segunda-feira, 18 de junho de 2012

Resultado do 3º Sorteio!



Bom dia, meus queridos!

05h08min desta segunda-feira, dia 18 de junho de 2012.

Maridão limpo há 261 dias (8 meses e 17 dias), graças ao nosso bondoso Deus!

Diante disso, nossos dias têm sido “normais”, e isso é simplesmente maravilhoso... Dentro dessa normalidade temos dias de passeio em família, dias em casa nos afazeres domésticos, outros em casa sem fazer nada, dias de bom humor, dias de mau humor, planos, etc.

Semana que vem iremos para a casa dos meus sogros em Santa Catarina. Vamos matar a saudade da família, realizar a prova de um concurso público, curtir o friozinho por lá, e rever o mar! Mas, passaremos apenas uma semana, e logo estaremos de volta.

Bom, hoje o blog completa 1 ano e 1 mês, e hoje é o dia do nosso terceiro sorteio, por isso madruguei para realizá-lo.

Por volta das 04h da manhã, copiei todos os comentários deixados no post 3º Sorteio, colei no Word, recortei um a um, dobrei e os coloquei sobre a mesa da cozinha. Fiz uma oração por todos os participantes e também por seus amados adictos, e pedi que Deus direcionasse para que esse material que será entregue vá àqueles que precisam. Exatamente por isso preferi mais uma vez sortear aleatoriamente do que escolher. E o resultado já está aqui...

Para deixar vocês com um gostinho de quero mais, citarei abaixo, pequenos trechos do material que será enviado como prêmio:

“... Olhei para a minha família disfuncional, reconheci meu papel, enxerguei a situação dos meus filhos e me direcionei para o que realmente deveria fazer para tentar mudar algo. E comecei então a cuidar de mim, a modificar a minha forma de agir em casa, a cuidar mais de meus filhos, de uma maneira diferente do que pensava ser cuidado, a entregar o problema a um Poder Superior, a ser mais assertiva. Tudo em minha volta começou a se modificar também. Quando meu marido voltou da internação, toda a nossa convivência estava passando por transformações. E assim elas se sucederam, uma após as outras, como comprimidos homeopáticos que, sutilmente, modificavam, dia após dia, as nossas vidas. Este era o reflexo das reuniões que assim também funcionavam. Em cada semana uma descoberta, uma dose de autoestima, de esperança, de mudança...” (Revista Anônimos, por Neide Zanelatto)

“Co-dependentes são pessoas que consistentemente, e com grande esforço e energia, tentam forçar as coisas a acontecerem. Controlamos em nome do amor. Fizemos isso porque estamos ‘apenas tentando ajudar’. Porque sabemos melhor como as coisas devem ser e como as pessoas devem comportar-se. Porque estamos certos e eles estão errados. Porque temos medo de não fazer isso. Porque não sabemos mais o que fazer. Para parar a dor. Controlamos porque achamos que temos de fazê-lo. Controlamos porque não pensamos. Controlamos porque é só nisso que pensamos. Finalmente, controlamos porque é assim que sempre fizemos as coisas...” (Livro Co-dependência Nunca Mais, da Melody Beattie)

“Ao aliviar a ansiedade de minha vida fico mais preparada para fazer as escolhas certas e no melhor momento para mim. Quando não me preocupo com um futuro, sobre o qual não tenho nenhum controle, retiro um enorme peso dos meus ombros no dia de hoje. Já foi dito que nossa ansiedade não evita as tristezas do amanhã, apenas retira do hoje a sua força...” (Livro Compartilhando Experiência, Força e Esperança - CEFE)

Bom, agora a escolha é com os sorteados!

Lembrando que os dois primeiros ganhadores deverão encaminhar um e-mail para polyp.escritos@gmail.com, de preferência, ainda hoje, com o nome do material de sua escolha. E os três sorteados deverão enviar o nome e endereço completo, para o mesmo e-mail, para o envio dos prêmios via correio, por carta registrada. A assinatura da revista será providenciada junto à editora da mesma. E se a pessoa sorteada desejar, poderá repassar o prêmio para outro participante do sorteio, a quem ela queira presentear.

Vamos aos nomes?!!

Antes, eu gostaria de agradecer a todos os que participaram pelas lindas palavras partilhadas. Me emocionei várias vezes ao ler os relatos deixados. Muito obrigada!

Agora vamos lá.

Os ganhadores, por ordem do sorteio foram:

1º JJ (Jéeh) - post Tudo isso é momentâneo e vai valer a pena! “Apesar de sentir sua falta, maior do que isso é a alegria que sinto por saber que está se tratando, aprendendo formas de lutar contra essa enfermidade, se conhecendo, se trabalhando e melhorando a cada dia. Fica firme! Eu e as crianças estamos bem, Deus tem cuidado maravilhosamente de nós!” É um pedaço de uma carta mandada para seu marido. E é como GRAÇAS A DEUS me sinto agora, que só por hoje meu namorado está internado e em recuperação a 41 dias e eu sigo com ele, na minha recuperação! Quero muito conseguir ganhar um dos livros ia me ajudar um monteee rsrs Mas esse blog aqui já é um presente! :D

2º Maria  - “Bom, como o "João" acabou de recair... vou colocar uma parte de um pos't feito 17/6: "Diante disso, eu tenho duas opções de escolha. Chorar, me descabelar, não cumprir minhas obrigações, me encher de pena, ficar questionando o porquê de tudo isso; ou tomar o meu banho, orar a Deus entregando-o tudo o que não posso controlar, incluindo o meu esposo e sua doença, e simplesmente deixando que a serenidade e a paz fiquem em meu peito, apesar da dor. Escolho a segunda opção" E é isso... Hoje eu poderia escolher chorar, pois se ele não estivesse recaído nos estaríamos juntinhos... Completando um ano de namoro na segunda... mas só por hoje assim como você naquele dia... Eu escolho a segunda opção... Escolho cuidar de mim, fazer minhas obrigações, estudar para minha apresentação de TCC, que é semana que vem... Beijo grande... Estamos juntas!”

3º Valeu a Pena (Giulli)É difícil para mim, que vicei em seu blog desde a primeira postagem, comentar algo que mais gostei, ou que mais me tocou, mas, recentemente, chorei muito com uma postagem sua, a Aonde você está quando mais preciso? Tem uma parte: Quantas vezes mais me permitirei sentir essa dor? Essa frase mexeu comigo.”

Parabéns, meninas! Aguardo os e-mails de vocês.

Queridos, tenham uma excelente semana! Muita serenidade!

Abraços!

13 comentários:

  1. Meu Deus que alegriaaaaaa imensaaaaa! Estou muito feliz! Tava ansiosa pelo sorteio, Nem acredito que ganhei!! Obrigada Poly!! Fiquei MUITO feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, JJ!!! Que esse livro possa te ajudar, como me ajudou!!!

      Maria, a escolha da JJ foi pelo livro Co-dependência Nunca Mais. Estou aguardando sua escolha pelo livro CEFE ou assinatura anual da revista Anônimos, bem como envio do endereço para a postagem.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obaaa, que delícia, só por ter ganho já me sinto feliz, e tanto o livro CEFE quanto a assinatura serão muito bem vindos né Maria??? Vou mandar meu endereço...hehehe
      Beijos Poly!!!

      Excluir
    2. Parabéns, Giulli!
      Agora é só aguardar a escolha da Maria, que enviarei via correio. Assim que postar, enviarei o código para acompanhamento.
      Beijão!

      Excluir
    3. Parabens a todas as ganhadoras !!!

      Na proxima eu ganho rsrsrs


      bjssss

      Excluir
  3. Aiiiii como eu to feliz!!!
    Estou na maior correria ontem e hoje...
    Agora abri o blog pra dá uma olhada nas postagens, e recebo essa surpresa maravilhosa!!!!
    Confeso que ainda nem li o post todo, corri logo pra ver se eu estava entre as ganhadoras!!!! E ganheiiiiiiiiii

    Eu vou querer o C.E.F.E
    Tenho certeza que ele chegou no momento exato!
    Estou precisando muito...

    Obrigada Poly! Vou enviar meu endereço por e-mail, agora mesmo...


    Um beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora que li todo o pos't a ansiedade para ver as ganhadoras estava grande!!!

    Não tenho dúvida nenhuma que Deus, esteve presente nesse sorteio...
    Tenho certeza, que muita das participantes merecia também ganhar... Que muitas estão precisando!

    Mas pra mim Poly, posso te dizer que realmente veio na hora certa... Hoje mesmo eu não tive um fim de dia muito legal...
    A tristeza a co-dependencia veio em cheio...
    E saber que logo, logo estarei recebendo esse presentinho de uma companheira tão querida vai me fazer muito bem...

    Tenho certeza que é um presente seu e Deus!!!!

    Obrigada por tudo!!!!

    E ótima viagem, curta bastante querida....

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Poly, eu te mandei falando que queria o CEFE
    mas resolvi tirar uma opnião com você....

    Qualquer um dos dois eu irei gostar muito de ganhar....

    Você deve conhecer a revista e o livro...
    Então, mande o que você achar que vai me ajudar mais a lidar melhor com o João, o que mais vai me ajudar a entender a minha doença e a dele...

    Um beijo!!!!!

    Como sou indecisa nehhhh!!!! ahahhah

    Maria!

    ResponderExcluir
  6. Querida Maria, parabéns!!!
    Te enviarei o livro CEFE, ele é maravilhoso e com certeza vai te ajudar! Além disso, foi sua escolha, acredite em você e em suas escolhas, menina!!! Risos. Beijão.

    Giulli, te enviarei um e-mail com os dados necessários para a assinatura da revista. Ok? Ela é maravilhosa e vai ser muito útil pra você, tenho certeza.

    Tentarei postar e efetivar a assinatura ainda antes da viagem.

    Beijão, queridas!!!

    Fico muito feliz por saber que a mensagem está sendo levada e que um pouco de mim irá para São Paulo, Paraná e Minas Gerais!!!

    Estamos juntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahah......

      Sou a pessoa mais indecisa da face da terra!!!

      Estou aguardando!!!!

      Com certeza, vai me ajudar muito sim!!!

      Um beijo grande querida!!!
      E boa viagem!

      Excluir
  7. Eu tenho o livro da codependencia nunca mais, quem quiser eu empresto....eeeeee....qualquer coisa mandem um comentario la no blog...bjuuusss

    ResponderExcluir