quarta-feira, 11 de abril de 2012

O impossível aconteceu!

Boa tardeee!

Agora são 17h20min desta quarta-feira, dia 11 de abril de 2012.

Se eu pudesse resumir esta fase da minha vida em duas palavras, sem dúvida elas seriam FELICIDADE e GRATIDÃO a Deus.

Só por hoje, meu esposo está limpo há 6 meses e 10 dias, ou seja, há 193 dias! Ele segue firme em sua recuperação, vai diariamente às reuniões do NA e busca praticar o que lhe é sugerido.

Quem é mamãe ou papai sabe o quanto a chegada de um bebê balança as estruturas de um lar, principalmente quando se tem outro filho pequeno. Altera toda a rotina, consome o tempo, energia e atenção da mãe, enfim, é uma grande mudança. E meu esposo, graças a Deus, tem encarado essa mudança, tem se adaptado bem e tem me ajudado muito.

Ele assumiu todas as responsabilidades da casa: pagamentos de contas, compras no mercado, cuidados com nosso filho de três anos e até tarefas domésticas mais pesadas. Vejo que é difícil para ele lidar com a pressão e estresse do dia a dia, mas, ele está conseguindo com muito êxito. Orgulho-me ao ver suas conquistas diárias.

E eu que adoro controlar tudo, cuidar de tudo, estou a 23 dias bem quietinha, me dedicando apenas ao filhote, pois, até hoje estou com um ponto da cesárea aberto, mas, o médico disse que não é nada sério (tomara!).

Fico feliz que a forma de relaxamento do meu esposo hoje seja cuidar de uma horta que ele fez em garrafas pets (muito legal!) e na criação de um barco com palitos de fósforo (lindo!). Daí, quando ele está meio estressado, vai para a área da casa mexer na horta ou no barquinho, e pronto, já volta relaxado... Ele precisa disso, e eu o compreendo.

Uma boa notícia é que sua licença pelo INSS foi prorrogada até o final do mês de junho, ou seja, ele terá mais tempo para se sentir mais seguro em sua recuperação, antes de voltar ao trabalho no hospital.

Bom, agora vamos falar um pouco sobre o nosso bebê? Ele é simplesmente lindo! Estou apaixonada demais! Tão calminho... Tem sentido um pouco de gases, o que é normal, mas, fora isso, está muito bem. Em sua consulta, aos 16 dias, ele já havia ganhado 485 gramas! Quase meio quilo, e só mamando no peito! Está muito fofinho! Um presente de Deus!

Ele nasceu no dia 19 do mês passado, às 18h05min, com 51 cm, e pesando 3,370 Kg, conforme minha amiga Giulli divulgou em seu blog, a meu pedido. (Obrigada, Giulli Angel!). E obrigada a todos os que oraram por nós. O parto foi tranquilo. E a recuperação tem caminhado bem.

Três dias antes do nascimento do nosso bebê, o pai do meu esposo foi submetido a uma cirurgia. Mais um motivo de ansiedade e preocupação para o meu marido. Tudo correu bem. E ele soube lidar bem com seu turbilhão de sentimentos. Ao ligar para o meu sogro, que já estava internado, ele disse para o pai ficar tranquilo, e a resposta foi: “Meu filho, estou bem, já vivi muito, e tudo o que eu mais queria nessa vida era te ver recuperado.” Meu esposo me contou emocionado, e disse: “Depois de ouvir isso, só por hoje, não vou, não quero e não posso usar drogas.”

Meu sogro e o pai do meu sogro tem o nome José, e resolvemos lhes fazer uma homenagem. Então nosso bebezinho recebeu o nome JOSÉ VICTOR, cujo significado é AQUELE QUE ACRESCENTA, VITÓRIA CERTA! Realmente, nosso filhinho só veio para acrescentar, somar, e para representar a vitória.

Um dia pensei que nunca mais seria mãe novamente, embora o desejasse... Um dia pensei que nunca mais veria meu marido limpo novamente... Deus realmente faz o impossível! E eu só posso agradecer, de todo o meu coração.

Amigos, estou compartilhando três fotos com vocês, abaixo. Na primeira, mostra o momento do encontro com a mamãe. Na segunda, o bebê no bercinho aquecido com o papai babão que acompanhou tudo de pertinho. E na terceira, nosso lindão em seu segundo dia de vida!

Grande abraço a todos!

Serenidade, força, fé, esperança e alegria!






30 comentários:

  1. Parabénssssssss,lindo realmente esse nosso bebe é lindo, ao ler esse post nao me contive e a emoçao foi maior ao sentir a alegria em suas palavras lagrimas me encharcam o rosto por ter acompanhado de perto sua luta e compartilhado da sua vitoria fico muito feliz por vcs , um forte abraço e um grande bjo nesse lindinho. Lilian calixto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lilian, muito obrigada!!! Reconheço que você sempre esteve ao meu lado, desde o início do Blog, com palavras, mensagens, ou mesmo pensamentos positivos, sempre se fazendo presente no blog ou orkut, por isso, muito obrigada de coração. Espero que esteja tudo bem contigo e família! O Victinho está mandando um grande beijo! Muita serenidade, querida! Tudo de melhor pra nós! Beijos!

      Excluir
    2. oi Poly estamos todos bem, maridao trocou de ficha sabado um ano e meio limpo chorei muitona troca de ficha mas continuamos vivendo um dia de cada vez.um forte abraço e um grande bjo no nosso pequeno.lilian

      Excluir
  2. O minha amiga, fiquei muito emocionada com as sua ultimas noticiais que felicidade estou muito feliz por vocês, visitava todos os dias aguardando o seu retorno, que saudades, meu sobrinho e muito lindo, que vontade de dar um cheiro, amiga continue assim tranquila e feliz, guerreira sei que você tem Fé e Deus sabe de tudo, muito contente amiga, juntas somos mais fortes, mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tininha, minha irmã querida, viu só que gatinho mais lindo (eita mãe coruja... hahaha)! Com certeza, juntas somos mais fortes! Beijão e cuide-se bem sempre!

      Excluir
  3. Nossa... como me alegrou ver este seu post!! Tenho passado por situações difíceis também, e o meu bebezinho também está a caminho. A minha felicidade em ver este seu momento é imensa, e me dá forças para continuar a luta.
    Espero que seu marido continue persistindo, e levando um dia de cada vez sem drogas.
    Este anjo que nasceu trará muita alegria ao seu lar.
    Curta muito este momento e felicidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kah! Que bênção é poder gerar uma vida! Está de quantos meses? Querida, o maior milagre está acontecendo dentro de você, e só esse serzinho já é motivo mais que suficiente para estar feliz! Muita serenidade, passe o máximo de coisas boas que puder ao seu bebê... Desejo tudo de melhor a vocês! Beijos.

      Excluir
  4. Lindooo o nome que vc escolheu para ele!!!
    Muita saúde, paz, harmonia, sabedoria e paciênciaaa nessa hora, afinal com dois pequenos não é facil!!!
    Nossa Poly, na minha ultima gravidez eu tbm tive um probleminha na "cicatriz", dois pontos tbm se abriram e eu desesperei e realmente não foi "nada", mas enfim foi uma época maravilhosa onde meu marido tbm me ajudou muuuito, muita cumplicidade e ajuda mutua, muuito amor neh!! aproveita muuuito
    Beijos em todos
    Que Deus ilumine vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, NR, esse buraquinho nos pontos me deixou bem aflita, mas, aos poucos está fechando, não vejo a hora de estar totalmente recuperada. Obrigada por suas palavras, querida. Grande beijo.

      Excluir
  5. Parabéns Poly, ele é lindo..Deus é maravilhoso mesmo, vc merece tudo isso..que vc seja muito mas muito feliz, hoje amanhã e sempre!!!

    Grande beijo que Deus continue abençoando sua familia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu sou suspeita, né, Bia, mas, realmente acho ele a coisinha mais linda e fofa!!! Muito obrigada, minha querida! E te desejo essa mesma felicidade... Cuide-se bem! Serenidade! Bjos!!!

      Excluir
  6. Poly, minha amada, esse blog aqui tem o dom de tirar lágrimas dos meus olhos e o melhor é que de 6 meses para cá, as lágrimas tem sido de alegrias...
    Parabéns, o milagre que esperávamos está acontecendo diariamente, seu amado se recuperando é algo tão maravilhoso, quando lembro de tudo o que acompanhei via blog, vendo vc passar, parece que quando estamos no olho do furacão,não vai ter solução, mas, olha agora o Universo atuando em sua vida!!!
    Lindo nome, lindo filho, linda família, linda recuperação!
    Amo você e estou grata ao PS por esse graça em sua vida!!!
    Se cuida, fica bem, estamos juntas amada Polyzinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulli, minha companheira de sempre, obrigada por partilhar comigo esses momentos tão felizes... Te amo, menina! Muitas alegrias pra você, para a pequena Victória e para o maridão, afinal, você merece tudo de melhor, pelo enorme coração que tem...
      Beijo.

      Excluir
  7. FICO MUITO FELIZ AO ENTRAR NO SEU BLOG, PARABENS PELO BEBE,POR SER ESSA MULHER GUERREIRA E REALMENTE DEUS EXISTE, BJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida Carla, Deus existe, e Ele está sempre conosco, nos vales e nas montanhas... Muito obrigada por suas palavras! Bjos.

      Excluir
  8. Glória a Deus que deu tudo certo e está dando tudo certo!

    Deus é maravilhoso né?!
    Às vezes não entendemos a permissão ou a vontade Dele, mas de uma certeza temos, que é a melhor para nós!

    Grandeee beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Mari, Deus é maravilhoso! Não apenas porque está tudo bem por aqui, mas, porque Ele nos dá forças quando não temos mais, e nunca nunca nos deixa sozinhos. Um beijo, minha querida!

      Excluir
  9. parabéns,o bb chegou na hora certa né,felicidades,jeova é maravilhoso né tudo tem sua hora.
    Sonho em ser mãe,mais enquanto meu marido não madurecer não mudar,não posso trazer um bb e cria -lo sozinha,sei ke ser for pra ser no momento certo meu casamento estando na serinadade.
    Ke seu bb venha ser muito feliz e crescer nesse lar maravilhoso,com esses pais ke ele tem.
    bjs victor seja bem vindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Realmente tudo tem sua hora certa, e esse bebê chegou exatamente em seu momento. Desejo que consiga realizar os seus sonhos, querida, e seja muito feliz, afinal, isso só depende de você mesma! Beijos e obrigada!

      Excluir
  10. Meu Deus Polly que coisa linda!!!! O José Victor ale´m de fofo é fashion...hahaha Já usa sapatos...rsrs
    Parabéns pelas vitórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Gostou dos sapatinhos xadrez? Um charme, né? Muito obrigada! Abraços!

      Excluir
  11. Que lindinho Poly,
    Fico imensamente feliz por saber que tudo está se encaminhando tão bem!
    Desejo toda felicidade do mundo pra você e sua familia!
    Você, Vocês... Merecem!
    Você lutou, e agora está colhendo os bons frutos da vitória...
    Um beijo grande!
    Fique na paz amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, é tão bom colher bons frutos na vida, não é mesmo? Muito obrigada. E felicidades pra você com o amorzão! Beijo.

      Excluir
  12. Poly querida, estou muito feliz por voce, pela chegada do seu bebezinho, e pela recuperaçao do seu marido, feliz em saber que sua familia esta unida pra honra e glória do Senhor !!!
    Deus abençoe muito vcs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Emily, muito obrigada por partilhar das minhas alegrias! Muitas bênçãos de Deus sobre sua vida, minha flor!

      Excluir
  13. imensamente feliz de ver o impossível acontecer.
    Que muitas mulheres possam sentir o orgulho que vc sente hoje, e que ele seja eterno!
    Parabéns pelo novo bebê... eu tive minhas duas pertinho,e lembre-se sempre do que vou te dizer qdo bater o cansaço: PASSAAA..
    use esse mantra..rs...
    A diferença das minhas era de 21 meses... tive praticamente gemêas e sozinha pois na época meu esposo (que agora é ex) estava na ativa... E cuidei das minhas duas filhas com louvor!

    Espero que a amamentação seja perfeita, que vc tenha muito leite e saúde a todos!

    Sempre com pensamentos positivos pra vcs viu! bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai, ai, Adriana, você sabe bem o que estou passando com esses dois pequenos, né?! hahaha... Mas, tá gostoso! Estou curtindo muito esse momento, afinal, fiz laqueadura, ou seja, é a ultima vez que passo por essa magia. Estou aqui transbordando de leite, não deixo nada me esquentar a cabeça... Rs. Minha flor, te desejo tudo de perfeito nessa vida, e muitos momentos felizes de agora em diante, para que toda a dor do passado um dia se apague...
    Um grande beijo no seu coração, mãezona!

    ResponderExcluir
  15. Poly querida! Parabens pelo filhão!! Ele é mesmo lindo e tenho certeza que vai lhes trazer mta felicidade!!
    Estou ansiosa pela chegada da minha princesa!
    Passei uns momentos de mto stress até agora com meu marido, pois ele estava há 41 dias limpo e teve uma recaida depois de duas semanas (na quinta passada) mais uma e essa ultima foi feia! Sexta fui buscar a moto dele na boca pela segunda vez! É muito triste, mas tenho fé e esperança que um dia ele se livre disso! Vontade ele tem só falta um pouco de empenho e determinação.
    Acho que com fé e força de vontade tudo é possível!
    Vc me inspira a fazer um blog tbm contando minha hisória, quem sabe um dia não faça!
    Me emocionei qdo disse oq seu sogro falou ao seu marido e oque ele respondeu: "Depois de ouvir isso, só por hoje, não vou, não quero e não posso usar drogas.”
    Que DEUS ilumine seu caminho!

    bjos Francielle G.P.

    ResponderExcluir
  16. Poly, primeiramente quero te dizer, Parabéns pelo pequeno Victo. Ele é muito lindo, hou meus Deus que coisinha pequena. Que Deus ilumine esse anjinho. Um dia quero ter essa alegria de ter um filho.
    Ai poly que post emocionante, os meus olhos encheram de lágrimas ao ler esse post, pois lembrei-me de tudo que você já passou, de toda a sua luta com o seu esposo, e agora olha como as coisas estão? Tudo caminhando tranquilamente. Você é uma guerreira Poly sempre acreditou na recuperação do seu amor e nunca desistiu. Parabéns viu. Isso tudo é muito emocionante pra quem acompanha o seu blog.
    Parabéns pela vitória a cada dia! Parabéns para o seu esposo, para você! Que Deus ilumine a sua e a recuperação dele!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  17. Olá querida amiga!
    saudades, estou no comutador do serviço e corri para te deixar um abraço, estou sem computador por isso dei uma sumida; fico feliz em saber q esta tdo bem, que bebe lindo, parabéns vc merece.
    graças a Deus esta tdo bem comigo e meu marido esta limpo a um ano só por hoje. mtas saudades
    MARIANA LIRA

    ResponderExcluir