segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dois meses!


Bom dia!

Agora são exatamente 04h52min, deste dia 18 de julho de 2011, segunda-feira.

Dezoito dias que o maridão está limpo! Só por hoje! Obrigada, Senhor Deus!

Levantei cedinho para vir aqui escrever, antes que meus amores acordem.

Ontem à noite fiquei um pouco apreensiva porque meu esposo demorou a chegar do trabalho, entretanto, foi em razão de um acidente que ocorreu na BR, parando todo o trânsito. A cada noite, quando ele entra por aquela porta, é possível ver a felicidade estampada em sua face. Contagio-me!

“Como é bom ser livre, amor.” Ele suspirou. Ele disse ainda que algo dentro dele parece ter despertado, parece ter mudado. Essa mudança teve o seu início após sua ultima recaída, quando na ausência de palavras, apenas o pedi que lesse as palavras de vocês, enviadas a mim, no post Acolhimento. Ele chegou a chorar. Mexeu, de fato, muito com ele. Que Deus o abençoe, e abençoe a cada um de vocês!

Queridos, há exatamente dois meses atrás, eu me sentava pela primeira vez diante desse computador para postar algo neste Blog. Lembro-me como se fosse hoje! O título do Post foi Hoje escolho ser feliz!

Naquela manhã, eu sentia uma dor tão forte, entretanto, eu sabia que era preciso continuar, que eu teria que continuar. E simplesmente comecei a falar sobre isso. Sobre a minha dor diante das sucessivas recaídas do meu esposo, e da necessidade de seguir em frente.

Eu tinha certeza que, em algum lugar, alguém poderia estar sentindo o mesmo que eu. Mas, em nenhum momento havia passado em minha cabeça, que eu teria, em tão pouco tempo, tantos companheiros, tantas histórias, tanto acolhimento, tanto carinho, tanta força e tanto amor!

Obrigada do fundo do meu coração a vocês: Adicto em Recuperação, Adriana, Alexandre, Aline, André Luis, Andrea Maria, Antônia, Ariele, Bárbara, Bruno Cidade, Camila, “Chega de Sofrer”, Cicie, Darléa Zacharias, Dayla, Deia, Denise, Dione, Espírita Cientista, “Eu”, Evelyn, Ex-dependente químico, Fábio, Fake, Flávia Amorim, Filipa Serôdio, Gaby, Gerlândia, Gibran Luis, Giulli, Higor, Isabelle,Ivete, Janaina Cequine, Janete, Jann, JB, Jorge Alberto, Josi, Josimara, Josiane Kretli, Junior, Kátia – mulher que ora, Kayana Luz, Kate, Leka, Lilian Lika-Bia, Lineker Bauru, Lívia, Luiz, Márcia, Margarete Alkimim, Mariana Lira, Maurício, Michelly, Nanda, Natan, Noélia, ”P.”, Petescadas, Poeta, Psicóloga, Raquel, Raquel Lessa, Rosane Aparecida, Samukana Guimarães, Sandra, Selmara, Sueli Luzz, Sulei, Thaís, Tininha, Vavaa, Vera Maria, Walkiria e a todos os Anônimos. A família cresceu!

Quem convive comigo, confirma: “Polly, como o blog está te fazendo bem!”

Não sei explicar, aqui me sinto acolhida, e ao mesmo tempo, sinto que posso ajudar. É uma sensação maravilhosa!

Sei que esse blog foi um presente de Deus para a minha vida. Uma forma de me mostrar que mesmo diante das piores situações é possível nascer algo bom.

Vamos aos números dessa Corrente do Bem?!

Em dois meses tivemos:

122 (cento e vinte e duas) postagens!

441 (quatrocentos e quarenta e um) comentários!

8.835 (oito mil, oitocentos e trinta e cinco) visualizações!

8.441 (Brasil)
329 (Estados Unidos)
17 (Alemanha)
14 (Portugal)
12 (Reino Unido)
1 (Áustria)
1 (República Dominicana)
1 (França)
1 (Itália)

Ah, é bom lembrar que esse blog foi tema de um artigo do jornalista Gibran, da escritora Giulli, e também de um trabalho universitário da Camila.

Por meio desse canal, fiz amizades verdadeiras e parcerias.

Sabem o que isso significa? Que muita muita gente ama algum dependente químico e sente o mesmo que nós sentimos, vive o que nós vivemos. Significa que não estamos sozinhos na nossa dor.

São mães, pais, filhos, irmãos, amigos, e, principalmente, esposas, noivas, namoradas, ex-esposas e ex-namoradas de adictos que anseiam por ajudar a quem tanto amam.

Temos também aqui muitos dependentes químicos em recuperação que se interessam por conhecer o “outro lado”.

E ainda familiares de co-dependentes em busca de ajuda.

Amigos, muito obrigada por cada história de vida a mim relatada, por cada palavra, por cada oração, por cada pensamento positivo, por cada lágrima derramada... Tudo isso tem chegado até mim, acreditem!

Queridos, eu seguro a minha mão na sua, e uno o meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer aquilo que sozinha eu não consigo..."

“Cada um de nós tem muito a dar... Cada um de nós tem sua própria experiência para compartilhar e ajudar os outros a aprender mais sobre eles mesmos...” (livro C.E.F.E., pág. 212)

“A mudança de um simples comportamento pode contagiar outros comportamentos e assim mudar muitas coisas.” (Jean Baer)


MUITO OBRIGADA!

Ficarei muito feliz em receber o seu comentário sobre o Blog. É rapidinho... Hoje é dia de comemoração, me dá esse presente? Rs.

Serenidade, queridos!

16 comentários:

  1. Bom dia Poly!
    Nossa que alegria todos esses dados,isso contagia!
    Você me contagiou! Me contagiou a escrever, a dividir a minha história, e assim a cada dia, aliviar o peso que carregava sozinha, por não imaginar o número de pessoas que também passam pelas mesmas coisas que eu.
    Só tenho a agradecer, a você e ao seu blog, pelo despertar que causou em mim, acho que assim vai ser bem mais fácil, lidar com a recuperação do meu adicto aqui fora.
    Por que você me ensinou que se a vida me der limões, em vez de chupá-los azedos, eu posso fazer uma limonada.
    Fica com Deus doce Poly, felicidades e não esqueça... Estamos juntas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Parabéns,adorei esse espaço pois aqui tem muitos de nós que vivemos a mesma dor.
    Muita paz e serenidade.Márcia

    ResponderExcluir
  3. Parabens Poly, o seu trabalho esta atigindo cada vez mais pessoas, voce esta ajudando e se ajudando e tenho certeza de que todas essas pessoas sao como eu, ficam esperando anciosas pela sua proxima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida e amiga Poly!!!!

    Parabéns pra você

    A amizade é muito importante
    Para a saúde de qualquer ser humano.
    Ninguém vive sozinho!
    Ser amigo é ser companheiro.
    Guerreiro. É acreditar no outro,
    e incentivá-lo com bravura nas
    horas difíceis da vida.
    Ser amigo é ser escoteiro.
    Entender quando o outro não está bem.
    Vibrar com as suas vitórias, mas sem
    Exigir reciprocidade, porque a amizade
    É dom natural. Vem de mansinho,
    Sem exigir, sem cobrança,
    é um bem-estar muito grande na vida saber com quem contar.
    Desabafar os problemas.
    Dividir as alegrias.
    Repartir as tristezas.
    Gozar de momentos Inesquecíveis.
    Rir juntos.
    A amizade é um dos sentimentos mais preciosos da Vida.
    Não existe ciúme entre amigos.
    Somente Compreensão.
    Não existe disputa.
    Apenas sonhos diferentes.
    Apoio.
    Quem tem amigo verdadeiro, nunca está só,
    Pois sabe que, em todos os momentos da vida,
    pode Contar com uma mão firme para segurar e apertar,
    Trocando boas energias para seguir sempre em frente,
    na doce tranquilidade da verdadeira amizade.

    Juntas somos fortes!!!
    tamujuntas
    bjs
    te amo amiga

    ResponderExcluir
  5. poly,parabenssssssss.força,fe e esperança é o nosso lema vivendo um dia de cada vez um forte abraço.lika-bia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns poly, fico muito muito muito feliz por isso tudo! Sou recente aqui e está me fazendo muuuuuito bem ler tudo que você escreve, fico ansiosa antes de entrar no seu blog só de imaginar o que você deve ter escrito em cada dia.. tudo que você coloca eu acho incrível, mensagens, frases, fotos.. muuito legal! Tudo que você escreve me ajuda muito!
    Ha, eu que agradeço, pois está me ajudando bastante, por que agora posso imaginar como é estar de verdade ao lado de um adicto em recuperação. Você me mostrou!
    Parabéééééns!
    Bjuuuss.. FELIZ! FELIZZZ!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! sua personalidade é digna da luta e o seu amor das suas conquistas e vitórias. Sem dúvida, um exemplo de co-dep. a ser seguido. O amor funciona e suas palavras de estimulo são contagiantes. Continue escrevendo. Você merece ser feliz !

    ResponderExcluir
  8. Poly, parabéns pelo sucesso do blog.
    Queria mto te agradecer, pois esses posts tem me ajudado bastante a viver um dia de cada vez e focar em mim.
    Não consigo mais ficar longe do blog (rs), porque além de me fazer bem eu também quero ver que seu esposo está se dedicando a ficar limpo e que a sua familia está feliz só por hoje e que seja para sempre, pois desejo do fundo do meu S2.
    Que Deus continue de abençoando grandemente e continue levando a mensagem para aqueles que sofrem e não sabe as ferramentas que existem para viver uma vida mais serena.

    um grande bjuuuu!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Poly, voce tem msn? queria conversar contigo sobre a ibogaína...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. He que legal estou muito feliz e amei o que postou, me faz muito bem ler e refletir e sentir uma grande ajuda atras de uma simples tela.
    Parabéns
    mega beijos

    Muito muito especial Polly ♥

    ResponderExcluir
  11. Ô coisa linda de ser ver, e de se sentir, MUITO OBRIGADA! Sem palavras...
    Estamos juntas(os)!

    ResponderExcluir
  12. Gaby, te enviei um e-mail pra conversarmos sobre a ibogaína, ok?

    ResponderExcluir
  13. Cheguei ao blog por acaso...Um desses acasos que gosto de ver como a mão de Deus em minha vida...aqui compartilho fé,experiência e muitos outros sentimentos.
    Poly,obrigada pela coragem em dividir sua vida conosco.Fico feliz que escrever aqui esteja te fazendo bem,pois a nós leitores também faz um bem enorme.Eu sou fã do blog,da autora,da forma leve e envolvente como ela escreve e me faz esperar a próxima postagem com muita ansiedade!!!Muito feliz pelo sucesso do blog!!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  14. AMAR UM DEPEDENTE QUIMICO É
    SONHAR, SONHAR, VIVER UM DIA DE CADA VEZ;
    COMO SE FOSSE O ÚLTIMO
    APROVEITAR CADA INSTANTE, CADA SORRISO, CADA ABRAÇO
    VIVER PENDURADA NOS PONTEIROS DO RELÓGIO
    CONTANTO CADA MINUTO, CADA INSTANTE
    QUE PASSA
    SORRIR CHORAR POR ESCUTAR UMA VOZ UM ABRIR DE UMA PORTA
    REZAR NA ESCURIDAO POR UM MILAGRE
    VER AMANHECER SEM QUERER ACORDAR
    ENCONTRAR TODOS OS SEU SONHOS PLANOS PERDIDOS
    EM UMA ESQUINA QUALQUER
    CORRER, CORRER ATRAZ DE UMA RESPOSTA
    DAR AS MÃOS
    A QUEM NÃO QUER SEGURAR
    OLHAR PARA OS OLHOS DO NADA
    E DEITAR E ESPERAR
    QUE O SOL BRILHE MAIS UMA VEZ MAIS UMA
    E LHE TRAGA O SEU AMOR....
    PARA JUNTO AJUNTAR OS CACOS
    E CONTINUAR A ANDAR
    ATÉ ONDE ISSO NÃO SEI
    NÃO SEI
    POIS ME PERCO NOS CAMINHOS
    E AS MÃO SÃO SOLTAS MAIS UMA VEZ........
    DESCULPE PELO DESABAFO ACOMPANHO O SEU BLOG É ASSSIM QUE ME SINTO PORQUE MAIS UMA VEZ ESTOU PERDIDA NO CAMINHO
    ANDRÉIA

    ResponderExcluir
  15. Parabéns querida!
    O seu blog é um presente pra mim!
    Eu uno minha mão na sua e o meu coração ao seu para agradecer a Deus por um presente tão lindo que foi o seu blog pra nós!
    1000 abraços e um laço!
    Que o Senhor possa te abençoar muito e firmar os teus pés nessa caminhada!
    Força amada!

    ResponderExcluir