quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Trabalhando por uma causa!

Além do livro Amando um Dependente Químico - Dias de Dor, com 80 exemplares vendidos (fora os que foram distribuídos a pessoas de baixa renda); e do Blog Amando um Dependente Químico, hoje com 95.500 acessos; e da página no Facebook, hoje com 212 curtidas e um alcance médio de 10.000 pessoas por semana; tenho trabalhado em um projeto da Secretaria de Justiça do DF, que objetiva dar apoio e carinho aos familiares de dependentes químicos, o projeto Ame, mas não sofra! 

Além disso, já me coloquei também à disposição para apoiar o Projeto Viva a Vida sem Drogas. 

E eventualmente escrevo artigos para a revista Anônimos.

Atualmente estou fazendo três cursos na área: Formação de Multiplicadores Sociais em Prevenção ao Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas (presencial), Abordagem Familiar em Dependência Química (a distância) e Aconselhamento em Dependência Química (a distância). 

Na verdade, me apaixonei por essa causa, e hoje encaro tudo isso como um trabalho sério!

Sou Gerente de Gestão de Pessoas em um órgão do GDF, especialista em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas. Amo o que faço! E em troca recebo o meu salário.

Mas, o que recebo em troca do trabalho que tenho desenvolvido nessa área da dependência química, é muito superior! É um trabalho que faço com a alma, e que recebo com a alma também!

Vi os meus avós morrerem atolados na codependência, se julgando culpados pelo sofrimento e morte do meu pai, causados pelas drogas. Vivi afundada em minha dor durante anos, ao lado do meu esposo dependente químico, em razão da falta de conhecimento sobre o assunto. E um dia, descobri uma nova maneira de viver, por meio dos grupos Naranon e Amor Exigente, e também de terapias e livros. E tudo o que quero hoje é partilhar o que tenho aprendido, e como minha vida se tornou diferente, melhor, independente da doença de quem amo.

Além disso, também quero trabalhar na prevenção ao uso de drogas, afinal, sou mãe, amo e me preocupo com meus filhos, e com as crianças em geral. E nós sabemos muito bem que quando o assunto é drogas, o melhor caminho é a prevenção!

Mais tarde voltarei para dividir com vocês um pouco do que tenho aprendido nos cursos. 

O que mais nos faz sofrer é a falta de conhecimento sobre o assunto. Leiam, aprendam, entendam...

Estou muito feliz com tudo o que tenho vivido, e por estar conseguindo ajudar algumas pessoas.

Beijos e boa quarta!

Um beijo especial para uma leitora do blog que conheci ontem no curso, a M.! Estamos juntas, querida!





3 comentários:

  1. muito legal...parabéns pelos trabalhos...isso é gratificante poder ajudar...um verdadeiro remédio pra alma...e se tratando de dependência quimica e codependência...o segredo ta em ter boa vontade, mente aberta e continuar voltando e se auto analisando sempre, assim como os 12 passos sugerem, continue refazendo o inventário pessoal sempre que necessário...e no resto...seja Feliz e continue desenvolvendo esses trabalhos maravilhosos...bjuuuu ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Polyanna,

    Foi um imenso prazer te conhecer pessoalmente, tenho muita admiração por você, parabéns pelo os seus trabalhos que tem ajudado muitas pessoas e vai continuar ajudando.

    Estamos Juntas!
    Beijos!

    “Deus quer te ajudar a chegar do outro lado.
    Mesmo que as circunstâncias digam não,
    E o fardo esteja muito pesado.
    Não desista, insista, meu irmão.
    Siga em frente, em direção ao seu alvo,
    Porque Deus não tem limites,
    Seu amor não tem limites também,
    Se você precisa de um milagre Deus tem”.

    Musica: Milagre
    Cantora: Liz Lanne

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por todo esse trabalho relizado, tenho também vontade de ajudar pessoas que tem o mesmo problema que nós creio que isso noa ajuda muitoo também.Beijos fica com DEUS!!

    ResponderExcluir