terça-feira, 22 de maio de 2012

De repente, 34!


Engraçado, acordei hoje com o mesmo jeito de menina, mas, o fato é que cheguei aos 34!

Ainda ontem eu era aquela garotinha tímida e magrela, cheia de sonhos escondidos. Eu sonhava em me casar aos 22, ter três filhas e ser bancária. Desejava conhecer a Itália.

Venci a timidez, adoraria ainda ser magrela, me casei aos 19 e aos 28, tive uma filha e dois filhos, fui bancária, mas não gostei, mudei de profissão. Não fui à Itália, mas, morei nos Estados Unidos.

Aquela garotinha tinha tantas carências e receios...

Aquela garotinha cresceu!... Será?

Estudando sobre a codependência pude me entender e me aceitar. Sei que muitas das minhas inseguranças e escolhas estão aqui por minha história de vida. Hoje não me apedrejo mais por elas.

Às vezes, essa menininha ainda chora aqui dentro. Ela gosta de atenção. De ter o controle das coisas. De ser amada e paparicada por todos. De ser reconhecida. Ela imagina que poderá curar um dependente químico com o seu amor (na infância meu pai, e hoje meu esposo).

Tudo o que ela mais anseia na vida é ser querida...

Mas, reconheço que aos 34 eu já não me importo tanto com isso. Aos poucos fui aprendendo a olhar eu mesma para mim. A querer-me. A não continuar a esperar o cuidado de terceiros, quando eu mesma posso cuidar-me.

Entretanto, quando essa garotinha chora, eu a ouço, a entendo, e tenho paciência com ela. Aprendi a amá-la.

Hoje, eu continuo sonhando e fazendo planos, mas, também aprendi a viver no SÓ POR HOJE.

Aos 34, me vejo apaixonada pela vida. Não perco tempo com o que passou, nem com medos do que poderá vir.

Nessa idade, percebo mais coragem em mim. Mais estabilidade. Menos preocupação com o que vão pensar. Mais empenho. Mais vontade em tudo o que realizo.

Só por hoje, estou realmente aprendendo o que é ser feliz.

Só por hoje, só agora, afinal, em breve eu olharei para trás e me lembrarei de quando eu era apenas uma menina de 34!

“Aos 30, quando ousa, no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens já aprendeu a atuar no contra - ataque. Quando dá o bote é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra a sua força na hora certa e de forma sutil. Não para exibir poder, mas para resolver tudo ao seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher...
Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro...” (Honoré de Balzac)

6 comentários:

  1. Feliz Aniversário Poly, que Deus realize todos os seus sonhos, tenho lido seu blog, me indentifico mais a cada dia. Nesse momento meu namorado está dormindo aqui no quarto, e eu estou lendo e procurando aqui, o que fazer quando ele acordar, pois ontem consegui finalmente depois de 3 dias de procura, encontra-lo na cracolandia, sujo, com outra roupa, e sem nada no banco. To triste, mas estou com esperança, só por hoje! Beijos e muito obrigada por suas mensagens que me enconraja a lutar por ele, pelo amor.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã e amiga, meus parabéns!!!

    Que neste dia tão especial o Senhor
    esteja na tua frente
    para te mostrar o caminho certo…
    Que o Senhor esteja ao teu lado,
    para te abraçar e proteger…
    Que o Senhor esteja atrás de ti,
    para te salvar de pessoas falsas…
    Que o Senhor esteja debaixo de ti,
    para te amparar quando caíres
    e que te tire das armadilhas…
    Que o Senhor esteja dentro de ti,
    para te consolar quando estiveres
    triste…
    Que o Senhor esteja ao redor de ti,
    para te defender quando outros te
    atacarem…
    Que o Senhor esteja sobre
    ti abençoando-te sempre…
    Que seus caminhos permaneçam sempre
    iluminados,para que você possa
    continuar a iluminar também
    aqueles que têm a oportunidade de
    trilhar com você,
    um trechinho desta longa jornada!
    Muita saúde, paz , felicidade
    e alegria…
    Tudo de melhor para você…
    neste dia tão especial !

    Um poema pra você...

    Encontrei Você!
    Entre cabos, fios, satélites e conexões,
    Encontrei você...
    Jamais poderia imaginar que sem sair
    De casa, amigos eu teria...

    Descobri aqui a minha realidade
    Um mundo que prescinde de toques
    E cheiros, mas que não me impede de
    Viver as mesmas emoções de meu
    Mundo real...

    Amizades sinceras nasceram aqui
    E você é uma delas, por quem nutro
    Um carinho muito especial

    Que possamos por muito tempo desfrutar
    Da magia e do encanto deste mundo
    fantástico, que é o virtual

    Conte sempre comigo, com a minha
    Amizade e o meu carinho.

    Juntas estaremos sempre, ou até
    Que a conexão nos separe!

    Bjs dos seus amigos cariocas... Tininha e Mauricio.

    ResponderExcluir
  3. Mais um outono!Benção de Deus.
    Aniversário é mais um ciclo que termina e outra que se inicia. Que esse novo ciclo seja mil vezes melhor do que anterior, que seja de consquistas, de muita paz, saúde, felicidade.
    Que Deus determine a benção dele sobre Ti.
    Que sua vida seja iluminada, sua casa, sua família e a onde vc estiver que vc leve essa luz maravilhosa que vc tem!

    Grande beijo Poly!
    Feliz Aniversário

    Deus abençoe,
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Amada Poly, mais uma vez, lhe desejo tudo o que há de melhor, que seja o incicio de uma nova fase em sua vida, que a felicidade esteja presente todos os dias em seu caminho...
    Amo você, seja simplesmente feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga querida!!! desculpe pelo atraso, mas aceite de coração os meus Parabéns, nesta data tão querida,muitas felicidades, muitos anos de vida.. Forte abraço!!! TAMUJUNTAS sempre!!!

    ..E o tempo que roubado foi
    Não poderá se comparar
    A tudo aquilo que o Senhor
    Tem preparado ao que clamar
    Creia porque o poder de um clamor
    Pode ressuscitar!...

    ResponderExcluir
  6. Enviado por R.R, via e-mail.

    Polly...meus parabéns atrasados...eu tb fiz aniversário só q um dia antes de vc, dia 21...geminianas...rs

    Fico feliz por vc, que vcs estejam conseguindo retomar a vida normal, e que o só por hoje esteja funcionando..pq realmente funciona.

    Parabéns pelo seu baby que veio de surpresa (assim como minha pequena de 1 ano e meio tb veio de surpresa) no meio do olho do furacão como vc descreve...e veio pra celebrar a felicidade e o amor dessa familia.

    Te desejo só por hoje...que vcs sejam felizes, e que nos momentos não tão bons Deus de sabedoria para as decisões e atitudes certas possam ser tomadas.

    Bom meu marido ta internado a 2 meses e meio, a visita é só uma vez por mês, nessa última que aconteceu dia 19/05...sei que não é falta de fé e nem pessimismo, mais infelizmente apesar de limpo posso dizer que ele ainda não entrou em recuperação.

    Porem pra Deus nada é impossivel, não é mesmo!!

    E o que posso dizer é que só por hoje busco a MINHA felicidade, e deixo isso muito claro pra ele, que eu quero muito que ele faça parte dessa nova fase da minha vida..porém a escolha é dele.

    As portas da recuperação se abriram pra ele, ele quem decide se passa por ela ou não, só que passar por ela vai doer demais nele, que Deus lhe de a coragem suficiente para conseguir vencer esse obstaculo.

    ResponderExcluir