sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres... Vencedoras!

Um abraço e uma rosa do Secretário de Justiça e Coordenador do Comitê de Enfrentamento às Drogas


Eu sabia que haveria um café da manhã em meu trabalho, em homenagem às mulheres.
 
O que eu não sabia é que eu seria uma das homenageadas.
 
Ao meu lado estava a Subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência, Valéria de Velasco, em razão de seu papel às mulheres que são vítimas de violência, muitas vezes de seus companheiros.
 
Ela e eu fomos escolhidas para representar as mulheres da nossa Secretaria.
 
Quem sou eu? Apenas uma filha e esposa de dependentes químicos. Alguém que sabe o que é perder o pai para as drogas. E que também sabe como é árdua a caminhada ao lado de alguém que luta contra a sua dependência química.
 
Ou seja, sou alguém igual a você, leitora do blog.
 
Já passei noites em claro, chorei e me descabelei, xinguei e abracei, fiz as malas e desfiz, perdi e recuperei as esperanças por diversas vezes...
 
Mas, um dia me foi dito que eu poderia viver e ser feliz, ainda que amando um dependente químico. Um dia aprendi que eu não poderia mudar nem controlar ao meu esposo, mas somente amá-lo e aceita-lo. Um dia percebi que eu só poderia mudar a mim mesma, a minha forma de pensar e de agir, e que assim tudo mudaria ao meu redor.
 
Deu certo... Tem dado certo.
 
E vejam só o quanto essa pequena mudança cresceu... E sei que ainda chegará bem mais longe.
 
Queridas leitoras, no nosso dia, sintam-se abraçadas e homenageadas. Ofereço a todas vocês a rosa que me foi entregue pelas mãos do Secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal, e também Coordenador do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Alírio Neto.
 
Não era apenas a Polyanna quem estava ali. Éramos todas nós, mulheres, bravas mulheres, guerreiras.
 
Ao lado estavam o Secretário Adjunto de Justiça Jéfferson Ribeiro, o Subsecretário de Promoção dos Direitos Humanos e apresentador do programa Espaço Livre Todi Moreno, o Diretor Teatral Thomaz Coelho, e o Coordenador de Planejamento da SEJUS Eduardo Monteiro.
 
Estou realmente feliz com o reconhecimento. Mais um presente de Deus para a minha vida e a prova de que vale a pena viver, retomar as rédeas, assumir a direção, sonhar, e correr atrás dos sonhos!
 
Ao ouvir o Secretário de Justiça dizer publicamente que leu o livro Amando um Dependente Químico - Dias de Dor, e que o indica, pela sensibilidade e amor que o compoem, realmente não dá pra descrever o que senti.
 
Emoção demais. Gratidão demais.
 
Cada uma de nós temos dons especiais! Nem todas sabemos nos expressar bem na escrita, ou como palestrante, mas cada uma é única e especial e sabe fazer algo como ninguém. Valorize o seu melhor. Trabalhe nele. Cresça!

 
Alírio Neto falando sobre o livro Amando um Dependente Químico - Dias de Dor
 
 
Quem nunca ouviu essa música da Jamily, ouça, e acredite, você é sim capaz, e você pode sim mudar a sua vida, mesmo amando um portador da dependência química.


Acredite é hora de vencer
Essa força vem de dentro de você
Você pode até tocar o céu se crer
Acredite que nenhum de nós
Já nasceu com jeito pra super herói
Nossos sonhos a gente é quem constrói
É vencendo os limites, escalando as fortalezas
Conquistando o impossível pela fé...
Campeão, vencedor, Deus dá asas, faz teu vôo...
Campeão, vencedor, essa fé que te faz imbatível, te mostra o teu valor...
Tantos recordes você pode quebrar
As barreiras você pode ultrapassar
E vencer!


 
Parabéns, mulheres!

7 comentários:

  1. Parabéns minha amiga... você merece todo esse reconhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Poly ... como fico emocionada com o que vc escreve ... transmite tanto amor nas suas palavras. Obrigada!

    Um VIVA a TODAS NÓS MULHERES!!!!

    Rizélia

    ResponderExcluir
  3. Poly, isso tudo é fruto do que você faz com a alma, se dedicar a causa... Parabéns!!! Amo você minha madrinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Polly, vc conhece algum psicologo e psiquiatra BONS aqui em brasilia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim! Psiquiatra: Dr. Leonardo Moreira, Psicóloga: Patrícia Aires, mas os preços não são muito baixos. Tem também uma ótima Psicóloga do CAPS da Rodoviária, a Marcela, e é gratuito... Boa sorte! Se quiser maiores informações, me escreva (polyp.escritos@gmail.com). Bjos!

      Excluir
  5. Parabéns querida !!! e obrigada por sempre tirar um tempinho em meio a tanta correria pra partilhar com a gente!! bjs no ♥

    ResponderExcluir
  6. Poly, voce merece!!! Ajuda a tantas e tantas de nós!!! A mim, por exemplo! Como vc tem me ajudado!!! Ainda tenho pesadelos, ainda sonho que estou batendo e xingando meu marido, porque na verdade é isso o que quero fazer! rsrsrsr Mas fica apenas nos sonhos (pesadelos). Não sou mais assim (admito que já fui!), agora compreendo quen se trata apenas dele e somente ele pode mudar essa realidade. A mim fica a responsabilidade de educar BEM meus filhos e tentar ser feliz mesmo nessa realidade estranha em que vivo :( Poly, voce me fez muito bem, obrigada e parabéns!!!! Ontem foi o nosso dia!!! Dia de todas nós que lutamos e batalhamos para vivermos bem :) um beijo enorme e... voce merece todas as homenagens do mundo!!!

    ResponderExcluir