terça-feira, 18 de dezembro de 2012

I Encontro Laços ADQ - Confirmado!


“Você já reparou como é curioso um laço…
Uma fita dando voltas?
Se enrosca…
Mas não se embola,
vira, revira,
circula e pronto:
está dado o laço
É assim que é o abraço:
coração com coração,
tudo isso cercado de braço...” 
(Maria Beatriz Marinho)


Exatamente hoje, este blog está completando um ano e sete meses, desde a sua criação. Desde então, pessoas incríveis entraram na minha vida. Muitas confiaram em mim, e me abriram suas histórias por e-mail ou comentários. Outras apenas leram em silêncio e no anonimato. Outras decidiram criar seus próprios blogs para partilharem suas histórias. E hoje somos uma grande família de pessoas que amam dependentes químicos, de mãos dadas, nessa linda rede de ajuda.

Antes do meu blog, já havia o blog da Giulli e da Cicie, cada uma com sua escolha de vida, mas, que também amam dependentes químicos. A Giulli com o seu “valeu a pena”, e a Cicie com o seu “te amo incondicionalmente” me receberam com muito carinho, desde o início. Certamente, nenhuma de nós imaginávamos a dimensão que tudo isso tomaria.

Hoje eu sigo mais de quarenta blogs, nascidos depois, de pessoas que amam dependentes químicos, além dos blogs dos nossos queridos adictos em recuperação, dos quais os primeiros que me receberam foram o Junior e o Jorge Alberto.

Sem falar dos leitores assíduos e fiéis, dos quais destaco a Tininha e a Lílian, que estão comigo desde o princípio. 

As inúmeras orações. As lágrimas. Os sorrisos. Enfim, o enorme carinho que temos recebido por meio deste blog, é algo que nunca saberei agradecer e recompensar.

Agora é hora de transpassar essa tela de computador! Vamos olhar nos olhos! Vamos segurar na mão! Vamos abraçar! Vamos dizer: “Estamos juntos(as)”!




“Eu seguro a minha mão na sua, e uno o meu coração ao seu, para que juntos(as) possamos fazer aquilo que eu não posso fazer sozinho(a)".







“Tudo estará bem enquanto os laços que nos unem forem maiores e mais fortes do que aqueles que nos afastariam...






É hora de trocarmos experiências com quem vive o que vivemos. É hora de reunir essa grande família!

O I Encontro Laços ADQ será realizado no dia 12/01/2013, sábado, no shopping do Ibirapuera, Praça da Alimentação, a partir das 11 horas.

Vamos invadir aquele shopping, e inundá-lo de amor, compreensão, carinho, aceitação, alegria, esperança, serenidade e fé!


Todos são muito bem-vindos! 

Leitores dos blogs, pessoas que amam dependentes químicos, adictos em recuperação... 

Esse encontro é pra todos nós!





7 comentários:

  1. Pouco me conhece mais sou aquela leitora que aparece aqui todo santo dia lendo, rindo e derrubando muitas lagrimas com a sua historia alias com a nossa historia afinal são sempre tão parecidas,alguns comentarios deixei ao longo desse ano te acompanho desde quando estava gravida e te digo me ajudou muito a segurar a redia de minha vida vc e uma pessoa mais que iluminada torço por vc e por sua familia, espero que os seus dias de glorias sejam maiores que seus dias de luta. Só por hoje estamos em dias de glorias há 2 anos e 5 meses mais só por hoje e nunca mais nunca mesmo esquecendo de onde viemos do buraco de onde Deus resgatou minha familia e sei Polly que vc ainda sera muito recompensada...Bom esse comentario tão singelo como alguns outros pouquissimos que fiz e apenas pra dizes que SIM estarei lá unindo o meu coração ao de vcs....Até Breve

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeee...Deus sabe o que faz Polly...e resolveu usar a internet pra levar ajuda a tantas pessoas como eu que pra frequentar um grupo é uma luta...rs...e a minha recuperação q se iniciou por aki na net, se estendeu ao grupo e hoje ela continua por aki...tudo graças a um dia a um ano atrás mais precisamente...eu cansada de buscar artigos na internet sobre dependencia quimica, ler livros sobre dependencia quimica, eu exausta querendo sair daquele ciclo doentio sem conseguir...querendo desabafar sem conseguir ir em grupos...um dia muito cansada digitei no google sem saber da existencia do seu blog...digitei: amando um dependente quimico e encontrei vc...e as portas foram se abrindo...conheci a Giu a Cicie..minha madrinha..e hoje to aki junto com vcs partilhando...nossa vai ser emoção pura esse encontro...ja estou com lagrimas nos olhos...rs

    Bjaum querida e força pra ti

    ResponderExcluir
  3. Tem algum hotel próximo ao shopping? E fica longe do aeroporto? Se eu for irei aqui do RS, com meu namorado, e ficaria meio ruim voltar no mesmo dia.. se souberem me avisem. Bj

    ResponderExcluir
  4. Ah querida, qdo comecei a fazer busca na net sobre o assunto, me sentia uma E.T. rs parecia que eu era a unica com esse problema em casa, aí encontrei seu blog e através do seu blog, o da Giulli, da Cicie enfim comecei a entender o que estava acontecendo em minha casa, e que havia outras mulheres na mesma situação, e assim passei a fazer parte dessa familia de partilhas, me senti leve, pois não tinha ninguem pra partilhar. Estou muito feliz em poder abraçar essas pessoas maravilhosas onde temos um convivio diário, e qdo uma de nós some a gente já se preocupa,familia é assim, familia e amor !

    ResponderExcluir
  5. Olá, Poly! Acho importante uma colocação ... Se esta palestra que vc deu sao para futuras assistentes sociais, o nome do curso nao e assistência social e sim servico social... Mesmo porque porque a pratica do assistente social nao tem absolutamente nada de assistecialismo... Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Muito obrigada pela correção, já alterei... Bjos!

      Excluir
  6. Como eu amaria estar lá, Poly...
    Nossa... Como eu adoraria...
    Quem sabe, de ultima hora, eu não consiga...

    bjs e sorte!

    ResponderExcluir