terça-feira, 14 de junho de 2011

Sobre mim!

São 06:32h da manhã desta terça-feira, dia 14/06/2011.

Dezenove dias que meu esposo está limpo. Só por hoje! Ou seja, quatrocentas e cinqüenta e seis horas vividas! Isso é motivo de muita gratidão! Obrigada, meu Deus!

Ele já foi para o trabalho. Hoje fará um Home Care há uns 50 quilômetros da nossa casa. Foi de carro. Pouco a pouco, ele vai se sentindo mais confiante. Pouco a pouco, o meu medo parece perder sua força.

Ele já engordou novamente, embora seu biotipo seja esguio, ele está forte, ombros mais largos. Está feliz. Sereno.

Ele é uma excelente pessoa, cativante. Às vezes me pergunto o por quê de tudo isso, o por quê dessa vida sofrida em meio às drogas. Mas, acho que não cabe a mim saber o por quê. Deus o sabe, e Ele sabe o que é melhor pra nós.

Paulo (Bíblia) tinha um espinho em sua carne para fazê-lo lembrar-se de Deus, talvez a adicção seja "o espinho em nossa carne" para fazer-nos sentir nossa impotência e nos achegarmos mais àquele que é Superior a nós, Deus!

Por meio da adicção, pude conhecer os doze passos, pude conhecer o Nar-Anon, e ter uma vida mais plena. Uso os doze passos em todas as áreas da minha vida. Toda a humanidade deveria usá-los, independente do seu envolvimento com a adicção, e o mundo seria muito melhor!

Hoje eu estava pensando o que colocar no meu perfil do Blog, no campo "Quem Sou Eu".

Sou uma mulher de 33 anos, tenho dois filhos. Sou casada com um dependente químico há quatro anos e meio. Sinto saudades da minha mãe, que foi embora do Brasil em 1997, e também do meu pai, que morreu numa overdose em 1995. Sou formada em Ciências Contábeis, fiz três módulos de uma Especialização em Dependência Química, e estou concluindo uma Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, que é a área que atuo num órgão público estadual. Poetiza. Compositora. Escritora. E, recentemente, Blogueira.

Mas, quando leio isso, não consigo me ver nessa descrição. É muito superficial. Muito racional.

Sabem o que me define realmente? Apenas uma palavra: amor! Sim, eu sou amor. É ele quem me move, quem me motiva, quem me inspira. Ele é a essência da minha vida e do que sou...

É isso aí, sou uma mulher comum em meio a uma multidão de outras. Não tenho importância relevante. Minha vida de profissional, dona de casa, mãe e esposa, faz de mim uma pessoa que leva uma vida absolutamente igual a tantas. Não escrevi um livro (ainda). Já plantei uma árvore. E já tive filhos. Acho que não ficarei na lembrança da humanidade. Mas, existe uma coisa que me torna diferente e especial. Algo que colore a minha vida e a destaca das demais: o amor que sinto.

Um amor forte e pleno. Um amor com toda a minha alma. Um amor capaz de tudo. Um amor que transforma. Um amor que não acaba... E esse sentimento sim me descreve. Então, sou uma mulher que ama verdadeiramente. Só isso. O resto é resto.

4 comentários:

  1. Querida Poly, achei esse texto muito lindo e resolvir escrever esse poema pra você.

    Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

    Só por hoje: Eu vou me lembrar de que a vida é um milagre. Em vez de ressentir com quanto eu estou ocupado, ficarei grato por ter uma vida tão plena.

    Força, Fé e a Alegria.
    Mil beijos da sua seguidora

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Tininha! Você deveria criar um blog também, escreves muito bem!
    Lindo, lindo!
    Obrigada pelo carinho sempre!
    Estamos juntas!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto, Poly! Adorei sua definicao de si mesma!
    Também me considero assim. Parafraseando Oswaldo Montenegro "Porque metade de mim é amor. E a outra metade, também"
    Grande beijo pra você e pra sua tão querida família!
    Isabelle

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Isabelle,
    Disse tudo agora: metade de nós é amor, e a outra metade também...
    Muita força e serenidade pra você nas próximas 24 horas!
    Beijos.

    ResponderExcluir