mais sem me esquecer. TMJ. Teresa/PR.

    ResponderExcluir
  2. Poly, minha querida...

    Quando você diz:
    "...É buscar alternativas para arrumar o que está ruim em nosso relacionamento, ao invés de jogá-lo fora no lixo..."

    "...sempre temos uma pessoa para amar: nós mesmos. Sim, e quando você estiver cansado de se dar, sem nada receber. E quando a dor for maior que as alegrias. E quando a desilusão for maior que a esperança. E quando você se sentir tão cansado de tudo... Que você tenha amor para recomeçar. Um amor que te fortalece e faz guerreiro. O amor por si mesmo. Amor para se afastar do que te faz mal. Amor para lutar por seus ideais e sonhos..."

    Foi Deus falando para mim através de você.
    Certos dias estou muito cansada de tudo, e em outros estou muito motivada a seguir em frente.
    Instabilidade emocional, esse é o nome!

    E por isso eu fecho com "escolher o recomeçar dos dois parágrafos".

    Bjs...
    TMJ!

    ResponderExcluir
  3. por isso muito importante o autoconhecimento...essas horas vale ser realista e se questionar sem se iludir o que se quer pra sua vida, e escolher recomeçar por um ou por outro ou pelos dois paragrafos pq não?...o importande é fazer diferente pra ter resultados diferentes e não viver um ciclo..o importante é tomar uma atitude de quanto se está certa do que se quer...pra não voltar atrás e não se culpar...decisões importantes devem ser tomadas com serenidade olhando a realidade...quando decidimos no calor da emoção (boa ou ruim) não funciona muito bem...lembrem-se sempre o tamanho da dor que as fazer tomar certar atitudes...e quando decidirem mudar lembrem o pq de ter escolhido por um só paragrafo ;)...bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Polly... essas palavras são muito verdadeiras.
    Para tudo temos que escolher e a cada escolha uma renúncia.
    O importante é escolhermos usando o coração e a coerência juntos, para podemos optar pelo que melhor nos convir.

    Por hoje escolhi colocar as coisas nas mãos de Deus, pois nada posso fazer... meu noivo resolveu que quer parar o tratamento, que está bem já para sair.
    Sabemos que não... oito anos de ativa não vão ser como nada com apenas 38 dias de internação. Estou muito triste, tomara que até domingo ele mude de idéia. Milagres existem e tenho fé.

    Queria querer optar pelo outro lado... mas não é isso que meu coração pede... agora vamos ver oque acontece e vou arcar com oque a minha escolha trouxer!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Louvo a Deus por sua vida, a partir de ontem voce se tornará parte de minhas orações. Comecei um blog agora atraves do seu.
    Que o Senhor te sustente e te guarde!

    ResponderExcluir