sexta-feira, 8 de julho de 2011

Corrente do Bem!

Hoje, dia 08/07/2011, 19h35min.

Oito dias que meu esposo está limpo! Agora a pouco ele me ligou, já saiu do trabalho, está no shopping comprando um brinquedo para o nosso filho, e logo mais, sei que estará em casa conosco.

Esta sexta-feira vai ficar na minha memória. Foi um dia tão gostoso de ser vivido!

Logo cedo, exatamente às 09h56min, em meu primeiro acesso do dia ao blog, recebi um comentário de uma companheira do Blog Modificar a Mim Mesma (Procura-se...), dizendo: “fiz um post pensando em você... passa lá!”

O nome do Post é O livro de Duas Páginas (clique aqui e veja na íntegra, vale a pena). Me emocionei ao ler palavras como as que seguem abaixo:

“Amiga a chuva vem, nos desesperamos, lutamos como guerreiros samurais, damos a nossa vida em troca do ideal que buscamos. Um dia a tempestade cessa e muitas vezes ficamos arredios, e deixamos de viver com alegria, pois temos medo de que isso acabe.
Acabará... Pois a vida é feita de altos e baixos... Alegrias e tristezas... No momento de dor, nunca devemos perder as esperanças, pois as coisas sempre melhoram... Eu não sei explicar bem o porque, mas sei que elas sempre melhoram... E nos dias de alegria vivamos com plenitude a alegria, não deixe que as fases boas, sóbrias, plenas e alegres passem por você sem que você as viva com plenitude...“

Fiquei tão feliz com o gesto dela! Vocês sabem que nós, co-dependentes, somos meio carentes, né. Então uma demonstração de carinho, de que alguém se importa com a gente, é de imenso valor. E foi essa a sensação que tive, de carinho e atenção. Obrigada, Cicie!

Você me fez lembrar que realmente não temos para onde fugir, seja num momento de vale profundo ou em uma fase de alta montanha, nosso refúgio sempre deverá estar no SÓ POR HOJE, afinal, seja o que for, passará. Como agora estou numa fase de alta montanha, me concentro em contemplar a paisagem e viver ao máximo estes momentos... Apesar de ainda torcer para que eles sejam eternos. Como diz o poeta: “que seja eterno enquanto dure e que dure para sempre...”

Não bastasse isso, no horário do almoço, fui postar o livro, os livretes e os folhetos aos amigos sorteados neste blog. Senti uma coisa incrível. Uma alegria misturada com emoção. Ao escrever a dedicatória e folhear aquelas páginas, e saber que aquelas palavras servirão de ajuda a alguém, me fez muito bem. Neste momento, a mensagem está a caminho do Rio de Janeiro e a caminho do Piauí!

Queridos Bárbara, Jorge e Tininha, para acompanhar o envio das correspondências de vocês, basta acessarem o site dos correios, no link rastreamento, e no campo identificador do objeto digitar o seguinte código:

Bárbara: PB507426030BR
Jorge Alberto: RM523391467BR
Tininha: RM523391475BR

A previsão de chegada para a Tininha e o Jorge é até o dia 16/07, e para a Bárbara é de 09 dias úteis. Agora é só esperar!

Obrigada pela oportunidade de conhecer um pouquinho de cada um de vocês.

Não posso terminar esse Post sem falar da companheira Giulli que tanto me ajuda com suas palavras. Ela hoje poderia deixar sua experiência com a co-dependência e com as drogas num passado esquecido, e simplesmente fechar os olhos para algo que com certeza a machucou e lhe deixou marcas, entretanto, ela optou por abraçar essa causa, optou por ajudar ao próximo, ela é um exemplo.

Amigos, são tantos nomes que não quero ser injusta com ninguém. Você que já me enviou mensagens via Orkut, ou por e-mail, ou deixou comentários neste Blog, ou mesmo você que apenas lê em silêncio, que talvez até chore, você que ora por mim, ou que me envia bons pensamentos, um a um, só tenho a lhes dizer obrigada do fundo do meu coração. Obrigada por estarem aqui para receberem minhas palavras. Obrigada por me compreenderem. Hoje não me sinto sozinha. Tenho recebido o acolhimento e carinho de cada um de vocês, e espero poder retribuir de alguma forma com o mesmo carinho!

Hoje, pela primeira vez, postei uma história que não é a minha, mas sim, de uma companheira. Foi uma experiência bem diferente. Eu tentava decifrar o que ela estava sentindo por trás de cada palavra relatada a mim. E o resultado foi maravilhoso. Fiquei emocionada com os comentários enviados, inclusive por ela e por sua afilhada.

E assim vou sentindo que por meio dos Blogs estamos fazendo uma “corrente do bem”, de força, de fé, de amor... E isso é lindo demais. E me traz lágrimas aos olhos neste momento.

Obrigada, Senhor, por essa experiência tão linda que é amar alguém a quem nunca vimos, nos preocupar com esse alguém, orar por ele, e torcer para que tudo dê certo, de verdade. Obrigada por me fazer amar a essas pessoas, e por me sentir também amada e acolhida.

Estou muito feliz, amigos!

Ah, o maridão já chegou e está aqui brincando com o filhote com o trenzinho que lhe trouxe de presente! Uma festa!

Muita paz e serenidade, só por hoje!

6 comentários:

  1. Poly, seu post mais uma vez me tirou lagrimas dos olhos, mas, dessa vez foi de alegria, uma emoção grande, pois, acho que de fato é uma corrente do bem!!!
    Lindo sábado para você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida.Esse livro vai chegar em boa hora...acho que foi um presente de Deus.Foi a forma que ele encontrou para enviar um socorro nesse momento difícil...estamos passando pelo furacão...Tá muito complicado.Tenho certeza que vai passar e que as providências do alto não falharão.Realmente é muito gratificante participar dessa corrente do bem...me sinto conectada com pessoas que nem conheço e parecem tão familiares...partilhando dores e alegrias...ainda morro de tanto chorar nesse blog!!!
    Grande beijo em cada um de vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Giulli, é sim uma corrente do bem, e fomos agraciadas por fazermos parte dela! Eu ainda acredito que os bons são maioria! E aqui estou conhecendo pessoas incríveis, de bom coração, e isso tem sido maravilhoso!
    Um grande abraço!
    E obrigada por ter entrado na minha vida, querida!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Querida Bárbara, tudo que posso te dizer é tenha calma, busque sua serenidade e recuperação, que esse furacão que vem destruindo tudo, logo passará, e você estará de pé, para reconstruir o que for necessário.
    Também sinto o mesmo que você, é maravilhoso não me sentir mais sozinha, somos sim uma grande família! Se precisar de mim, estou aqui (ou no e-mail), ok?
    Fique bem, querida! E em até nove dias úteis você receberá um grande aliado em sua recuperação!
    Grande beijo!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Vc sempre me emociona, me emociona porque tem no coração a mesma paixão que eu tb tenho e que muitos que passam por aqui tem...a paixão por ser feliz...
    Eu me uno a ti e vc una-se a outro, e se outro a mais...assim nossa corrente estará formada...e nessa corrente do bem o que tem dividi sua energia, o que lha falta recebe a energia e a divida com o proximo, assim a nunca deixamos de receber energia renovada!

    ResponderExcluir
  6. È isso mesmo, Cicie. Uma coisa linda de viver. Uma troca de energia incrivelmente maravilhosa! Todos bem juntinhos, um apoiando ao outro, não permitirá que ninguém caia, ou se acontecer, não faltará mão estendida para que esse alguém se erga novamente...
    Uma forte corrente do bem...
    Grande beijo, querida!

    ResponderExcluir