domingo, 26 de junho de 2011

Palavras do meu Amado Adicto!



16:53 horas deste domingo maravilhoso! Dia tranqüilo em família, graças a Deus!

Hoje ligamos para falar com a família do meu esposo, afinal, estavam todos reunidos na casa da minha cunhada mais velha, para comemorarem o aniversário da minha sogra e do afilhado do meu esposo. Eu gostaria muito de morar mais perto deles, sei que me dariam mais força nessa batalha, mas, se Deus quis assim, essa distância entre nós, Ele sabe o por quê.

Uma das minhas razões ao criar esse blog é tentar mostrar que um dependente químico não é um monstro, não é um marginal, não é uma pessoa má. Um dependente químico é uma pessoa normal, com qualidades e defeitos, portadora de uma doença que causa muita dor e sofrimento.

Hoje eu vi um texto que meu esposo escreveu no ano passado, sobre sonhos. Vejam esse relato.

“Qual o meu real desejo? Muitas vezes eu fazia sonhos e planos para minha vida. Lembro-me que com 15 anos isso era muito forte em mim e uma tarefa diária. Eu sonhava e fazia muitos planos. Acreditava em mim! Tinha convicções e estas se baseavam em estudar, trabalhar, ter minha casa, meu carro, minha esposa e filhos. Eu tinha força de vontade e determinação. Eu lutava para vencer e o melhor: acreditava no que pensava.

Hoje, exatamente dia 13 de julho de 2010, vejo que vinte anos se passaram... Bem, eu me sinto neste instante realista, e não auto-piedoso pra fazer um balanço. Eu carrego uma bagagem, uma personalidade e uma vivência que me desperta no mínimo interesse, e mais precisamente posso dizer hoje que venci!

“Os grilhões do passado não me prendem nem me atemorizam mais”, li isso no livro O Poder do Agora, e essa frase explana tudo. Consigo unir desgraça e experiência, porque a culpa não existe, e não posso mudar uma vírgula do ontem.

Vinte anos... Dezesseis de adicção ativa. Incontáveis tentativas para sair dessa. Duas internações e tudo o que há na literatura... Nada funcionava, por um certo período sim, mas quando caía no uso, era sempre para pior.

Das raias da loucura a overdoses, financeiramente falido, uma dor emocional insuportável, e com medo de mim mesmo, desconhecendo quem eu era, mas o pior, enterrando talentos e me tornando quem eu jamais imaginei que seria, seja em ações, reações, condutas, prostração ou pensamentos.

Vinte anos depois... Vejo que meus planos estavam alicerçados no materialismo e em provar para os meus pais que eu seria alguém na vida. Eu não previa que era portador de uma doença, que associada ao vazio interior, e ao experimentar a cocaína, o chão sumiria dos meus pés.

Incontáveis tentativas... Por que dessa vez daria certo? Por que eu sou verdadeiramente livre agora? Porque esse é o maior desejo que tenho. O meu maior desejo não é mais o dinheiro, nem status, nem ser o melhor em tudo o que faço. Não preciso provar mais nada. Hoje eu só preciso estar limpo. Limpo pra mim é o mesmo que estar vivo. Tenho três meses e alguns dias, mas, esse é o meu maior patrimônio. Se eu estiver limpo e em recuperação, vivenciando o programa e praticando os doze passos, meu casamento é uma benção, meu filho tem um pai presente, eu prospero e tenho paz.

Hoje sigo sugestões, estou gostando de mim, e quase forçando um relacionamento com Deus. Digo forçando, porque minha Bíblia diz que o que eu pedir, eu receberei, bata e abrir-se-á. Eu creio na Bíblia com todo meu entendimento e fé que busco e cultivo.

Qual o meu real desejo? Vivenciar recuperação, vivo e limpo só por hoje. Fé consciente em Deus. E tudo o mais Ele tem reservado para mim.”

Por isso me mantenho com ele, ao seu lado. Eu o amo demais e vejo sua luta constante. Acredito, do fundo do meu coração, que ele vai conseguir! Nessa época do relato acima, ele havia sido internado. Voltou para casa após quatro meses de internação e logrou onze meses limpo.

Hoje ele está limpo há onze dias, e espero que ele consiga perceber que esse é o seu maior patrimônio, como ele mesmo descreveu.

Entretanto, amar é uma coisa e passar a mão na cabeça é outra. Eu o amo, verdadeiramente. Mas, deixo bem clara a minha postura diante do seu uso continuado da droga, bem como a impossibilidade de estar ao seu lado, se essa for sua escolha de vida.

Só pra finalizar, eu queria contar uma das coisas que aprontei em função da co-dependência e que hoje, faria bem diferente. Um tempo atrás, meu marido e eu nos inscrevemos num curso on-line de comunicação. Cada um fazia o seu, apenas trocávamos idéias no decorrer do curso. Acontece que na última semana do curso, ele recaiu, portanto, não faria as duas últimas avaliações, e seria reprovado.

O que a super-esposa aqui fez? Já imaginam, né? Entrei no e-mail dele, peguei a senha do curso, entrei na senha dele, e fiz suas avaliações. Um mês depois chegaram os dois certificados. Eu ajudei ou atrapalhei? O que acham? Eu fiquei com pena, porque só o meu certificado chegaria, e ele ficaria triste, e esses tipos de pensamentos que com certeza vocês conhecem.

Gente, eu agi muito mal. O dependente químico tem que arcar com as consequências do seu vício sim. Senão eles nunca sentirão a necessidade de mudar. Nunca terão perdas, porque nós não deixamos. Só pra constar, ele quase nem deu valor quando o certificado chegou. Claro, talvez até tenha se sentido pior do que se não tivesse chegado.

Eu não conseguia ver isso, não conseguia entender. Pensava que estava ajudando, no entanto, só atrapalhava todo o processo. Sem falar que quanto mais eu me esforçava por ele, mais eu cobrava dele, e mais degastada eu ficava. Isso era muito ruim para o nosso relacionamento. Eu era obcecada por ele. Necessitava dos problemas da adicção dele para viver.

Quando passamos a viver a vida do outro, é porque há algo em nós para o qual queremos fechar os olhos, não queremos nos ver, sentir nossas deficiências.

Hoje estou ao lado do meu marido, graças a Deus! E esse é o lugar reservado pra mim, ao seu lado. E não vivendo a sua vida, no lugar dele!


"Não são nossas desvantagens ou fraquezas que são ridículas, mas, sim, a maneira como tentamos escondê-las e o nosso desejo de agir como se elas não existissem."
(Giacomo Leopardi)


5 comentários:

  1. VENDO SUA PALESTRA E OUVINDO SUAS EXPERIÊNCIAS, ME DEIXARAM, MAS CONFIANTE, POIS ESTAVA ME SENTINDO IMPOTENTE, SEM DIREÇÃO, ACHANDO QUE A CULPA DE TUDO ERA MINHA, TALVEZ PELO FATO DE FAMILÍA DELE NÃO ACEITAR O IMENSO AMOR QUE TENHO POR ELE E QUE CADA DIA CRESCE MAIS, SÓ QUERO O BEM DELE SUA RECUPERAÇÃO, SOU CONSCIENTE QUE É UMA DOENÇA, QUE PODE HAVER RECAIDAS, MAS PRECISO ESTAR AO LADO DELE NESSA BUSCA DE NÃO TER RECAÍDAS JAMAIS PASSAREI A MÃO NA CABEÇA, QUANTO AO CONSUMO DE QUALQUER TIPO DE DROGAS, MAS TAMBÉM O JAMAIS DEIXAREI SÓ NESSA LUTA. TALVEZ SEJA ESSA A DIFERENÇA PRA QUE ELE SEJA FORTE NESSA LUTA, NÃO CREIO QUE O ABANDONO VAI AJUDA-LO. ESTAREI SEMPRE LÁ AO LADO DELE NAS VISITAS, DANDO FORÇA AMOR PRA QUE ELE VENÇA ESSE OBSTÁCULO, COMO FALEI PRA ELE NÃO NINGUEM QUE POSSA FAZER ISSO POR ELE, SOMENTE ELE PODERÁ FAZER ALGO DE BOM PRA ELE MESMO, AJUDAMOS NO PRIMEIRO PASSO AGORA TEM QUE CAMINHAR E VENCER COM AS PRÓPRIAS PERNAS, EU E MEU BB VAMOS ESTA AQUI SEMPRE, MAS NÃO COMO CODEPENDENTES DISSO.AMO ELE VERDADEIRAMENTE,MAIS ISSO NÃO VAI ME FAZER UMA REFÉM. QUERO QUE ELE SAIA DE LÁ RESTABELECIDO E PRONTO PRA ENFRENTAR A VIDA.SUA PALESTRA FOI DE GRANDE AVALIA PARA MIM, ME AJUDOU A ENTENDER MUITAS COISAS, ESTARÁ SEMPRE EM MINHAS ORAÇÕES.
    BEIJOS MINHA QUERIDA, FIQUE NA PAZ DO SENHOR.
    , https://www.facebook.com/raiode.luz.31

    ResponderExcluir
  2. Correção. A DEPENDÊNCIA QUÍMICA não é doença É SINTOMA DE UMA DOENÇA. O DEPENDENTE QUÍMICO é que é DOENTE.

    ResponderExcluir
  3. Graças ao grande DR ensolarado PARA RESOLVER PROBLEMAS MEUS seu email está (drsunnydsolution1@gmail.com

    meu nome é Caroline Nelson, eu era casada com meu marido para 5 anos estávamos vivendo feliz junto para este ano e não até que ele viajou para os EUA para uma viagem de negócios onde conheceu esta garota e desde então ele me e as crianças e de amor e ódio sua única. por isso, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me e os meus filhos ver novamente para que ele nos levou para fora da casa e ele já ia para os EUA para ver que outro awoman. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrado e eu estava apenas ficar com a minha mãe e eu não estava estar tratando bem, porque minha mãe se casou com outro homem depois da minha morte pai, para o homem que ela se casou com não a tratava bem, i e meus filhos foram tão confundir e eu estava à procura de uma maneira de obter o meu marido de volta para casa porque eu amo e estimá-lo muito, então um dia como eu estava navegando no meu computador eu vi um testemunho sobre o lançador de magias DR ensolarado, testemunhos compartilhado na internet por uma senhora e impressionar-me tanto que eu também acho que de experimentá-lo. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e os meus filhos estão passando por isso eu contato com ele e ele me disse para ficar calmo para apenas 24 horas que meu marido deve voltar para mim e para minha melhor surpresa eu recebi uma chamada do meu marido no segundo dia pedindo depois que as crianças e eu liguei DR ensolarado e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. Era assim que eu chegar a minha família de volta depois de um longo esforço de freio-se por uma senhora mal-lo com tudo isso ajuda de DR ensolarado, eu quero que todos vocês sobre este fórum para se juntar a mim para dizer um grande obrigado a DR ensolarado e eu vou Também conselho para qualquer um em tais problemas ou outros similares ou qualquer tipo de problemas também deve contactar o seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. mais uma vez o seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    ELE É especializar na Recompensas O seguinte feitiço.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.

    (2) se você sempre tem pesadelos.

    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você quiser mulheres / homens a correr atrás de você.

    (5) Se você quiser uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você quiser amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de ajuda financeira.

    (9) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.

    (10), se você quiser parar o seu divórcio.

    (11) se você quer se divorciar de seu marido.

    (12) se você quer que seus desejos a serem concedidos.

    (13) Gravidez feitiço para conceber bebê

    (14) Garantir que você ganha os processos judiciais preocupantes e divórcio, não importa como o estágio

    (15) Pare de seu casamento ou relacionamento de quebrar.

    (16) se você tiver qualquer doença, como (HIV), (câncer) ou qualquer doença.

    (17) se precisar de orações pela libertação de seu filho ou você mesmo.

    mais uma vez certifique-se de entrar em contato com ele, se você tiver qualquer problema, ele irá ajudá-lo. seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) em contato com ele imediatamente ....

    ResponderExcluir
  4. Olá, vc me fez chorar! Eu não tenho sido sábia para lidar com a dependência do meu marido. Só agora eu compreendi que o vício é uma doença. Para mim era questão de ele querer parar ou não. Tudo o que tenho feito é tentar controlá-lo, persuadi-lo e chantageá-lo. Eu preciso de ajuda!estou tao doente quanto ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Vc conseguiu ajuda? Estou na mesma situação. Não sei como lidar, tudo muito novo, desconhecido e terrível...

      Excluir