sábado, 18 de junho de 2011

Sorteio!

Boa tarde!
Agora são 14:34 horas deste sábado, dia 18 de junho de 2011!
Nosso blog está fazendo um mês hoje e, até o momento, atingiu 3.500 (três mil e quinhentos acessos!!!).
Naquele amanhecer de 18 de maio, tudo o que eu queria era desabafar. E Deus me deu esse presente inesperado: vocês leitores e companheiros!
Aqui é o cantinho onde me sinto a vontade para falar das minhas dores, esperanças e aprendizados ao lado do meu marido, dependente químico, que tanto amo!
Aqui é o lugar onde tenho aprendido com cada um de vocês.
Muito obrigada a todos que direta ou indiretamente participaram desse primeiro mês do Blog, companheiros e parceiros GIULLI, MARGARETE, MARIANA, TININHA, ISABELLE, BRUNO CIDADE, JORGE ALBERTO, JUNIOR, FILIPA, ANDRÉ LUIS, LINEKER, DARLÉA, SELMARA, GIBRAN, LILIAN, DAYLA, LEKA, DENISE, VAVAA, ALEXANDRE, RAQUEL, LIKA-BIA, ROSANE, FÁBIO, KAYANA, MULHER QUE ORA, FOLI, LEKA, ANTÔNIA, GERLÂNDIA, NOÉLIA, SULEI, ADRIANA e todos aqueles que optam por se manterem no anonimato. Obrigada!
Para celebrar, quero a oportunidade de dar um presente a vocês. Um presente que fez toda a diferença em minha vida. Trata-se do livro Compartilhando Experiência, Força e Esperança, do grupo familiar Nar-anon. Ele traz uma mensagem para cada dia do ano, são 365 relatos de pessoas como nós, amantes de dependentes químicos, co-dependentes em recuperação.
Infelizmente, não posso comprar um exemplar para cada leitor, então promoveremos um sorteio.
Fique atento para saber como participar.
1.   Envie um comentário para este post Sorteio, indicando uma frase que mais tenha te ajudado, ou que você mais tenha se identificado neste Blog, (para participar não valem comentários de outros posts).

2.   Cada participante poderá enviar, no máximo, 03 (três) comentários. Caso envie mais de três, apenas os três primeiros serão contados para o sorteio.

3.   Se o seu comentário for enviado como “anônimo” você deve incluir seu nome ou pseudônimo a fim de identificá-lo no sorteio. Não terão validade os comentários não identificados.

4.   O sorteio será realizado no dia 02 de julho de 2011, às 12 horas. O seu resultado será divulgado até às 23:59 horas do mesmo dia da realização.

5.   O nome do ganhador será divulgado no Blog e o mesmo deverá encaminhar seu endereço completo para o e-mail polyp.escritos@gmail.com , para o envio do livro, somente após a divulgação do resultado.

6.   Participem! Esse Blog é de todos nós!


Conforme consta no Post Falando de Coisas Boas, os comentários deverão ser enviados até às 23:59 horas, do dia 01 de julho de 2011, não sendo incluídos no sorteio os enviados após o horário e data estipulados.

Fiquem com Deus!
Muita serenidade e alegrias nessas 24 horas!

29 comentários:

  1. "Só por hoje buscarei sentir que há muita vida lá fora, e dentro de mim também."

    ResponderExcluir
  2. Eu que tenho que agradecer por você compartilhar sua história conosco. Muito me ajuda, mesmo. E nossa, fiquei emocionada de ver meu nominho ali em cima. Mais uma vez, obrigada!
    Um parágrafo que muito me tocou, pois me identifico muito é: "Sabem o que me define realmente? Apenas uma palavra: amor! Sim, eu sou amor. É ele quem me move, quem me motiva, quem me inspira. Ele é a essência da minha vida e do que sou..."
    Infinitas 24 horas se serenidade e amor pra você e sua família.
    Grande beijo!
    Ah! E parabéns pro blog, de novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Poly,parabens pela vitoria do seu blog peço a deus a cada dia por vcs.nao posso definir uma frase pois cada linha vc descreve todas nos esposas de adictos tudo que gostariamos de falar e nao temos coragem.mesmo vc estanda longe e nao te conhecendo ja te adoro.força,fe e esperança um forte abraço. ass; lilian

    ResponderExcluir
  4. Querida Poly, amei ver o meu nome ali em cima, são varias frases que gostaria de citar mais escolhi uma que mais gostei.

    "Só por hoje, amemos verdadeiramente, ao próximo e a nós mesmos... Ou melhor dizendo, a nós mesmos e ao próximo."

    vou torcer pra ser sorteada, mais 24 horas de sobriedade para nós, Força, Fé e Alegria sempre, mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Poly uma das frases que me marcou foi essa que li hoje:
    Viva e deixe viver!
    Tomara que eu ganhe, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Poly o que tem me ajudado:

    Só por hoje quero ajudar meu marido em sua recuperação! Só por hoje quero estar focada em minha recuperação! Só por hoje quero continuar acreditando! Só por hoje quero continuar amando!

    vc tem me ajudado bastante com suas partilhas e eu sempre em negação a respeito de me tratar, pensava assim: eu sou doente por causa da doença dele se ele não usar fica tudo bem, mas sabemos que não é bem assim... Obrigada... Que Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  7. A Paz, amiga querida!Tudo o que escreve é muito real e muito engrandecedor, mas a frase que mais me identifico é:Eu amo o meu esposo! Então se eu dissesse que não faria tudo denovo, estaria mentindo. Com ele eu vivi os piores e os melhores dias da minha vida...
    Na verdade é a minha verdade, pois conheci meu marido já um adicto e optei por me casar.Somos muito felizes e em nenhum momento me arrependo.Crescemos muito e continuamos nossa luta!!!Sei que você tbm irá vencer e ser muito feliz com sua família...Creio na libertação do seu esposo em o Nome do Senhor Jesus!Meu nome é Katia e eu sou a mulher que ora!!!Que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  8. Poly, eu é que agradeço por você ter chego até mim, foi a partir daí que comecei a ler o seu blog diariamente e hoje, eu falo dele para muitas pessoas, no que depender de mim,o número de acessos do seu blog aumentará a cada dia.
    Bom, um dos posts que mais gostei foi o Valeu a Pena (não por causa do nome.rs) devido ao fato de você ter transmitido nele um sentimento de gratidão e alívio, vou copiar um trecho dele:
    ...Só por hoje viverei feliz.
    Só por hoje direi que valeu a pena.
    Só por hoje te aceitarei e aceitarei a mim.
    Só por hoje os ressentimentos apagarei.
    Só por hoje direi o quanto estou feliz por você estar aqui.
    Só por hoje não exigirei a perfeição, nem de mim, nem de você...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. poly parabens por ainda estar postando aki!
    eu vou concorrer a este livro com a frase:

    "Focar no dependente químico é como viver numa montanha russa"

    Me ajudou muito a viver!"

    meu e-mail: guzz.sph@hotmail.com
    Lineker
    Bauru-Sp

    ResponderExcluir
  10. Polly...minha contribuição:

    "Borboleta no Casulo"

    porque:

    Realmente é o que somos, borboletas presas num casulo por opção... é... muitas vezes apertadas, com as asas amassadas, com anteninhas tortas.... num casulo escuro... crescemos um dia de cada vez... pouquinho... devagar...e quando estivermos fortes o suficiente a natureza nos empurrará para fora, quebrando o casulo... Maduras e Fortes teremos a paciência de esperar que as assas se abram que as antenas se alinhem...Para que assim... possamos nos juntar novamente ao mundo, e dizer as lagartas que não chorem mais... que pode ser doloroso e lento criar asas... mas Voar é Divino!!!
    bjus
    blog: modificaramimmesma.blospot.com
    Cicie

    ResponderExcluir
  11. "Por isso, estou dando mais uma chance ao meu esposo, mais uma chance para mim, pra nós, para a nossa família... para o amor. "

    Gostei muito deste trecho, afinal, foi isto que minha esposa fez e hoje estamos bem e reconstruindo nossas vidas. Muita força e fé para você e sua família.

    ResponderExcluir
  12. A frase que eu gostei (tive que escolher uma, mas tem muitas):
    "Uma coisa que aprendi no Nar-Anon é “vá com calma”. Um dia de cada vez. O hoje é o mais importante."
    Janete

    ResponderExcluir
  13. Querida Poly,

    Pra eu ter mais uma chance de concorrer o livro, escolhir essas outras frases, lindas, e me fazem muito bem, todos os dias...

    Só por hoje, vivamos as nossas vidas, e deixemos os outros viverem suas vidas!
    Só por hoje, isso fará toda a diferença.


    mil bjs

    ResponderExcluir
  14. A frase que destaco é essa:"Reage amor,muda isso.Seja mais forte que essa vontade"Ela fala muito sobre nossas expectativas.Beijos e ficarei na torcida!!!

    ResponderExcluir
  15. Mais uma frase que me tocou e me ajuda: Mas, de uma coisa não abro mão: da minha própria recuperação.
    Beijos!
    Isabelle

    ResponderExcluir
  16. Frase que faz refletir...

    " a dor eh inevitável, o sofrimento opcional"

    Michelly
    elly_v5@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. "Por que eu sou verdadeiramente livre agora? Porque esse é o maior desejo que tenho. O meu maior desejo não é mais o dinheiro, nem status, nem ser o melhor em tudo o que faço. Não preciso provar mais nada. Hoje eu só preciso estar limpo. Limpo pra mim é o mesmo que estar vivo."

    Me identifiquei muito com essa colocação de seu esposo. Durante muito tempo vivi tentanto provar algo que até hoje não sei ao certo o que era, vivi para os outros, para o ter. Hoje, me sinto livre. Não tenho que viver as expectativas dos outros e nem fazer o que esperam. Simplifiquei: faço o que tem que ser feito, faço por mim, vivo a minha vida e minha recuperação centrando-me no ser, no estar limpo, buscando ser uma pessoa melhor, em não viver as expectativas dos outros e nem procurar agradar ninguém. Tem dado certo.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ganhar esse livro, por isso estou aqui de novo, e a minha ultima frase e essa tocou em mim.

    “A esperança é maravilhosa e quando apoiada pela fé, ambas formam uma dupla imbatível.” (Meditations for people who (may) worry too much).

    mil beijos

    ResponderExcluir
  19. Passamos por muitas lutas.Muita dor.Até quando?

    Esse parágrafo me fez refletir muito:
    "Quem somos nós os co-dependentes, afinal?
    Às vezes me sinto como uma sombra do meu amado. Se ele está bem, eu também estou. Se ele fica mal, eu o acompanho"

    Somos seres diferentes,com vidas diferentes e dividimos dores,medos e sentimentos tão iguais.
    Sá por hoje escolho não ser uma sombra...e ficar bem comigo.
    Não dá pra viver assim.

    ResponderExcluir
  20. as pessoas sao pesadas demais para serem caregadas nos ombros leve as no coraçao. essa frase me faz refletir que nao posso levar tudo e todos nas costas.bjo lika

    ResponderExcluir
  21. Algumas pessoas dizem: Poly, quanta serenidade você tem. Queridas(os), vocês também têm essa mesma serenidade dentro de vocês, mas, ela é uma questão de escolha e de exercício. Basta perceber que a escolha de uma vida serena, independente do que há ao redor, é a escolha de uma vida melhor, mais saudável, e até mesmo a única forma que temos de realmente ajudar a quem amamos.
    Querida Essa frase me fez refletir muito, pois somente com serenidade é que podemos nos ajudar e ajudar o nosso adicto.

    ResponderExcluir
  22. “As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Leve-as no coração.”
    ....bem gastei minhas 3 chances para o sorteio.Grande abraço em todos!!!!

    ResponderExcluir
  23. "Preciso de serenidade pra fazer escolhas."
    Essa frase tem sido o meu lema em minha recuperação!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  24. preciso reencontrar meu propio prazer de viver.serenidade so por hoje.É disso que preciso viver mais a minha vida.lika

    ResponderExcluir
  25. oi querida uma frase muito importante p mim a que estou colocando em pratica Desligar não e deixar de amar, é deixar de sofrer e de se sentir responsavelpelas ações do outro.Beijos tomara que eu ganhe

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ganhar este livro, e que com ele eu consiga adquirir esta calma e serenidade que tens...
    Hoje senti todos "aqueles sentimentos" junto com vc...e apenas te digo: confia em Deus, para ele nao Ha impossível!

    Esta frase me tocou muito: "não estou preocupada. Não estou sofrendo. Acho que isso se chama desligar. Desligar não é deixar de amar, é deixar de sofrer e de se sentir responsável pelas ações do outro."

    Bjus e que Deus proteja vc e sua familia!

    Michelly
    elly_v5@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Esta Eh a minha ultima change de concorrer ao livro...
    EnTao espero que eu tenha sorte!
    Poly, me indentifico muito com tudo que escreves...e ha palavras suas que me fazem querer ser alguém diferente, que me fazem querer renascer em meio ao tornado da adiccao que esta querendo destruir minha vida!
    Mas eu confio no senhor Jesus e sei que ele nao nos da uma Cruz maior do que a nossa capacidade de carregar...ele tem promessas para nos!

    A frase que me fará ganhar o livro Eh: "As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Leve-as no coração.”

    Michelly
    elly_v5@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. eu sou uma codependente vivo com filho e sofro muito ,mas agora estou frequentando grupos para saber lidar com o problema, estou me sentindo melhor, eu perdi meu marido ja fais 5 anos , a dor de ver meu filho assim e maior mas eu creio em Deus que tdo isto um dia vai passar, so Jesus para nos ajudar, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Esse Blog foi uma benção na minha vida! Hj to cansada, de tudo, da situação, nem sei direito o que sinto!Só sei que qdo li muitas postagens desse blog, me vi em cada linha...Espero que o meu marido tenha a mesma aceitação que o seu está tendo em relação ao tratamento!

    ResponderExcluir