domingo, 14 de outubro de 2012

Ele mudou.



Um abraço demorado, e ele se foi para o trabalho.
Vontade de não deixá-lo ir.
Medo.
Eu já estava esquecida do que são esses sentimentos assim tão aflorados.
Eu já havia me esquecido do quanto ele pode ser diferente.
Só por hoje, ele está limpo há sete dias.
Pouco nos falamos durante esta semana.
Ele está distante e frio.
Apático. Muito sono.
Ele atribui suas atitudes ao cansaço e ao excesso de trabalho.
Anda triste.
Irrita-se com facilidade. Reclama de quase tudo.
Parece estar ressentido comigo.
Orgulho.
Já está fazendo planos de comprar um celular novo.
Sinto um muro entre nós.
Minhas brincadeiras não têm mais graça.
Falar em recuperação é um saco!
Graças a Deus, ele tem ido ao NA, mas não sei se sua mente está aberta.
Na verdade, estou meio perdida, com desejo de ajudá-lo de alguma forma, mas sem espaço para isso.
Alguém pode me dizer o que está acontecendo?
Ele insiste em dizer que está tudo bem.
Tomara... Tomara...
Nós combinamos que ele irá se tratar no Instituto nos dias de suas folgas, a começar amanhã.
Estou pedindo a Deus que ele não resista (nem desista), e que dê tudo certo.
E é nessas horas que tento me agarrar ao lema VIVA E DEIXE VIVER!
Enquanto ele está nesse momento turbulento, preciso continuar vivendo...
E ainda que as escolhas e atitudes dele não sejam as que eu gostaria, preciso deixá-lo viver...
Saudades daquele que estava comigo a alguns dias atrás. Te amo. Volta logo!

Vontade de um abraço e de alguém que me diga que vai ficar tudo bem.

"A dor nutre a coragem. 
Você não pode ser corajoso se apenas coisas maravilhosas acontecem com você."
(Mary Tyler Moore)

16 comentários:

  1. Bom dia!
    Com toda a nossa luta nos grupos de apoio e situações tantas vezes repetidas,é muito dificil
    esse momento, receba meu abraço e a confiança de que tudo vai dar certo.
    Eu seguro a minha mão na sua,
    uno o meu coração ao seu,
    para que juntos possamos fazer aquilo que sozinho eu não consigo.
    Concedei-nos Senhor a serenidade necessária,
    para aceitar as coisas que não posso modificar,coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para distinguir uma das outras.
    Força,fé e alegria!

    ResponderExcluir
  2. Sinta o meu abraço, Gi! As coisas, em seu ritmo, voltarão ao lugar! Tenha paciência e mais que isso, tenha fé Naquele que pode todas as coisas! Fique bem! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Abraçossss... vai da certo sim!!! Força amiga... Só por hoje... Juntas

    ResponderExcluir
  4. Poly querida, não deve estar sendo fácil pra ele, imagina o furacão que passou na vida dele dias atras, e qdo a ficha caiu...imagina Poly...imagine qdo ele se deu conta que um ano limpo foi pro ralo...não se aflija querida, ele deve estar precisando de um tempo pra por seus pensamentos em ordem, e o melhor de tudo é que essa recaída não tirou ele do foco, ele continua buscando a recuperação, no mais vc só pode orar a Deus pra que Ele de forças a seu marido e que aquele marido que vc está sentindo falta volte logo.


    Um gde beijo e um lindo domingo pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Sinta-se abraçada querida!! vai ficar tudo bem.. estarei orando por vcs, tenha força,coragem e fé.. esses momentos ruins vão passar e logo seu amor estará no seu ladinho novamente. Força guerreira!!!
    Tamujuntas!!!!

    ResponderExcluir
  6. O meu tbm está limpo a sete dias...e não sei se passa de hoje...
    Sei q parece pessimismo mas no meu caso é realidade...

    Meu amor teve momentos distante ou frio assim como eu tbm, acredito que faça parte da doença e que daqui a pouco teu marido vai entrar pela porta de volta, cheio de amor!! Altos e baixos...

    Bjs, Poly, fiquem com Deus!!!

    Ah, recebi o livro e já li quase todo, depois vou passar para minha sogra ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus acabou o dia com tudo bem aqui em casa, espero que por aí também! Bjss!!!

      Excluir
  7. Oi Poly o meu esposo tbm esta fazendo 7 dias limpo hoje, engraçado que eu lendo vc descreve-lo nesse momento, esta muito parecido com o Thiago, ele tbm esta distante, irritado, com excesso de canseira, tem falado que é do trabalho, mais eu sei que não é...ele tbm tem me ligado do trabalho dele durante o dia, e diz que é do celular de um amigo, mais eu desconfio que ele comprou outro, entramos em atrito pois eu disse que não ia pagar o 7º celular, mais ele gritou comigo e disse eu trabalho pra manter meu vicio, ta muito dificl pra mim tbm amiga...que Deus venha olhar pra nós nesse momento nos trazendo muita paz e serenidade aos nossos corações.abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente so muda os personagens,as historias sao as mesmas.o meu diz dessa mesma forma'trabalho pra manter meu vicio'isso me doi muito,sequer se preocupa com as despesas da familia .assim vou eu sem saber como lidar com a situaçao,ja ficou internado sabe bem como e a doença da adicçao .mas parece nao se importar em ficar limpo!

      Excluir
  8. Ai ai queridinha! Eita doencinha traiçoeira heim.. mas nao se envolva nas malhas dela nao! Ele não esta diferente com VC, ele esta confuso, com vergonha, perdido, desanimado e sentindo que existe somente um caminho pra ele e infelizmente não é o que almejamos, mas como sempre, escolha dele. E isso reflete no relacionamento com vc e seus filhos, mas vai passar, em breve as coisas acontecerão de forma que o leve a recuperaçao novamente como sempre o foi, confie mais um tecão ;) So por hoje se divirta, cuide dos bebezocos, faça uma janta maravilhosa pra vc e pra ele, de carinho, amor e PACIENCIA, adicto devia vir com vários galões como item de série...rs Ele te ama e já já estara de volta, mas ele vai precisar andar um pouquinho mais em outro caminho, e cabe a vc tornar essa caminhada o mais leve possivel a vc. ;) Te amo e estou na torcida pra so por hoje ele voltar e transformar a vida novamente pois ele tem capacidade para isso.

    ResponderExcluir
  9. Minha amada Poly, sinta-se abraçada nesse momento. O que posso dizer? Apenas que de um jeito ou de outro, vai ficar tudo bem, que o PS está olhando por vocês e dando início à recuperação dele.
    Fica bem minha amiga!

    ResponderExcluir
  10. O meu hoje resolveu sair e nós já sabemos pra onde e pra fazer oq.Meu coração tá doendo muito porque sei que não posso ficar sofrendo assim afinal são escolhas dele e minha,mais dói pq na verdade a gente cai de paraquedas nessas relações e qndo vemos já foi.Somos mães esposas e não é fácil abdicar disso.Meus filhos me perguntando kd papai!! e o q dizer...foi ali e volta já?é dificil por mais fortes q sejamos.Amo todas vcs e preciso sempre desse contato pra não me senti só.

    ResponderExcluir
  11. Poly, minha querida fonte de inspiração...

    Na reunião de NA que fui no RJ, o tema era 'O valor de um abraço'.

    A distância me impede de abraça-la fisicamente, mas receba meu abraço de coração...

    Infelizmente, nós sabemos bem que não há nada que possamos fazer (além de orar) pela recuperação deles.
    Depende apenas da 'boa vontade' deles.

    A 'distância' dele para com você pode ter inúmeras explicações, dentre elas, como disse a Emily, o fato dele ter se dado conta que jogou todo o tempo limpo pelo ralo!!

    Tudo vai dar certo sim, minha linda, sei que vai... Seja lá como for, vai dar certo!

    Deus te ama muito e não quer seu sofrimento.
    Estou com você!
    Fique em paz...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Polly (..........--...........) um grande beijo que Deus arranque essa tristeza do seu coração

    ResponderExcluir
  13. Essa fase de abstinencia é tão triste para nós não é?
    Mas tenha FÉ, Poly!
    Deus vai trabalhar para que tudo "entre nos eixos", você vai ver!!
    Vou orar por vocês, com certeza!!
    Os momentos não estão fáceis para muitas pessoas, mas não podemos perder a FÉ! É necessário que passemos por "provações", Poly! Para que possamos crescer e evoluir!!
    Deus está no comando, acalma seu coração!!
    Feliz 24 horas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Como é difícil pra nós essa caminhada.. Entendo cada sentimento teu Poly. Meu namorado está limpo, mas suas atitudes não estão me agradando, e eu tento mudar isso, tento mudar meu jeito, mas parece que cada dia estamos mais distantes. Isso me machuca muito, assim como tu disse que quer de volta aquele que tu tinha alguns dias atras, eu digo o mesmo, sinto falta disso também. Não sei até onde vou aguentar, e até aonde devo aguentar..

    Força pra todas nós!

    ResponderExcluir