quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ADQ - Dias de Dor!

Saudações, companheiros! Boa noite!

Noite de céu estrelado em Brasília, e uma bela lua cheia!

Chegamos agora a pouco de uma apresentação de Ginástica Rítmica da minha filha, e todos já dormem. Aproveitei para vir aqui, estava com saudades!

Embora não esteja postando com tanta frequência, ou até mesmo deixando comentários em outros blogues, sempre passo por aqui, acompanho a história de cada um, na medida do possível, e o mais importante, oro a Deus por vocês, que me parecem tão próximas.

Algumas demonstram o turbilhão de sentimentos e pensamentos confusos, que explodem em forma de postagens. Algumas estão com seus maridos na ativa, sentindo aquela dor sufocante. Outras estão com seus amados internados, em busca de tratamento. Umas estão certas de seu amor, outras têm duvida e pensam em desistir. Outras sofrem por seus filhos pequenos em meio a essa confusão da adicção. E poucas relatam que seus amados estão limpos e em recuperação, infelizmente. São tantas histórias, e eu me vejo em cada uma delas. Somos tão iguais...

Hoje faz dez meses que meu esposo está limpo, graças a Deus. São 305 dias! Confesso que pareço estar sonhando.

A confiança, o diálogo, a paz, a compreensão, o companheirismo, a cumplicidade são itens que foram sendo reconstruídos, pouco a pouco, entre nós dois. E hoje posso dizer que não existem mais tantas marcas do seu tempo de ativa.

Ele vai quase que diariamente às reuniões de Narcóticos Anônimos. Está se tratando com Psiquiatra, inclusive toma medicações diárias por ele receitadas, além da terapia com Psicólogo. O segredo é que ele QUER se recuperar, e por isso tem dado tudo certo. Ele engordou 14 quilos nesse período e está com uma aparência muito boa!

E trago uma novidade! O meu sumiço neste último mês deu-se por minha dedicação ao livro, que já está pronto! Serão 252 páginas! Este primeiro, cujo título é Amando um Dependente Químico – Dias de Dor, falará sobre o período de ativa do meu esposo, ou seja, do meu comportamento e aprendizado nesses dias de dor. E o segundo, que virá em seguida, terá o título Amando um Dependente Químico – Dias de Recuperação! Assim que estiver disponível, informarei a vocês.

Ao trabalhar nesse livro, e relembrar tantas situações vividas em tempos de crise do meu esposo, só pude agradecer a Deus, pelos dias que estamos vivendo hoje.

Eu poderia citar vários exemplos, mas deixarei apenas este, de quando ele recaiu após 20 dias limpo: “meu esposo chegou por volta das 02h30min da madrugada. Dormiu no sofá. Hoje ele não foi trabalhar. Pediu que eu trancasse a porta e os portões. E embora ele tenha me prometido, olhando em meus olhos que não usaria drogas hoje, sei que nada disso é garantia de que ele se manterá limpo nas próximas horas. Tudo isso é tão triste e exaustivo. Chega a ser desesperador. Conversamos sobre a possibilidade de uma separação ou de uma nova internação, mas, isso é assunto para depois, quando ele estiver lúcido e eu serena. Em dias assim, ainda que eu tente fazer um movimento contrário aos meus sentimentos e pensamentos, é muito difícil conter as lágrimas e a desilusão. Entretanto eu sei que é preciso erguer a cabeça e continuar.” (livro Amando um Dependente Químico – Dias de Dor, pág. 239) 

Sou muito grata a Deus por, só por hoje, tudo estar tão diferente em minha casa. Só por hoje, estamos tendo um final feliz!

Mas, mantemos os pés no chão. Sabemos que a adicção é muito sorrateira e traiçoeira. Esses dias meu esposo me disse: “Amor, hoje acordei às 8 horas, mas, minha doença já havia se levantado às 6 horas, já havia escovado os dentes, malhado, e estava sentadinha na cama esperando eu despertar...” Ontem mesmo ele me disse: “Hoje não estou legal, minha luz vermelha acendeu.” Mas, com as idas ao grupo ele tem conseguido forças, dia a dia.

Quanto a mim, tenho conseguido manter o foco onde ele deve estar: na minha própria vida e na minha própria recuperação. Aliás, independente do nosso amado estar limpo ou não, em recuperação ou não, esse foco nunca deveria sair dessa posição: virado para nós mesmas!

Força, fé e alegria, queridas(os)!
Estamos juntos!


15 comentários:

  1. Poly,q bom t "ver" novamente por aqui!!! rsrs
    Q bom saber do teu livro pronto,certamente irei compra-lo.
    Q bom q tudo está bem por aí.
    Aqui estamos em recuperação,meu amor(16 dias)e eu(muito tempo,graças a Deus e a ti tbm q sempre me ajuda com todo teu conhecimento e experiência no "assunto").
    Bjs pra ti,de coração!!
    Hoje eu estou feliz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Monica, fico muito feliz em saber que você e seu esposo seguem em recuperação!
      Obrigada pelo apoio quanto ao livro!
      Estamos juntas!
      Beijos! Cuide-se!

      Excluir
  2. Ola dona sumida...rs...eu explodi mesmo em forma de postagens ontem...rs...
    feliz por vcs...muito sucesso...e que nós outras codependentes..encontremos o NOSSO, caminho para o sucesso..rs...bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kel, querida! Você sabe bem o que são filhos pequenos, não é mesmo? Uma correria! E somando ao trabalho com o livro... Mas, estou sempre por aqui... Sempre que possível vejo seus posts, amo sua forma de se expressar, e acho muito válido como você expõe o "outro lado" da vida com um adicto.
      Sucesso para todas nós, afinal, sucesso de verdade é ser feliz, não é mesmo?
      Beijo no coração!

      Excluir
  3. Polly!
    Parabéns pelo livro!
    Quero mto lê-lo!

    E que seu final feliz dure pra sempre..

    To na torcida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, querida, fico muito feliz pelo apoio que as leitoras do blog tem dado ao livro! Conto com vocês!
      Flor, tudo o que queremos é que esse "só por hoje" seja para sempre, não é mesmo?!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijão!

      Excluir
  4. Amiga, que bom saber que está tudo bem e que logo, logo
    teremos um livro saindo do forno!
    Quem acompanha seu blog desde o começo, sabe como você viveu
    dias difíceis e lutou para estar bem com seu amado!
    Fico muito feliz por você!
    Muito mesmo!
    Adorei as literaturas que você me enviou, adorei o recadinho!

    TamuJuntas! Sempre!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida Maria! E aí, está lendo o material? Espero que te ajude bastante!
      Muito obrigada pelo apoio e carinho!
      "TamuJuntas"!!!
      Beijos, linda!

      Excluir
  5. Querida Polly... Comentei com vc q meu ad F. esta fazendo um novo tratamento.. polly qeria q todos podessem ter assesso a esse tratamento... Ele foi p Goiania Fikou so 3 dias la desintoxicando e voltou p casa para continuar tratamento aki.. tomando os remedios fitoterápicos e os remedios q a psicologa passou .. hj fazem 25 dias q ele esta limpo.. segunda vai p goiania denovo pasar mais 3 dias... é um tratamento caro.. mas ele so viu alguem vendendo p outra pessoa começou passar maus na mesma hora.. so de lembrar do cheiro.. imagina se tivesse sentido.. estou de 38 semanas e feliz por saber q nossa filhinha vai nascer com o pai mais ekilibrado Limpo... Muitos bjosss soube q nosso grande amigo esta com cancer triste noticia.. GRANDE bjuu Vitórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JN, estou tão feliz por vocês! Fico na torcida para que esses dias de paz se prolonguem! Depois quero falar com você sobre esse tratamento, para divulgar no blog, pode ajudar a outros, não é mesmo? Vi suas fotos no face, você está uma grávida muito linda, parabéns!!!
      PS: Me deixou preocupada, quem está doente?!!
      Beijão, flor!

      Excluir
    2. Obrigado pela força... quando quizer falar do tratamento só me procurar... ele esta muito beim se recuperando a cada dia.. retomando velhos projetos .. ansioso com chegada da filha.. quam esta doentwe SR. Ge magro .. cancer pulmão e no estomago.. se aposentou... triste notícia... muitos bjoossss Serenidade sempre!!!

      Excluir
  6. Poly, minha amada, quero ser a primeira a comprar e vou divulgá-lo la no meu blog com o maior prazer!!!! Vamos fazer bombar as vendas desse livro!!!! Você vai ver, é tão prazeroso quando recebemos e-mail de alguem que nem conhecemos, falando que comprou, leu e gostou, nada paga isso, saber que ajudamos com nossas palavras...
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulli, minha parceira, você é realmente incrível! Muito obrigada, querida! Estou ansiosa demais por viver essa emoção do lançamento do livro!
      Super beijo!

      Excluir
  7. Parabéns querida, você merece, saudades...
    Que a cada dia de fé em fé e de glória em glória voces vençam, pois e de lutas e provas que se faz um vencedor!!!!
    Bjus que Jesus esteja sempre ao seu lado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, fiquei tão feliz quando vi o seu post dizendo sobre a recuperação de vocês dois! Você também merece tudo de melhor!
      Muitas bênçãos de Deus, querida!
      Um grande beijo!

      Excluir