quinta-feira, 30 de junho de 2011

Falando de coisa boa!



Olá! Bom dia! Agora são 03:23 horas da madrugada deste dia 30 de junho de 2011, quinta-feira.

Segundo dia que meu esposo está limpo.

Ontem à noite conversamos por um bom tempo. Percebo muita auto-piedade e culpa nele.

Resumindo, ele reconheceu que tem vontade de se recuperar, mas que, nos últimos dois meses e meio, ele não está conseguindo se manter limpo, e também não tem feito nada para se ajudar.

“Tenho vontade, mas está faltando querer.”

Nossa conversa foi muito séria e firme. Está bem claro que se ele não tomar uma postura diferente, se ele não reagir contra a sua doença, não poderei fazer nada, e não terei outra escolha a não ser seguir meu próprio caminho.

Um pastor amigo nosso ligou aqui em casa, e meu esposo atendeu. Ouvi quando ele combinou para hoje um encontro às duas horas da tarde.

“Pastor, estou precisando de ajuda, tem um tempinho pra mim?”

Fiquei feliz com sua atitude, embora ainda esteja apreensiva pelo fato de hoje ele estar de folga, e ficar sozinho em casa. Mas, vou entregando isso nas mãos de Deus, e vou me desligando do que não tenho o poder de controlar.

“Preciso ter um verdadeiro encontro com Deus.” Foi uma de suas frases ditas.

Reconheço que isso é fundamental para a sua recuperação, visto que esta, para ser completa e efetiva, deve ser física, mental e espiritual.

“A fé em Deus me faz perceber que o medo não evita que coisas desagradáveis aconteçam, porém ela me dá forças para enfrentá-las com equilíbrio e serenidade. Coragem é o medo que orou suas orações.” (Histórias de Recuperação, pág. 20)

Gente, estou precisando falar de coisas boas. Vamos? Que tal falarmos do nosso sorteio que acontecerá no sábado?

A boa notícia é que o livro Compartilhando Experiência, Força e Esperança já está aqui comigo, apenas aguardando para saber o seu destino. Esse livro tem 371 páginas, e contém reflexões diárias, com relatos de pessoas que, como nós, amam um dependente químico, e estão trilhando sua própria recuperação. Amo esse livro! Depois da Bíblia, ele é meu livro de cabeceira. O carrego na bolsa, sempre. Isso porque não se trata de um livro teórico, escrito por estudiosos, mas, um livro de relatos de gente que sente o mesmo que nós sentimos.

A minha vontade é de enviar um livro para cada um de vocês, entretanto, infelizmente, não posso. Mas, resolvi mudar uma coisinha.

Adquiri dois livretes, cujo título é Histórias de Recuperação, também com experiências e palavras de reflexão para co-dependentes. Este possui 41 páginas.

E, ainda, adquiri os folhetos: FAÇA NÃO-FAÇA, que é um guia prático de acertos e erros que cometemos tentando ajudar nosso dependente químico; e o DESLIGAMENTO, que, como o próprio nome diz, nos ajuda a desligar, a aprender que não somos responsáveis pelas ações dos outros, nem pelas conseqüências dessas ações por eles escolhidas. Estes são folhetos, com frente e verso.

A idéia é a seguinte.

No sábado serão sorteados três nomes.

O primeiro nome sorteado levará um livro Compartilhando Experiência, Força e Esperança + folheto FAÇA NÃO-FAÇA + folheto DESLIGAMENTO.

E o segundo e terceiro nomes sorteados levarão um livrete Histórias de Recuperação + folheto FAÇA NÃO-FAÇA + folheto DESLIGAMENTO, cada um.

Felizes? Eu estou! Sei que essas palavras serão de muita ajuda para alguém, assim como têm sido para mim. Elas mudaram minha vida e minha forma de olhar para a doença do meu esposo. Então, boa sorte, amigos!

Para participar, clique aqui, e envie o seu comentário para o post Sorteio.

Lembrando que os comentários deverão ser enviados até amanhã, dia 01/07/2011, às 23:59 horas, ok? Sendo que cada participante poderá enviar até 03 (três) comentários, contendo as frases com as quais mais se identificou, ou foi ajudado, deste Blog.

E o sorteio será no sábado, 02/07/2011, ao meio-dia. Sendo divulgado o seu resultado até as 23:59 horas do mesmo dia.

O livro, livretes e folhetos serão enviados sem nenhum custo, via correio, por carta registrada.

Estou mais ansiosa que vocês. Risos.

Abraços e muita serenidade, só por hoje!

8 comentários:

  1. Oi, Poly!
    Então, vamos falar de coisas boas...
    Dei uma sumidinha, mas foi por um bom motivo. Essa semana foi o meu exame de qualificação do Doutorado. Uma grande batalha vencida! Fui aprovada e defenderei a tese em agosto.
    Sim, as coisas voltam a funcionar quando se está em recuperação! Fiquei muito feliz e quis compartilhar com você e os outros amigos do blog!
    Li os posts anteriores e fiquei triste, mas não perco as esperanças nunca!
    Conheço bem essa sensação de derrota, de decepção. Mas só por hoje eu resolvi lutar contra isso. Entregar mesmo. E o mesmo eu desejo pra você e sua família.
    Grande beijo!
    Isabelle
    P.S: já estou com todos os dedos cruzados aqui pro sorteio! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Você é um exemplo de serenidade, vc ajuda muiras pessoas somente por ser assim!!!
    Eu quero ganhar!!!!kkkk vou lá comentar mais...rs bjos

    ResponderExcluir
  3. Querida Poly, sei bem como sao esses momentos em que pensamos em desistir e seguir o nosso caminho...nos separando dos nossos amados adictos...
    Saiba que o fato de ele ter procurado a ajuda do pastor Ja eh uma grande esperança que nasce, pois geralmente eles sao intolerantes ao que diz respeito a ajuda do NA e de ajuda espiritual...
    Sei pq infelizmente meu esposo se comporta da mesma forma.
    Mas claro, mantenha-se serena e nao crie muitas expectativas...
    Entregue tudo nas mãos de Deus!
    Bjus

    Michelly
    elly-v5@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isabelle, que notícia maravilhosa! Que grande conquista! Parabéns! Então em breve terei que me direcionar à Doutora Isabelle! Rs. Que exemplo de superação, querida!
    Força e serenidade, só por hoje!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Giulli, serenidade é um presente de Deus que basta querermos, que Ele nos dá. E a vida é bem melhor com ela, mas, nem sempre é fácil, você bem sabe, né.
    Grande beijo, parceira!

    ResponderExcluir
  6. É verdade Michelly, fiquei feliz com a iniciativa dele. Mas, o melhor é não cultivar expectativas, para não ter decepções, entretanto, ESPERANÇA, essa sim devemos cultivar sempre!
    PS: Você nunca mais me deu notícias. Tá tudo bem?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ai, amigas, estou ansiosíssima pelo sorteio. Boa sorte meninas queridas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Poly boa noite, é a primeira vez que te escrevo sou sua fã e ainda vou te contar minha historia... acredite a recuperação é certa tenho a prova viva ao meu lado não temas...
    Porem gostaria de informações de como conseguir a literatura que vc sorteou...
    Sem mais força, fé deus continue a iluminar-te

    ResponderExcluir