sábado, 29 de dezembro de 2012

O novo pode ser bem melhor! Feliz 2013!



Olá, queridos(as)!

Estamos chegando ao final de mais um ano. E acho que é normal para a grande maioria parar um pouco nesses dias, e pensar no ano que está acabando, fazer uma breve retrospectiva, colocar as coisas na “balança”...

Posso dizer que meu 2012 foi um ano feliz. Afinal, neste ano, ganhei um lindo presente de Deus, meu filhinho caçula, que agora está com nove meses. Também feliz porque gozamos de saúde. Porque não nos faltou o alimento. Feliz porque fui bem sucedida profissionalmente.

O ano de 2012 me foi especial, pois por meio do blog (que explodiu neste ano), tive a oportunidade de publicar o livro Amando um Dependente Químico – Dias de Dor, e também de colaborar por meio de entrevistas e palestras, levando uma palavra de amor, conforto e esperança aos familiares de dependentes químicos.

Fiz muitos novos amigos...

Quanto ao meu esposo, dos 365 dias deste ano, ele fez uso de substâncias químicas em apenas três dias. Eu gostaria que ele tivesse ficado limpo em todo o tempo, mas as coisas aconteceram como eram para acontecer, e crescemos com tudo isso, e aprendemos, e nos achegamos mais de Deus.

Só por hoje, ele está limpo há 66 dias... E recomeçando a cada novo dia.

Por tudo isso, sou grata pelo ano que termina.

Agora é hora de receber 2013!

É estranho que, por um lado, me sinto feliz com a chegada do novo ano. Mas, por outro lado, o novo parece me assustar. E quando saio do “só por hoje” ou do “um dia de cada vez”, para pensar em 365 novos dias, tenho medo...

Já pararam pra perceber que quase sempre temos medo do novo? Isso se dá porque é mais cômodo nos mantermos onde já conhecemos e estamos acostumados. O novo é imprevisível, portanto, foge do nosso controle. E daí, muitas vezes nos esquecemos de que o novo pode ser bem melhor!


Meu desejo para 2013 é que eu confie mais em Deus. Que eu entenda que é a Mão Dele que está me guiando e cuidando de mim, dos meus filhos e também do meu esposo, e que não estou sozinha nessa luta tão árdua, contra a minha codependência e contra a adicção de quem amo. Sei que Deus está zelando pelo nosso bem, então não preciso me preocupar...

Desejo a todas(os) nós um feliz ano novo! Entremos juntas(os) pelas portas de 2013, de mãos dadas, cabeças erguidas e corações esperançosos!

Que quando os calendários forem reiniciados, sejam zeradas as mágoas, as angústias, as dores, as frustrações, e se inicie uma contagem de muitos dias de alegria, paz, harmonia, serenidade, sorriso, força, felicidade, saúde, prosperidade e muitas, muitas boas realizações!

Em 2013, continuaremos juntos(as)!!!

Beijo no coração!


5 comentários:

  1. Que lindo Poly!
    Desejo o mesmo pra todas nós!
    Teremos mais 365 oportunidades de mudar, de fazer diferente, de manter a mente e o coração abertos a Deus e ao amor!
    Muita fé, força e esperança pra todos nós!
    Renata A T

    ResponderExcluir
  2. Desejo a vc uma linda virada de ano, com muita alegria ao lado das pessoas que vc ama, e um 2013 cheio de realizações !!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ola minha querida Poly,desejo tudo de bom a vcs querida,que esse ano que se inicia,seja como folhas de papel em branco para que vc possa escrever uma nova historia e que essa tenha lutas sim pois precisamos delas para crescermos,para que acheguemos mais perto de Deus,mas que vc possa sentir sempre a presença dele em todas pedrinhas que vc encontrar em seu caminho,esse ano querida foi um ano dificil pra muita gente pra mim tambem porem tenho somente que agradecer a Deus foi um ano especial conheci seu blog me correspondi com vc trocamos algumas ideias,e isso me ajudou muito.me fez rever meus conceitos me trouxe conhecimento a respeito da adicçao do meu filho,que hoje graças a Deus esta limpo a mais de 7 meses aprendi sobre a minha doença co-dependencia,graças a vc e todos os outros blogs que conheci atraves do seu,que esse ano que vem chegando chegue para todos com renovaçoes de sonhos que ele nasça a cada dia em nosso coraçao com esperança que possamos acordar ,e nos lembrar que somos seres amados ,que temos um pai que esta conosco sempre,que cuida de nos que nos ama incondicionalmente como diz sempre a Cicie,que no ano que vem pensemos sempre em ser feliz viver,a cada dia cada segundo lembrando que e um presente,por isso tem esse nome,que todos os nossos medos,anseios,duvidas,fraquezas,falta de fe seja afastado de cada um de nos,POly querida,vc e muito abençoada,nosso pai do ceu te ama muito,ele sempre cuidara de vc,pois vc e filha amada dele,protegida e guiada por ele,todas as coisas estao no controle somente dele,bjs ate dia 12/01.fiquem com Deus,eu tive que achar um tempinho aqui no salao para poder te escrever,rs...Jo

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo, querida, muita saúde e paz pra sua família.
    Que as nossas esperanças se tornem reais, como essa aqui:
    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/12/hospitais-terao-vacina-contra-vicio-de-cocaina-em-ate-3-anos-preve-medico.html

    ResponderExcluir
  5. Querida companheira, saudações!

    Quero agradecer por mais essa linda postagem e por todas essas que faz com que seu blog consiga alcançar tantas visualizações e seguidores como tem sido ultimamente.
    Eu que te acompanho desde início deste, sei de sua luta e de suas vitórias. Te parabenizo por tudo e te digo que sou seu fã.
    Quero aproveitar para desejar um Feliz 2013...que seja um Ano realmente Novo em sua vida.
    Um excelente encontro entre as seguidores de seu blog e que possamos continuar sempre juntos neste ano que se inicia.
    Aceite meu forte e cordial abraço com votos de muita saúde e paz em vosso coração.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir