terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Somente boas notícias!

Embora eu já estivesse deitada, ao lado do meu filhinho de três anos que dormia como um anjinho, o barulho dos fogos me indicava que o ano novo estava nascendo... Sentei-me na cama, e comecei a conversar com Deus em oração, agradecendo por tudo de bom que nos havia acontecido em 2011, por todos os males dos quais Ele havia nos livrado... E também Lhe entreguei em oração este ano de 2012, pedindo que seja um ano de paz e recuperação para o meu esposo, e de serenidade e sabedoria para mim. Naquela hora, tantos outros esposos e tantas outras que assim como eu amam um adicto, vieram em minha mente e coração, e eu simplesmente orei com um amor enorme em meu peito, na certeza de que Ele me escutava, e de que Ele está conosco sempre...

Não consegui conter as lágrimas. Mas, não eram lágrimas de tristeza. Eram lágrimas de esperança. De certeza de um ano diferente, melhor!

Quando adormeci novamente passavam das duas horas da manhã deste ano recém-nascido!

Dia 1º de janeiro de 2012, domingo, foi dia de rever o meu esposo. Hoje fazem 95 dias desde a sua internação. E a visita foi incrível! Fui uma das primeiras a chegar. E enquanto descia o nosso pequeno do carro, ele veio. Meu Deus, como ele está bem! Pele bonita, sem marcas, forte, apareceu até uma pequena protuberância naquele abdômen (risos). Com uma camiseta preta mais apertada do que ele usa convencionalmente, calça jeans e tênis, ele se aproximou. Lindo! E o coraçãozinho aqui faltou sair pela boca... Haja saudades!

Um abraço apertado e demorado nos recebeu. O primeiro que recebi neste ano. Maravilhoso!

Conversamos, rimos, brincamos com nosso pimpolho, ele sentiu o caçulinha dando os seus pulos em meu ventre... Perfeito!

Às 15 horas houve um culto na Instituição, com canções e palavras de Deus, ministradas por pessoas que já fazem esse trabalho todos os domingos com os residentes. A melhor forma de começar o ano, não acham? E a pregadora começou falando o seguinte: “É muito bom poder conhecer as famílias dos residentes, aos quais amamos como se fossem nossos familiares também. É muito bom te conhecer, Poly, pois o seu esposo fala muito de você...” Ouvir isso publicamente me deixou toda boba...

“Você fala muito de mim, amor?” Cochichei ao seu ouvido.

“O dia todo, todo dia.” Foi sua resposta.

O dia foi incrível! Tantos abraços de companheiros, familiares de dependentes químicos... Tantos desejos sinceros de um feliz ano novo... Tantos beijos em meu barrigão... Era possível sentir o cheiro de esperança no ar.

E pra fechar com chave de ouro, veio a notícia de que meu maridão iniciará o seu processo de ressocialização! Ou seja, a cada onze dias internado, quatro dias em casa! Na sexta-feira, após o meu expediente de trabalho, vou direto buscar o amorzão!!!

“Amor, não se esquece de vir me buscar, hein.” Ele repetiu isso várias vezes, como se fosse possível, né? É, ele não sabe o quanto é amado. E talvez seja melhor assim mesmo. Rs.

Quando cheguei em casa, após dar um banho no pequeno, vi o Casagrande no Programa do Faustão, mais uma vez mostrando o lado real da Dependência Química, sem preconceitos ou teorias infundadas. Foi uma bela entrevista.

Pensam que se acabaram as boas notícias? Que nada, 2012 começou com tudo!

Ontem, após um dia cheio de trabalho, ao regressar para casa, e abrir o meu e-mail, vi uma mensagem diferente em minha caixa de entrada. Um produtor de um programa de grande audiência (grande mesmo!) me procurou, após conhecer o Blog, pois, ele e sua equipe pretendem fazer uma reportagem sobre as famílias dos dependentes químicos.

Será uma oportunidade incrível de levar essa mensagem de amor e de recuperação a mais pessoas que passam pelo que nós passamos. Estou muito feliz! Vamos ver como será. Fiquem na torcida, ok?

Bom, meus queridos, já foram tantas dores partilhadas aqui, que é muito bom sentar-me hoje diante deste PC, apenas para partilhar alegrias e esperança!

Caso o seu amado adicto, ainda não tenha encontrado o caminho da recuperação, a mensagem que deixo é composta de palavras de Ralph Waldo Emerson: “Nada pode lhe trazer paz além de você mesmo...” (CEFE, pág. 258)

Serenidade e fé!!!

"Eu seguro a minha mão na sua e uno o meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer aquilo que eu não posso fazer sozinha...”

13 comentários:

  1. Bom dia querida Poly, apesar de estar bastante triste não consegui conter as lágrimas de alegria em saber de todas essas boas noticias. Já postei alguns comentários para você, namorava um (D.Q) mais no dia 23/12 terminamos. Foi o final que eu tanto temia, brigamos muito e ele me agrediu. Graças a Deus não me feriu, pelo menos não por fora, mais o que estou sentindo dentro do meu peito é algo pavoroso. Sinto um mixto de sentimentos, como mágoa, raiva, saudade e amor (sim, ainda apesar de tudo o que passei o amo demais). Infelizmente acho que nosso tempo chegou ao fim, em nossas vidas não há mais espaço um para o outro. Estou muito triste, sem saber nem o que fazer da minha vida. Sem ele não sei que rumo tomar, moravamos juntos e mesmo vivendo dias ruins, tivemos muitos momentos de felicidades. Desde o fim, não nos falamos mais a mãe dele me ligou me disse muitas coisas ruins, como se eu fosse a culpada por tudo e pediu para eu viver minha vida e esquecer que ele existe, se ela disse isso para mim, imagina só o que disse para ele. Entreguei minha vida nas mãos de Deus e vou vivendo um dia de cada vez. Pode ter certeza que estou na torcida pelo programa em que foi convidada, é muito bom saber que existem pessoas que assim como você se importam com a dependência quimica. Te desejo muitas felicidades e que esse novo ano seja repleto de muita paz e serenidade.

    Um grande beijo, Aline!!!

    ResponderExcluir
  2. Polly, Como é bom começar o ano assim com tantas boas noticias...
    Vou ficar aqui na torcida tanto para a entrevista(quero que arrase viu?! rs), quanto nessa nova etapa da recuperação do seu esposo.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. E mais um ano se inicia...

    Refazer planos, renovar esperanças e pedir para Deus força para superar os problemas e continuar na luta!
    No momento da virada enquanto todos comemoravam ao som dos fogos eu pensava" será que aguento mais este ano?" É muito difícil lutar sem armas, se sentir inútil, e ver que as coisas ao invés de melhorar, pióram...
    Tanta coisa para resolver...problemas sérios de saúde, arrumar emprego, brigar na justiça pela pensão do meu filho.
    Mas a vida não pode se resumir em tristeza se não perde o sentido a cor, então vamos lá coragem!
    Deus está sempre ao nosso lado, e eu entreguei minha vida nas mãos dele e espero que este ano seja o ano da reforma, na vida, trabalho, objetivos e família.
    Que meu esposo tome coragem para enfrentar seu problema de frente e descubra o verdadeiro valor da família enquanto ela ainda existe...
    Desejo à você Poly e a todos os companheiros e companheiras de luta que acompanham seu blog, muita paz, fé em Deus e força para superar, perdoar, e seguir em frente.
    Um forte abraço, feliz 2012!

    ResponderExcluir
  4. Polly!
    Ai como estou feliz por você! Que bom Polly! Que boom! O seu amor esta bem e esta aceitando o tratamento!
    Que felicidade de saber que mais um adicto esta vivendo limpo,sem drogas!
    Há, e que legal hein, espero que dê certo a reportagem! TÔ torcendo aqui!
    Bjuus

    ResponderExcluir
  5. Oi Poly !
    Fico muito feliz por vc começar o ano tao bem assim, com tantas coisas boas !
    Estou na torcida pela sua entrevista e qdo acontecer nos diga que programa que é pra podermos assistir !!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Poly querida, pude sentir essa enorme felicidade nesse post!
    Satisfaçõess...

    Sei que temos que viver um dia de cada vez, sei que a vida de um DQ é SPH, mas oro para que dias melhores, como esses, venham, oro para que todas mães, esposas, namoradas sejam felizes, porque temos o desejo de sermos felizes com os nossos amados..

    É muito bom sentir essa esperança bem viva dentro de nós!

    E feliz ano novo... Desejo um ano de muitas conquistas pra você e sua família...
    Que Deus derrame bençãos sem medidas sobre vocês...

    "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" (Efésios 3.20)

    "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." (Salmos 126.5)

    "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18)

    Tem mais bençãos do Senhor chegandoo querida...Aguarde!

    Fico muito feliz por vc...
    Hoje eu não estou feliz por saber da situação do meu amado, os altos e baixos de um DQ, mas muito me alegra em sabe que seu marido está bem, em recuperação, limpo e sereno...E que vc também está bem!
    Só isso já me alegra!!!

    Grande Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Poly, quanta coisa boa!!! Feliz demais, torcendo muito para que isso aconteça logo, nos avisa com antecedência hein? Agora, falta o livro...rs
    E contagem regressiva então para o dia de buscar seu amor...estamos juntas, sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Poly,

    Estou aqui muito contente por você, meu começo de ano ainda não começou, desdo do dia 29/12 meu filho mais velho esta internado (cáculos renais), ele operou dia 01/01, estou completamente internada com ele, depois da operação houve algumas complicações, ao colocar o catete surgiu um sagramento que provocou muitas dores, mais agora ele está bem, data prevista para ter alta e amanhã, estou anciosa, aí sim comemorarei o ínicio de 2012!!!
    Assim que souber da data da entrevista me avise, como sempre estou aqui no Rio torcendo muito por vcs, sou sua fã numero 1...
    te amo amiga, juntas somos mais forte, mil bjs

    ResponderExcluir
  9. olá Poly,
    Acho que já deixei algum comentário antes ...acompanho seu blog, seus relatos com tanto interesse por ser tb alguém que tem um ente amado DQ. É meu filho. A situação tem estado mto dificil, piorando, e desde ontem ele está em uma comunidade terapêutica. Já se internou em hospital psiquiátrico umas 5 ou 6 vezes. Mas sempre por pouco tempo e logo recai.
    É MTO BOM VER QUE EEXISTE AQUELES QUE ESTÃO SE RECUPERANDO, COMO O TEU MARIDO. Imagino o qto estás feliz e desejo de coração que siga assim.
    Também imploro a Deus por mta sabedoria e calma.Confesso que ainda tenho receio de q ele não fique o tempo que deverá ficar ..9 meses, mas , se o fizer posso ter esperanças.
    Bom deixo aqui meu desejo de paz , e que Deus ajude vcs. um bjo.

    ResponderExcluir
  10. Querida Aline, não sei a que tipo de agressão você se refere, mas, o que posso te dizer é que estamos juntas! Sou totalmente a favor do amor, mas, esse amor deve começar amando-nos a nós mesmas. Não aceite nenhum tipo de culpa, nem dos outros, nem de você mesma. Com ele, ou sem ele, tudo o que te desejo é que sejas feliz plenamente e que se cuide bem, sempre. Sei o quanto deve ser difícil a dor pela qual estás passando, mas, ainda assim, há muita vida lá fora. Permita-se! Um grande beijo em seu coração! No que precisar, estou aqui...


    Também estou na torcida por você, Maria. Parceira de réveillon... Risos.
    Beijos.


    Querida Priscilla, sei bem o que é olhar para tantas tarefas a cumprir, tantos objetivos a atingir, e nos sentindo tão fragilizadas. Mas, por meio de lemas como: SÓ POR HOJE, VIVER UM DIA DE CADA VEZ, FAZER PRIMEIRO AS PRIMEIRAS COISAS e ATÉ QUE PONTO ISSO É REALMENTE IMPORTANTE?, é possível dar um passo de cada vez, respeitando os nossos próprios limites. Vai dar tudo certo!!! Acredite!!!
    Feliz 2012, querida! Você merece este ano feliz...


    Pzinha, fico tão feliz ao ver seus relatos. Apesar das briguinhas de amor, o que importa é que os dois estão caminhando em recuperação!
    Beijos, flor!


    Emily, querida, é bom demais começar assim com o pé direito, não é mesmo? Também estou muito feliz ao ver você trilhando o seu próprio caminho de recuperação, se cuidando... se amando. E, claro, ao ver o maridão se tratando, né?! Felicidades pra vocês!
    Bjão!


    Mari, esses versos da Bíblia alimentam ainda mais a nossa fé e esperança, não e mesmo?! Obrigada.
    Bençãos de Deus para você e para o maridão, ta bom, maninha?! E quanto aos altos e baixos do Dependente Químico, o segredo é acompanhá-los nos altos, e quando eles descerem, esperá-los lá de cima, eles voltam...
    Serenidade e felicidade, amiga!


    Giulli Angel, pode deixar que o livro AMANDO UM DEPENDENTE QUÍMICO já está nos projetos de 2012!!! E neste ano continuamos juntas, viu, parceira?!
    Beijos pra você e família!


    Tininha, minha amiga do Rio, desejo de coração melhoras para o seu filhote. Fique tranqüila, tudo vai se resolver. Quando der, mande notícias!
    Continuamos juntas!


    Mey, minha querida, que bom que seu filho está em uma comunidade. Estimule-o a ficar. O tratamento de dependência química é muito complexo e longo, ficar por pouco tempo não resolve. Acredite, existe sim recuperação! E enquanto isso, cuide-se bem. Durma bem, descanse, alimente-se. Fique tranqüila e feliz, afinal, só por hoje, seu filho está limpo e se tratando...
    Um grande beijo!
    Muita serenidade, querida!


    Quanto a entrevista, estamos amadurecendo a idéia. Ainda não posso contar nada. Mas, assim que puder, avisarei a vocês, meus queridos amigos!!! Só posso dizer que estou empolgada, ansiosa e acreditando que vai ser linda e levará recuperação a muitos que estão sofrendo!

    ResponderExcluir
  11. oi Poly !
    Fiquei muito emocionada com a sua ralidade,fico feliz em saber que ele está melhor.
    Estou passando pela mesma situação só que com a depressão e alcoolismo!ando sem forças p/ lutar mas o historia de vida me deu força, quero reconstruir nossa familia, porque o alcoolismo deixou ela em pedaços, eu vou conseguir , vou lutar por ela!
    Abraços e vou estar orando por vocês porque amaoir força vem de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Polly torço muitooo pela sua realização sua vitória!!!! GRANDE bjo!!!!

    ResponderExcluir
  13. AS lagrimas rolaram ao saber de tamanha felicidade sua acompanho seu blogue a muito tempo poucos comentarios meus poias prefiro me reconhecer em cada dor e em cada conquista sua, hoje meu amado adicto esta limpo a 4 meses com muitos sintomas de uma possivel recaida mais com fé em nosso Senhor Jesus nada de mal ira nos acontecer, fico imensamente feliz em saber que vc esta colhendo bons frutos em 2012 e que esse ano seja repleto de paz!!!!!!!!!!!!!!!Boa sorte torço muito por vc

    ResponderExcluir