terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eu Sou Responsável!


Eu sou responsável por mim.
Eu sou responsável por viver ou não a minha vida.
Eu sou responsável por prover o meu bem estar espiritual, emocional, físico e financeiro.
Eu sou responsável por identificar e satisfazer minhas necessidades.
Eu sou responsável por resolver meus problemas ou aprender a conviver com eles, se não, puder resolvê-los.
Eu sou responsável por minhas escolhas.
Eu sou responsável pelo que dou e recebo.
Eu sou responsável por estabelecer e alcançar minhas metas.
Eu sou responsável pelo tanto que desfruto de minha vida.
Eu sou responsável pelo tanto de prazer que encontro em minhas atividades diárias.
Eu sou responsável por quem eu amo, e como escolho expressar este amor.
Eu sou responsável pelo que faço aos outros, e pelo que eu permito que os outros me façam...
Eu sou responsável pelos meus desejos.

Tudo em mim, todo aspecto do meu ser, é importante. Eu sirvo para algo. Eu sou importante. Posso confiar em meus sentimentos. Meu pensamento é apropriado. Estimo meus desejos e necessidades. Não mereço e não tolerarei abusos ou maus tratos constantes. Tenho direitos, e é de minha responsabilidade afirmá-los. As decisões que faço, e o modo que administro, refletem a minha alta auto-estima. Minhas decisões levam em conta minhas responsabilidades para comigo.

Palavras de Melody Beattie.

Só pra dar um gostinho, afinal, logo mais, às 19 horas, será realizado o nosso 2º sorteio, onde dois nomes serão sorteados e poderão escolher entre os livros Co-Dependência Nunca Mais, da Melody Beattie; Assuma o Controle da Sua Vida, da Melody Beattie; ou Meditações Diárias para Mulheres que Amam Demais, da Robin Norwood. Se você ainda não sabe como participar, clique aqui, e leia o Post 2º Sorteio. Boa sorte, amigos!

Ahhh, muita gente está reclamando que não está conseguindo postar comentários. Fico triste com isso, não sei o que está havendo! Caso não consigam enviar via comentário, enviem um e-mail para polyp.escritos@gmail.com, nas condições descritas no Post 2º Sorteio, ok?

Bom, queridos, falando um pouquinho do texto acima, é isso aí, eu sou responsável pela minha vida. Eu e somente eu. Por vezes, é muito cômodo termos um dependente químico em casa, sobre o qual jogamos todas as nossas frustrações, não é mesmo?

“Eu sou tão infeliz, mas, isso é porque sou casada com um adicto...”
“Estou endividada, graças ao meu adicto...”
“Estou doente, por causa do meu adicto...”
“Não cuido de mim, porque tenho que cuidar do meu adicto...”

E por aí vai...

Não temos o direito de jogar a nossa vida e felicidade sobre ninguém. Seja lá o que for que estivermos vivendo hoje, é fruto das nossas próprias escolhas. Assumir isso dói no início, mas, depois, nos dá uma enorme sensação de liberdade e poder... Que tal sermos responsáveis por nós mesmos(as) só por hoje?!!

Respondendo a alguns amigos, meu pé está bem melhor, graças a Deus! O tornozelo ainda está inchadinho, e o pé dói um pouquinho as vezes, mas, já estou livre da botinha.

Quanto à gravidez, está tudo ótimo... Bebezinho mexendo, barriguinha crescendo... Rumo à 18ª semana de gestação!

Obrigada pela preocupação e carinho! J

Fiquem com Deus! Muita serenidade, e até mais tarde!

Uhuuu, hoje nosso blog está fazendo cinco meses de vida!!!

“Tenho escolhas. Posso ser responsável por minhas ações e bem estar. Não sou obrigada a fazer pelos outros coisas que não queira ou que sejam nocivas para mim. Cuidar de mim não é egoísmo. Hoje posso escolher viver a minha vida, colocando primeiro Deus, depois eu mesma e, então, os outros.” (CEFE, pág. 232)

“Nosso foco mais importante, durante os tempos de estresse, é cuidar de nós mesmos. Assim, somos mais capazes de lidar com as circunstâncias difíceis. Somos mais capazes de nos relacionar com os outros, se cuidarmos de nós mesmos.” (Melody Beattie)

2 comentários:

  1. Poly, amiga!
    Muito interessante estar sempre lembrando que somos responsáaveis por nós mesmos.
    Ouço isso quase que diariamente, mas, mesmo assim, ainda quero colocar nos outros as responsabilidades que são minhas.
    Suas palavras aqui foram (como sempre são) muito bem colocadas.
    Abração, amiga.
    Ah! Parabéns pelos 5 meses do blog.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, querido Junior, somos responsáveis por nós mesmos!
    TAMUJUNTU!!!
    Valeu, amigo!

    ResponderExcluir