quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Você me acolhe?



Boa noite, queridas!

Muito obrigada pelo carinho de vocês por email e facebook!

Hoje eu estava meio entristecida com o que aconteceu nos comentários do post “meu luto”. Confesso que estava pensando em parar com o blog.

Parar porque esse é o cantinho onde, desde o início, me sinto a vontade para falar dos meus sentimentos, dos meus erros, dos meus acertos, sem ter medo de ser rejeitada ou julgada. Um lugar onde me sinto a vontade para ser eu mesma, sem medo de não ser amada.

É assim que me sinto no grupo de apoio. E é assim que quero que todas se sintam aqui também.

Amigas, sou uma mulher adoecida. Meu pai foi adicto a vida toda. O perdi quando tinha dezesseis anos, de overdose. Minha mãe sempre teve dificuldade em nos ouvir, e em entender o que sentíamos, ela preferia impor, talvez por seus próprios traumas. Ela foi embora do Brasil quando eu tinha dezenove, e nunca mais voltou.

Estou aqui só, e o blog foi a forma que encontrei de não me sentir assim!

Não sintam pena de mim, por favor! Estou falando isso para que saibam que por traz desse blog, há apenas uma mulher sensível, que sofre assim como vocês, e cheia de marcas da vida, e que somente no grupo de apoio encontrou amor e aceitação de verdade.

Confesso que fico sem saber como agir quando me pressionam a fazer ou falar algo, não porque eu não aceite, mas porque me sinto fragilizada, pela minha história de vida, sempre com imposições, e com pouca compreensão. Me dá um bloqueio, entendem?

Mas, antes de tomar qualquer decisão sobre o fim do blog, decidi conversar com uma companheira... Que luz ela tem! E ela me ajudou a voltar ao princípio. Às minhas intenções ao criar o blog. E vi que mesmo com minhas falhas, tenho ajudado a alguns, e principalmente continuo sendo muito ajudada por vocês. Independente se concordam ou discordam de mim, o carinho que recebo é lindo!

Gostaria que todas vocês lessem a Postagem Um Mal Chamado Retorno, do blog da Cicie. Ela simplesmente conseguiu escrever tudo o que tenho no meu coração sobre o assunto.

Na minha postagem anterior, eu disse que iria moderar os comentários. Retiro o que disse. Sintam-se a vontade, como sempre estiveram aqui. Perdoem-me. Mas, leiam antes a postagem dela. Ok? E inclusive podem deixar os comentários sobre esse assunto lá também, porque estou ainda meio fragilizada com tudo o que estou vivendo, e estou precisando só de amor incondicional mesmo.

Se der, amanhã postarei sobre a aula que terei pela manhã... Galerinha tá ansiosa, né? Eu também!

Beijos.
Fiquem com Deus!

18 comentários:

  1. Me fez chorar sua boba!!!!
    Que luz o que?! Rs
    Como te falei hj, dor dividida é dor diminuída! E quantas pessoas buscaram ajuda, acalento e carinho nas suas palavras tentando suportar a dor que sentiam sozinhas? Nao estamos aqui pra dar diagnósticos e nem curar ninguém estamos aqui trabalhando o 12 passo, levando a mensagem a quem ainda sofre !
    E a mensagem é : Vc não está mais sozinha! Podemos lhe mostrar uma nova maneira de viver! Lhe amamos de um modo muito especial , de um modo que um dia vc tb nos amará! Nenhum sofrimento é tão grande que nao possa ser amenizado e nenhuma situação é tão difícil que nao possa ser melhorada!
    Vc se lembra? Foi exatamente isso que vc ouviu na sua primeira reunião, naquela reunião que disseram que vc era a pessoa mais importante ali!!!!
    Bem, eu me lembro, e toda vez que me lembro , vejo um par de olhos foscos, sem esperanças sem regados por lagrimas de fé, força e experiência!!!!
    Tamujunto! Te amo... Vc sabe..,. INCONDICIONALMENTE !!!

    ResponderExcluir
  2. Lindos os posts!
    Comento para deixar meu grande abraço pois nem tenho palavras para agradecer tudo que já aprendi aqui!
    Não pare de escrever Poly! Fico super feliz quando entro no blog e tem algum post novo, fico cheia de esperança, ansiosa pra ter noticias!
    Obrigada!!!
    Renata T.

    ResponderExcluir
  3. Eita amiguinha, imagino o quanto toda esta historia lhe fez mal, e peço desculpas se participei disso de forma negativa. Lhe adoro muito e compro qualquer briga por ti tá? Se precisar só me chamar! Mas não desanima não, tudo isso vai passar. Fique com Deus e um bom descanso pra vc e os pequenos no feriado! =)

    ResponderExcluir
  4. AHH QUERIDA POLY!!!
    ME FEZ CHORAR COM SEU POST...AINDA BEM QUE SUA AMIGA ''ILUMINADA'' TIROU ESTA IDEIA DE SUA CABEÇA DE PARAR COM O BLOG...QUE ISSO AMIGA ???
    VOCÊ NÃO IMAGINA QUANTAS PESSOAS SÃO AJUDADAS DIARIAMENTE COM SUA HISTÓRIA DE VIDA,COM SUA GARRA E DETERMINAÇÃO...AMAMOS VOCÊ LINDA!
    SEMPRE PEÇO A DEUS QUE O MELHOR SEJA FEITO EM SUA VIDA E TENHO CERTEZA QUE ALCANÇARA SUA VITORIA...FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE O SEU ESPOSO DECIDIU CONTINUAR A LUTA PELA SUA RECUPERAÇÃO...TE MANDEI UM EMAIL FAZ UM TEMPO E NAQUELE DIA ELE AINDA NÃO TINHA OPTADO PELA INTERNAÇÃO,MAS TENHA TODA CERTEZA QUE ESTAVA TORCENDO TANTO PARA VOCÊ ENCONTRAR A MELHOR FORMA DE AJUDA-LO COMO PARA ELE ACEITAR CONTINUAR SUA LUTA CONTRA AS DROGAS...O IMPORTANTE É QUE ELE NÃO DESISTIU ,E ISSO É QUE NOS DA FORÇA PARA CONTINUAR NOSSA LUTA AMIGA,SAIBA QUE MINHA ADMIRAÇÃO POR VOCÊ É MUITO GRANDE E APRENDO A CADA DIA COM VOCÊ E COM SUA HISTORIA DE VIDA.
    CONTINUE COM SEU OBJETIVO DE VIDA E AJUDANDO TANTAS PESSOAS COM SEU EXEMPLO DE SERENIDADE E FÉ!!
    MEU MARIDO LEU SEU LIVRO E SE EMOCIONOU MUITO,ACHO QUE FOI O PRIMEIRO LIVRO PELO QUAL ELE REALMENTE SE INTERESSOU,DISSE QUE PODE SENTIR A DOR DO FAMILIAR QUE LUTA PELO SEU DEPENDENTE QUÍMICO,REALMENTE SEU LIVRO FOI DE GRANDE AJUDA NA RECUPERAÇÃO DELE...NÃO VEJO A HORA DE LANÇAR O SEGUNDO...KKKKK
    ''PERMANECER NA FÉ É O SEGREDO PARA SE OBTER AS PROMESSAS DO SENHOR,MESMO QUE DURE UMA VIDA INTEIRA''
    TENHO CERTEZA QUE NESTE MOMENTO O SENHOR JÁ CONFORTOU SEU CORAÇÃO E VOCÊ NÃO SE SENTE MAIS SOZINHA...LEMBRE-SE AMIGA ESTAMOS AQUI SEMPRE TORCENDO POR VOCÊ!!!!
    TAMUJUNTAS.

    COM TODO MEU AMOR LUCIANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu email me ajudou muito, Lu. E tenho pensado sobre tudo isso... E, na minha hora, saberei qual caminho seguir.
      Beijão!
      Obrigada!!!

      Excluir
  5. Poly querida, ninguém tem o direito de te dizer o que melhor fazer da sua vida, a sua vida só vc pode decidir, sei o qto vc ama seu marido e o qto está sofrendo com tudo que aconteceu, e apesar de tudo vcs dois tem uma historia e o amor existe, se vcs vão poder desfrutar desse amor...só o tempo dirá, mas confesso que torço pra que as coisas favoreçam, e que o melhor aconteça !

    beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Nunca pare...com você aprendi e aprendo muito. Pode ser que eu não comente muito aqui, é que não sei expressar direito o que sinto, o que penso e o imenso carinho que tenho por você! Você erra? Isso é normal, minha linda....é com os erros que aprendemos a nos fortalecer...Mas você é 99% de acertos....quando eu pensei em procurar ajuda sobre o mal que as drogas causam, fui lá no google...e com as palavras chaves que inseri ele me deu o seu blog como primeira opção....entrei...me apaixonei e estou aqui há um ano...não me recordo direito! Você me fez chorar muitas vezes...me fez rir...eu tenho vc como uma vitoriosa...sempre...independente do que acontece na sua vida hoje....tento me espelhar em você...copio algumas frases que vc fala e coloco na porta da minha geladeira...como eu queria ter a serenidade que você tem!
    Você é maravilhosa Polly!!
    Sabe...creio eu que você não deva comentar os comentários que as pessoas colocam aqui....mesmo aquelas que opinam diretamente na sua vida...como suas postagens, são somente suas....esses comentários são somente delas, são opiniões dessas pessoas, que são formuladas a partir do que cada uma viveu!! É muito particular...é fácil apontar o dedo nisso e aquilo, mas cada um sabe de sua vida, suas escolhas e tem que arcar com as consequências...dar conselhos é bom....mas saber ouvir e acolher é melhor ainda...e é o que vc precisa agora...do nosso acolhimento!! Às vezes...colocamos mal uma palavra, frase...e aí desencadeia tudo..rsrs... Desculpe opinar sobre isso...rsrs...mas creio que seja o melhor pra você....e eu só quero seu bem!!
    Você é um ser muuuuito mega especial que Deus colocou no mundo e só nos ajuda!! Já disse que vc tinha que fazer uma novela na globo? Pois é....quando estiver próximo de estrear, nos avise, por favor!!
    "Eu seguro minha mão na sua e uno meu coração ao seu, para que juntas possamos fazer aquilo que sozinha eu não consigo"
    TAMUJUNTAS SEMPRE!! Amo você! Torço por vc e viva seu luto...ele é só seu, minha flor!! Mas já que opinei uma vez...vou falar....TORÇO QUE VC CONTINUE COM SEU AMOR!! Eu e meu marido, desejamos que vcs sempre estejam juntos...nas alegrias, tristezas...em todos os momentos, sua linda! Você precisa passar por isso, e continue nos ajudando e nos encantando com suas postagens lindas!!

    ResponderExcluir
  7. http://dependenciaecodependencia.blogspot.com.br/....

    Por favor leia o post de hoje...e gostaria de lhe dizer que todo mau tem um bem...o fua que virou seu comentário "meu luto"..mecheu em feridas de muita gente...e posso te dizer que aprendi com tudo que aconteceu...pelo que li aqui agora vejo que também aprendeu...sem sofrimento não se cresce...não que eu quero ser a responsável pelo "crescimento" dos outros...mais se Deus permitiu que vc criasse esse blog..e permitiu que vc desabafasse nele e as pessoas também de formas certas ou erradas..é pra nos ajudarmos..eu encaro isso tudo como uma MUTUA AJUDA....posso estar errada...mais é o que penso hoje...

    Bjus minha querida...e eu amo incondicionalmente a todos dessa correte virtual...fuiiii

    ResponderExcluir
  8. Ahhh... Deletar o blog???
    Só se você quisesse que eu pegasse um ônibus e fosse aí puxar sua orelha, te levar em frente ao computador e fazer você reativa-lo novamente neh?!
    E tenho certeza, que eu ia conseguir uma excursão pra ir junto comigo!!!
    Então senhorita Poly, nem vem falar uma besteira dessa.. que você vai levar varios puxões de orelha de um tanto de gente!!! ahahhahah

    Poly, você já me ajudou tanto com esse blog...
    Já ajudou tantas pessoas!
    Seu trabalho é tão lindo, nunca desista dele não, por favor!
    Imagino sim, o quanto os comentários devem ter te magoado, espero que eu não tenha contribuído pra isso...
    Pois tenho um carinho e admiração muito grande por você!

    Estou aqui torcendo e mandando muitas e muitas energias positivas, para que toda dor passe logo...
    E que os bons momentos venham...
    Tenho certeza, que independente de suas escolhas perante sua vida, Deus tem um futuro lindo pra você!
    Pois nós colhemos, o que nós plantamos... Isso é fato!
    E você pelo menos desde o tempo que eu te conheço... que já tem um pouco mais de um ano... Tem plantado coisas maravilhosas!

    "Eu seguro a minha mão na sua, eu uno meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer aquilo que eu não posso e nem quero fazer sozinha!"

    TamuJuntas!!!

    Amo você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca meu nome na lista da excursão amiga!! kkkkk

      Excluir
  9. Bom dia Poly primeiro quero que saiba vc mora a kms de distancia nunca a vi pessoalmente ou ouvi sua voz no telefone nunca me passou ser possível amar alguém com quem não se tem contato e mesmo assim a amo pelo o q és PENA como sentir de alguém tão forte!!! vc as vezes pode se sentir fragilizada mas só sendo muito forte pra suportar as dificuldades da vida... não pare com o blog é um apelo!!!
    Se sinta abraçada e essa dor um dia passa eu creio um feriado maravilhoso...

    ResponderExcluir
  10. bom dia Polly!
    seu blog é uma benção, vc é uma benção, e tenho certeza que Deus está muito satisfeito com suas atitudes aqui na terra, se o seu interesse no blog foi ajudar alguém, ta ai a resposta, seu blog tem me ajudado muito e foi atravez dele que me incentivei a criar meu próprio blog pra poder partilhar aqui tbm.
    Te amamos querida sinta se abraçada hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse post e o anterior, com todos os comentarios que gerou foi valido para perceber que dá não dá pra ser vidraça sem nunca ser atingido por uma pedra! ahuahauhauh
    Também é valido porque as vezes, nos faz pensar que nem tudo são flores e nos ajuda a ter uma perspectiva do outro, as vezes calçar os sapatos de quem tem uma opniao contraria a nossa nos ajuda a ter outras perspectivas!

    ResponderExcluir
  12. Excluir o blog? Essa é uma decisão sua, porém ficaria chateada, pois foi aqui que comecei o meu "tratamento", foi aqui que aprendi e reconheci minha doença.
    Quantos aos comentários que te magoaram, acho até que já sei quais foram, porque quando eu li, eu mesma me senti mal. Provavelmente aqueles comentários foram por pessoas que conseguiram tomar uma atitude e quer que todas as outras tomem também. Cada uma tem sua vida, sua história e suas dores. Não julgo ninguém, afinal, quem sou eu pra fazer isso né?
    Quer um conselho? Bola pra frente, sei o quanto tu és forte e vai em luta dos seus objetivos. Não desiste do que tu acredita, não desiste dos teus sonhos, não desiste do teu futuro. Só tu mesma sabe o limite, sabe o tamanho do amor, da esperança e fé.

    Tenho certeza de que tu tomará a melhor atitude.
    Obrigada por tudo o que aprendi até agora.

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga você não tem ideia de como me ajudou, a uns dois anos atras, antes de conhecer seu blog, eu não tinha ideia que meu marido tinha uma doença, que eu tambem tinha, que existiam reuniões para nos ajudar, sempre fui muito leiga. Procurava sobre DQ e sempre achava coisas, que acabavam não me ajudando em nada, e eu tentava brigar, gritar, bater e nada dava certo, era só sofrimento, atras de sofrimento, pra mim e pra ele, tambem já achei que depois que casassemos tudo seria diferente, depois que tivessemos um filho e cada vez eu ia me afundando nessa vida. Ate que um dia encontrei seu blog e não me senti mais sozinha, vi que não era só eu, que sofria, que chorava calada, que ninguém entendia, e cada dia que fui lendo seu blog, fui me identificando, e vendo que existia vida alem disso, que eu poderia ser feliz e mesmo assim ajudar meu marido que tanto amo, pude tomar coragem de interna-lo e de procurar salas de nar-anon, onde recebi carinho, abraço e fui compreendida como jamais havia sido antes, como me senti bem. Apesar de minha vida, não estar um mar de rosas, sei que Deus esta cuidando de mim, do meu marido e do meu filho, e que ele quer a nossa vitoria!!! Eu acredito nisso e fique firme minha querida amiga, eu amo muito você, desejo a sua felicidade, assim como a de seu marido, que é vitorioso, por estar la, mais uma vez tentanto, não desistindo!!! TMJ SPH CONTE COMIGO!

    ResponderExcluir
  14. Nada de excluir seu BLOG vc é instrumento de DEUS e esse é o espaço ond consegue atingir os corações de milhares de pessoas que sofrem como nós e que encontram alento aqui,sei o qto deve ter sido horrivel alguns comentários,julgamentos ainda mais neste momento em que está fragilizada e q esperava de todos nós carinho,mas amiga o ser humano é assim mesmo tem um péssimo costume de sempre achar solução para os problemas alheios enquanto não consegue resolver nem os seus,vai entender rsrsrsrs bola pra frente moça és uma guerreira,absorva só o q te acrescentas o q te faz mal deixe pelo caminho mesmo...Te amo muitoo e torço por vc queridaaaa...

    ResponderExcluir
  15. Amo todas vocês!!!

    Esse blog é nosso...

    Bom feriado, queridas!

    ResponderExcluir